carro sem luzes de travão.

citação:Originalmente colocada por msantos

Não percebo: os carros hoje em dia têm tanta técnologia "inutil", e as marcas não são capazes de pôr um simples sistema que avisse o condutor quando um das lâmpadas da traseira do carro está fundida? É que se uma pessoa não for avisada é normal não se aperceber que tem os farolins traseiros apagados
Também axo.Tive um carro com 23 anos que se ficasse sem uma das luzes de presença ou stop avisava no painel de bordo,assim como os minimos,os médios já não avisava mas também não era preciso,nota-se a diferença na intensidade da luz.Por acaso era uma coisa útil em todos os carros.[8D]

é sabido que os acidentes so acontecem aos outros, dai ninguem se chatear com coisas ridiculas tipo verificar as luzes de stop.

ainda por cima é complicadissimo verificar se elas estão a funcionar! basta andar à noite:D

Infelizmente existem coisas assim....

E andar á noite, numa estrada sem luz pública, e de repente parece que existe qualquer coisa a frente.... E ves que é um carro que não tem nem uma luz na traseira?
Nem presença, nem matricula... as vezes tem o travao que pode nao servir de nada...

citação:Originalmente colocada por VTEC

Infelizmente existem coisas assim....

E andar á noite, numa estrada sem luz pública, e de repente parece que existe qualquer coisa a frente.... E ves que é um carro que não tem nem uma luz na traseira?
Nem presença, nem matricula... as vezes tem o travao que pode nao servir de nada...
por isso é que, nalguns paises, as autoridades insistem na formaçao decente.

é que basta isso para qualquer condutor conseguir, pelo menos, saber que ha um problema com as luzes. ao saber que ha um problema e tendo consciencia do perigo, vai a uma oficina e pede um diagnostico. diagnosticos às luzes sao gratuitos e duram uma eternidade...30 segundos.

o condutor que não faz ideia para que servem as luzes de tras, suportado por uma legislaçao que incentiva as pessoas a c@g@rem pra tudo o que está à volta delas, é natural que não faça intençoes de ir investigar um possivel problema.

Eu vejo tanta gente com luzes fundidas ou com elas apagadas que às vezes penso que devo ser otário porque volta e meia vejo se as luzes estão a funcionar. Normalmente contra uma parede vê-se bem sem ter que sair do carro.

por acaso... se eu me espetar na traseira dum gajo que não tem luzes de stop, de quem é a culpa?

[8)]

citação:Originalmente colocada por Fraga

por acaso... se eu me espetar na traseira dum gajo que não tem luzes de stop, de quem é a culpa?

[8)]
Para a seguradora a culpa acaba por ser tua, porque vão alegar que tu é que lhe deste cabo das luzes...

citação:Originalmente colocada por RAD

[8)]
Para a seguradora a culpa acaba por ser tua, porque vão alegar que tu é que lhe deste cabo das luzes...

hmmm mesmo que eu espanque o gajo e o obrigue a dizer que não tinha stops? :D

citação:Originalmente colocada por RAD

[8)]

hmmm mesmo que eu espanque o gajo e o obrigue a dizer que não tinha stops? :D
[}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por joao.abreu

e isso e tenho ideia que os carros nao tem piscas porque cada vez menos vejo o pessoal a fazer o dito sinal [xx(]

é um extra em muitos carros. nao sabias? e assim sempre se poupam uns euros pró dvd, gps, ar condicionado automático, xénon ou outros que tais. [8]

era bom que as marcas começassem a ligar a estes pequenos pormenores.

avisadores no painel de bordo prás luzes e outros que tais fazem muito jeito.

citação:Originalmente colocada por Janela

O uno 60 SX também trazia esse computador de bordo,a avisar para 5 avarias diferentes,um carro dos anos 90.

por acaso eram 6 avarias:
nível liquido refrigeração
nível óleo
luzes
portas abertas
calços travões
óleo travões

e num carro de 89

citação:Originalmente colocada por msantos

Não percebo: os carros hoje em dia têm tanta técnologia "inutil", e as marcas não são capazes de pôr um simples sistema que avisse o condutor quando um das lâmpadas da traseira do carro está fundida? É que se uma pessoa não for avisada é normal não se aperceber que tem os farolins traseiros apagados

Concordo, tb n percebo!
Além do mais devia dar mais pontos nos crash testes

Por acaso aconteceu-me o mesmo na passada Sexta feira
De um momento para o outro, fiquei sem luzes de Stop...
Lá fui eu, com bastante calma até a oficina, sempre que travava ligava os 4 piscas e lá coloquei uma válvula de Stop's...(6,20€ + 2 SuperBocks :D)

ah, eu meti a luz do médio nao na 6ª (na seat nao tinham, estavam esgotadas...) lol mas sim no sábado ao princípio da tarde. 12 euricos por uma tipo H7.

citação:Originalmente colocada por donato reis

Boas tardes.
No meu caso tento avisar sempre que vejo alguma avaria nas luzes.
Depois é com cada um.
Um abraço do Algarve.

Também tenho por hábito proceder assim.
No entanto penso que recentemente passou por aqui um tópico em que alguém avisou o condutor dum veículo da GNR que não tinha stop´s, e viu-se em "à rasca" para não ter problemas com a dita autoridade.:(

Voltar
Superior