carro usado ate 16k

dmiguel

New member
Boa tarde,estou a pensar comprar um carro usado ate 16k,diesel,com uma imagem jovem /desportiva.gostaria de saber a vossa opiniao para quais seriam as vossa escolhas dentro destes parametros.
para já as minhas sao estas:
gosto imenso do bmw 123/120d coupe e estou ciente do problema da corrente,daí estar a procura da 2/3 correçao do motor onde o risco é menor.
outras opçoes que tb ja vi foram:
-audi a3 2.0 150cv de 2013.
-scirocco de 140 ou 170cv.
-renault megane coupe

obrigado

cerca de 10 a 12 mil... e sim, gosto muito do serie 1, mesmo que possa dar problemas dispendiosos.

ups, respondi por ele! [:D] :sh)

Esse carros nao apresentam consumos elevados?

O que gastas a mais no consumo, ganhas em manutenção e possíveis avarias nos diesel. E acho que também ganhas no valor do seguro.

Sendo que é boa altura para comprar um carro a gasolina, pois os diesel vão começar a desvalorizar mais, devido às politicas ambientais.

Se vais fazer 10 a 12 mil km por ano normalmente não é aconselhável carro a gasóleo. No entanto, depende muito de como vais fazer esses kms... são viagens longas (p. ex. AE), ou curtas (p. ex. cidade)?

É um carro interessante mas já tem 17 anos. Tinha de custar bem menos de 16.000 euros.
Para único carro não seria a minha escolha.

opinioes sobre o 320ci de 2002,170 cv?

É preciso gostar mesmo desse carro para se pagar o que pedem por eles.

Tem o som dos 6 cilindros, mas não é uma mecânica que justifique todos os custos acrescidos dos 2 cilindros, e nem é um motor particularmente cheio (pelo contrário).

Como disse acima, para carro principal não me metia nisso.
Para 2o ou 3o carro, um 320ci, o Cabrio, seria algo que gostaria de ter. Seria para uns passeios ocasionais.

Desculpem a ignorância mas porque é que diesel nao é aconselhado para os km que faço? As viagens seriam mistas,mas maioritariamente AE

Depende do pé direito.
Um 208 GTI consegue fazer consumos interessantes. Para 10 ou 12.000kms por ano, não é nada de mais.

Então em vez de gastar 16 mil num diesel vai gastar 16 mil num 1.6 gasolina de 200cv?

Como é que ''compensa'' comprar a gasolina? a não ser pelo fun factor..

A alternativa seria até 13 mil a gasolina. Sobre a desvalorização, quando os diesel ficarem obsoletos também ficarão os otto, em detrimento dos carros eléctricos

Então em vez de gastar 16 mil num diesel vai gastar 16 mil num 1.6 gasolina de 200cv?

Como é que ''compensa'' comprar a gasolina? a não ser pelo fun factor..

A alternativa seria até 13 mil a gasolina. Sobre a desvalorização, quando os diesel ficarem obsoletos também ficarão os otto, em detrimento dos carros eléctricos

É um bocado por aí. São carros muito mais interessantes de conduzir e como os kms anuais são baixos, não fazem grande mossa no orçamento para combustível.
Além disso, penso que num futuro, até valerão mais. Um bom hot Hatch conserva melhor o seu valor, em especial agora que os Diesel estão a cair.

Voltar
Superior