carro sem luzes de travão.

paralelo

Well-known member
Hoje como todos os dias, lá ia eu no meu belo Alfa 33 pela estrada municupal em direcção a Águeda (caminho que ele e eu conhecemos de cor).
Vinha a circular atras de um seat ibiza de março de 2003 e vinhamos a andar normalmente. O meu carro foi-se aproximando do Ibiza e eu fui travando para controlar as distancias.....Circulava já muito devagar quando o ibiza se imobilizou completamnete e eu fiz a mesma coisa só que fiz uma travagem ligeiramente brusca porque o carro ficou de repente muito mais perto. Ao principio não notei nada estranho, mas depois reparando mais um pouco na condução do carro da frente( circulou uns 8km's à minha frente), reparei que o Ibiza de 2003 não tinha a funcionar qualquer luz de travão!:(:(:(
Tratando-se de uma estrada municipal movimentada e apertada onde há passsadeiras para passar, carros em 2ª fila para contornar, etc,etc,etc, tornou-se muito perigoso circular atras daquele carro, pois uma pessoa já sabe que se o carro da frente está a travar, também o devemos fazer pois poderá imobilizar-se!!!
Fiquei a pensar com os meus botões. Como poderia isto acontecer a um carro só com 3 anos?[8)][8)][8)]

citação:Originalmente colocada por paralelo

Hoje como todos os dias, lá ia eu no meu belo Alfa 33 pela estrada municupal em direcção a Águeda (caminho que ele e eu conhecemos de cor).
Vinha a circular atras de um seat ibiza de março de 2003 e vinhamos a andar normalmente. O meu carro foi-se aproximando do Ibiza e eu fui travando para controlar as distancias.....Circulava já muito devagar quando o ibiza se imobilizou completamnete e eu fiz a mesma coisa só que fiz uma travagem ligeiramente brusca porque o carro ficou de repente muito mais perto. Ao principio não notei nada estranho, mas depois reparando mais um pouco na condução do carro da frente( circulou uns 8km's à minha frente), reparei que o Ibiza de 2003 não tinha a funcionar qualquer luz de travão!:(:(:(
Tratando-se de uma estrada municipal movimentada e apertada onde há passsadeiras para passar, carros em 2ª fila para contornar, etc,etc,etc, tornou-se muito perigoso circular atras daquele carro, pois uma pessoa já sabe que se o carro da frente está a travar, também o devemos fazer pois poderá imobilizar-se!!!
Fiquei a pensar com os meus botões. Como poderia isto acontecer a um carro só com 3 anos?[8)][8)][8)]

Como é que pode acontecer? O material para avariar basta existir...

E por acaso avisaste o outro condutor que as luzes dele não funcionavam, é que o homem se calhar não sabia e tinhas prevenido talvez um acidente grave. Mas a unica preocupação foi como é que um carro com três anos tem as luzes fundidas, hummmmm!!!

citação:Originalmente colocada por bugatti

E por acaso avisaste o outro condutor que as luzes dele não funcionavam, é que o homem se calhar não sabia e tinhas prevenido talvez um acidente grave. Mas a unica preocupação foi como é que um carro com três anos tem as luzes fundidas, hummmmm!!!

Quem tem um automovel tem obrigação de preservá-lo na medida em que este pode ser perigoso para os demais se não estiver em condições. Com isto não quero dizer que o autor do tópico não devia ter avisado o outro condutor.
O problema é que alguns de nós estamo-nos literalmente a burrifar para os outros e o que lhe importa é chegar ao destino, mesmo que isso implique que os outros não o possam fazê-lo...

Farto-me de apanhar carros assim aqui em Setúbal... uma vez tentei avisar uma mulher de que o carro dela não tinha luzes e ainda levou a mal, chamou-me nomes e mostrou-me o dedo, deve ter pensado outras coisas...

Acho que deviamos controlar sempre as luzes, ver se há alguma fundida, principalmente as de travão... não custa nada, à noite acendam todas as luzes e com os espelhos vejam se as de travão também acendem quando pisam o pedal... E, por favor, APAGUEM AS LUZES DE NEVOEIRO QUANDO NÃO HÁ NEVOEIRO!!!

citação:Farto-me de apanhar carros assim aqui em Setúbal... uma vez tentei avisar uma mulher de que o carro dela não tinha luzes e ainda levou a mal, chamou-me nomes e mostrou-me o dedo, deve ter pensado outras coisas...

Acho que deviamos controlar sempre as luzes, ver se há alguma fundida, principalmente as de travão... não custa nada, à noite acendam todas as luzes e com os espelhos vejam se as de travão também acendem quando pisam o pedal... E, por favor, APAGUEM AS LUZES DE NEVOEIRO QUANDO NÃO HÁ NEVOEIRO!!!

Nem mais! Ainda para mais como ando com o cabelo muito grande pois o cabeleireiro está de férias estou com um ar de ciganão, a mulher ainda podia pensar que a estava a querer assaltar ou a meter-me com ela pois era cedo (9:00).[xx(][xx(][xx(][xx(][xx(]

hoje era uma carrinha de 2000. travei assim mais apertado duas vezes. cabroes que nao veem!

ontem vi um médio fundido avariado e hoje só nao o mudei porque na oficina estavam estgotadas aquelas luzes.

depois 1 gajo bate por trás e pronto...

Quantas e quantas vezes eu tento avisar as pessoas das coisas e ou não me ligam nenhuma ou levam a mal[xx(]

Mas já me aconteceu o inverso, vinha na autoestrada e tinha me esquecido de desligar os farois de nevoeiro, entrento mete se um tipo a minha frente e liga o farol de nevoeiro, e eu a pensar pra mim, mas que é que este tipo quer? No entanto pensei que pudesse ser alguma coisa que eu tivesse a fazer mal e olhei pro painel e vi que tinha as luzes de nevoeiro acesas, desliguei e agradeci ao homem:)

O problema é que a maioria das pessoas pensa smp que vai mt bem e outros é que vão smp mal[xx(]

ar156ob4.gif

Não percebo: os carros hoje em dia têm tanta técnologia "inutil", e as marcas não são capazes de pôr um simples sistema que avisse o condutor quando um das lâmpadas da traseira do carro está fundida? É que se uma pessoa não for avisada é normal não se aperceber que tem os farolins traseiros apagados

citação:Originalmente colocada por msantos

Não percebo: os carros hoje em dia têm tanta técnologia "inutil", e as marcas não são capazes de pôr um simples sistema que avisse o condutor quando um das lâmpadas da traseira do carro está fundida? É que se uma pessoa não for avisada é normal não se aperceber que tem os farolins traseiros apagados

Os 156 tem uma luz que se acende no painel quando uma lampada está fundida;)

O mau é não sabes que luz é, e o simbolo é o mesmo quer seja de travao, medio, minimo, maximo ou de matricula[xx(]

ar156ob4.gif

Mas pelo menos sabes que tens uma luz fundida!!!
Ligamos os farois damos a volta ao carro e facilmente vê-se qual é![}:)]

1? tens de dar 4 voltas!![}:)]

1 com os minimos outra com os médios, outra com os maximos e outra com alguem a carregar no travão:D

ar156ob4.gif

bem os renault safrane de 92, o computador de bordo avisa que a luz está fundida alem de ouvires uma voz em francês a dizer qual é a luz fundida... e é um carro de princípios dos ano 90

citação:Originalmente colocada por C3_soul

1? tens de dar 4 voltas!![}:)]

1 com os minimos outra com os médios, outra com os maximos e outra com alguem a carregar no travão:D

ar156ob4.gif

Além das 4 voltas ainda é precisa outra pessoa ou um pau...:D

citação:Originalmente colocada por maap

bem os renault safrane de 92, o computador de bordo avisa que a luz está fundida alem de ouvires uma voz em francês a dizer qual é a luz fundida... e é um carro de princípios dos ano 90

"Pour avoir la température demandé, mettre l'air conditionné" :D

citação:Originalmente colocada por maap

O uno 60 SX também trazia esse computador de bordo,a avisar para 5 avarias diferentes,um carro dos anos 90.

Voltar
Superior