Carro usado até +- 15 mil€ (aumento do orçamento)

Confirma-se que existem diferenças nítidas de preço entre as versões de 95 e 110 CV.

Portanto, se a versão de 95 CV satisfizer, é de longe a melhor opção, pois consegue-se com quilometragens moderadas dentro do preço pretendido.

Confirma-se que existem diferenças nítidas de preço entre as versões de 95 e 110 CV.

Portanto, se a versão de 95 CV satisfizer, é de longe a melhor opção, pois consegue-se com quilometragens moderadas dentro do preço pretendido.
Sim, a opção deverá passar por aí, 95 cv + caixa manual, valorizando quilometragens baixas.

Esta semana deve ficar resolvido, até porque o Clio já não permite efectuar mais deslocações.

Rui, eu não falava especificamente desses. Em negociação ou pesquisando bem conseguem-se algo com muito menos KMS, nem que seja na versão de 95, se para o comprador é igual, por uma diferença pequena. 👍

Os 95 cv soam a pouco mas eu, desde que andei num Ibiza de aluguer com esse motor, fiquei de boca aberta com a disponibilidade do motor e os consumos baixos. Superou em muito as minhas expectativas! E para um utilizador digamos que com um andamento normal, é muito mais do que suficiente.

Num Polo/Ibiza, o 1.0 TSI de 95 cv casa muito bem. Num Taigo, que não é um carro muito mais pesado (apenas mais 50 Kg que um Polo), os 95 cv chegam bem para o mover sem stresses.

Mecânicamente, para além da potência, o que distingue as versões 110/115 cv do 1.0 TSI são o superior binário (200Nm em vez de 175 NM), a caixa manual (6 vel. em vez de 5 vel.) e o sistema de travagem (discos atrás em vez de tambores).

Será sempre uma questão de valores, óbvio que a versão de 115cv se mexerá melhor, mas para 8000kms anuais e se for para andar pelo Ribatejo onde há muita planície os 95cv chegarão.

Como é a fiabilidade e custos expectáveis na manutenção (preventiva e correctiva) de uma DSG que acompanha estes motores de 116 cv?

É sem manutenção.

Eu não comprava DSG, mas isto sou eu.
Sem manutenção programada, mas haverá algum fluído lubrificante/hidraúlico a trocar, apesar de ser "seca", correcto?

Pois, ele é um tipo super regrado com dinheiro, provavelmente não lhe vai agradar gastar uns 4 dígitos para mudar discos de uma DSG... Embora numa viatura com 50/80 mil km, que daqui a 10 anos deve ter percorrido uns 40 mil km, a probabilidade seja reduzida...

Sem manutenção programada, mas haverá algum fluído lubrificante/hidraúlico a trocar, apesar de ser "seca", correcto?

Pois, ele é um tipo super regrado com dinheiro, provavelmente não lhe vai agradar gastar uns 4 dígitos para mudar discos de uma DSG... Embora numa viatura com 50/80 mil km, que daqui a 10 anos deve ter percorrido uns 40 mil km, a probabilidade seja reduzida...
A marca não tem plano de manutenção, e o que às vezes avaria é a Mecatronica da mesma e o custo ainda é elevado.

Sim tem fluído, mas é muito pouco comparado a uma DSG "normal".

detesto este tipo de stands: "Ao valor anunciado acresce o valor de 150,00€ de Despesas Administrativas com IVA incluído.".

eu oferecia 16500€ com tudo incluído e deixava a proposta no ar e isto só porque é de stand e tem poucos kms, indicando que estão a ver vários. se no stand não quiserem, é estudarem as opções que existem, incluindo esta.

detesto este tipo de stands: "Ao valor anunciado acresce o valor de 150,00€ de Despesas Administrativas com IVA incluído.".

eu oferecia 16500€ com tudo incluído e deixava a proposta no ar e isto só porque é de stand e tem poucos kms, indicando que estão a ver vários. se no stand não quiserem, é estudarem as opções que existem, incluindo esta.
Desconhecia esta nova moda das despesas administrativas à parte, uma espécie de "custos administrativos e transporte" dos carros novos.

Ontem contactou-se um stand conhecido da nossa praça, com um carro com uma boa relação preço/km/potência/equipamento. Revelou-se ser um anuncio de uma viatura de ainda anda nas RaC e que deverá ser entregue daqui a algumas semanas, a roçar os 100 mil km. Da minha experiência, 100 mil km de RaC é MUITO km... e além disso queríamos com menos.

@LinoMarques , algo que me esqueci de actualizar, estamos concentrados nos monótonos cinzentos. É um carro que fará um caminho agrícola diariamente (4x) e portanto, se for azul ou preto, vai andar sempre cheio de pó.

Neste momento, e vendo que já está mais direccionado para o Kamiq que para o Taigo (preços mais baixos), diria que as melhores opções, em cinza claro, serão estas:
- Usado Skoda Kamiq 2024 - 16 990 EUR, 60 048 km - Standvirtual.com
- Usado Skoda Kamiq 2023 - 15 900 EUR, 46 543 km - Standvirtual.com

Do que falámos ontem, está disposto a assumir o risco inerente à manutenção correctiva de uma caixa auto.

Voltar
Superior