Carro Usado até 2000€

fvasc

New member
Boa tarde [:cool:],

vou finalmente comprar um carro apr:).

Tenho andado a ver alguns até 2000€ (pretendo gastar na compra do carro 1600€/1700€ para depois ter algum de lado para uma eventualidade qualquer), mas acho que sou muito esquisito :( quanto aos defeitos que vejo nos carros. Tudo bem é um carro usado e o preço pelo qual estou disposto a pagar não podemos ser muito picuinhas, mas eu sou assim [8b] e se calhar vou-me tramar e por isso venho vos pedir conselhos.

A minha marca de eleição é a Opel [br:)], e os modelos que tenho visto são o Corsa e o Astra (Coupé e Caravan). Ora estes que vi, ou têem muitos Kms ou estão com a chapa um bocado desleixada (pintura e afins).

Que me aconselham? Não quero carros muito pastelões mas também não quero o foguete, um meio termo chega. Um carro com mais de 75Cv de preferência.

Vou andar em cidade, Nacionais e esporadicamente AE. Devo fazer cerca de 10.000Kms anuais, talvez menos.

Cumprimentos

*se fui confuso peço desculpa

Boa noite Veiga,

desde já obrigado pela resposta.

Lisboa fica longe para mim :(.

Queria algo com uma linhas mais modernas, a partir de 1999/2000, isto falando na Opel.
Amanhã vou ver 2 Opel, ambos astra, mas um Caravan 100 Centenário com todos os extras, e o outro versão 5 portas Club, os valores andam nos que referi.

Amanhã digo algo e, ver se me decido e trato tudo ainda esta semana.

Após a compra coloco fotos para poderem dar a vossa opinião.

Cumprimentos e obrigado uma vez mais

Boa tarde [:cool:],

Miguelspce um coupe turbo era nice sim senhor.

astramaniac, tenho preferência por gasolina.

Hoje fui ver os 2 astras, o de 5 portas versão club que referi foi vendido :(, já a Astra Caravan que contava com 180.000km, Ui [br:)] que "luxo", o trabalhar do motor sem um único chocalho nada de nada, 4 vidros eléctricos, computador de bordo, espelhos eléctricos, forro do tejadilho novo (o anterior estava descolado), no exterior as coisas já mudam de figura [:D] tanto os pára-choques da frente e atrás estão todos com apontamentos de pintura cinza, vê-se que foi mesmo para remendar e nota-se alguns riscos também nos pára-choques, mas é para isso que servem não é [:p].

Hoje ainda estou a ver mais algumas opções e amanhã se tudo correr bem vou ver, se não gostar atiro-me para a Astra Caravan.

Alguma sugestão para além da Opel, por favor estejam à vontade, tudo menos Fiat e Ford.

Cumprimentos a todos e obrigado pelo vosso tempo e paciência [:cool:]

Podes ver um vectra 1.6. Já ouvi falar bem dele. Senão ia mesmo para o astra.
Vê o Toyota avensis, o skoda octavia, o volvo v40 a gasolina, ou mesmo o corolla[;)]

Obrigado mai uma vez pela ajuda astramaniac.

Mas creio que os modelo que referiu já são mais "bêbedos", o Astra também pelo que tenho lido não foge muito.

Uma coisa que me esquece de referir também, é que o dono do stand em que vi a Astra Caravan disse-me que no tinha o livro de revisões e eu fiquei um pouco apreensivo :confused:.

Digam-me coisas, devo abandonar o negócio?

Obrigado uma vez mais

Não é motivo para abandonares já o negócio. Se o teu medo são os km podes verificar os registos de inspecção e comprovar os km. Ou então podes sempre levar o carro à Opel para eles ligarem a maquina.
Em último caso procura algo semelhante[;)]

O medo não são só os kms é também o não ter livro de revisões, porque no futuro vou vender o carro e não tenho livro de revisões pode ser motivo para baixar o preço.

Entretanto estive a ver um Opel Corsa C de 2001, pelas fotos impecável, é usado mas vou tentar não ser muito esquisito [:p].

Vou ver se o Sr. está disponível amanhã e trato de tudo [br:)].

O corsa c também e uma boa opção tal como ja tinha indicado, indiquei diesel mas dado que queres é gasolina.
Tenta, conheço vários desses que até agora têm feito maravilhas na mão dos donos.
Económico? Depende tudo da motorização e do tratamento[:D]
Avança com isso, mas na opiniao só depois de veres e tentares negociar a astra com o outro senhor.

Última edição:
Boa noite [:cool:],

já tenho o carro finalmente apr:).

Opel Corsa C 1.2 16v Confort de 2001, com 134.000km +- e, sou o 2º dono [:cool:].

Agora vamos ao diagnóstico inicial aquando da compra.
-Tudo o que tinha de sensores, levou tudo novo.
-Junta da colaça e afins, tudo novo, ainda está a acabar de fazer rodagem.

Conclusão, o carro "não tem" barulhos, motor silencioso, quando estou parado no semáforo é tão silencioso que parece instalaram o sistema Start&Stop [:D].

Pontos negativos a meu ver e provavelmente a ver dos foristas que têm seguido o tópico, não tinha o livro de revisões :(, não tinha o código do rádio :(, as chaves com o sistema do fecho central não funcionam, mas já arranjei uma solução (que envolve naturalmente gastar €€), o tecto no interior está sujo e os adornos das portas atrás rebentou ou descoseu, ainda não sei bem mas vou descobrir, um dos pneus, que eu já tinha reparado que o piso é diferente dos outros, em andamento é algo que não passa despercebido se é que me entendem. Tirando isto está perfeito e, eu que sou "esquisito", vá, gosto das coisas perfeitas e no seu devido sítio é mais isso [:D].

Nos próximos dias coloco fotos e, sempre que fizer algo nele eu coloco as fotos também.

Uma vez mais, muito Obrigado a todos pela ajuda, conselhos e tempo.

Última edição:
Tens de arranjar isso e tens um carrito bem porreiro , o meu familiar tem um e até agora nada a assinalar , apenas acho o interior muitissimo podre e com um quadrante antiquado , um fiesta por exemplo tem um interior muito superior .

Arranja ai esses pormenores e mete umas fotos para a malta ver [;)]

Boa noite,

hoje fui às compras [kiss], mas fui de autocarro [:D], porque só vou pôr seguro na segunda.

A nível de segurança, já comprei o colete reflector, as escovas, um kit de lâmpadas e um "spray" tapa furos para os pneus.

Falta-me a antena e o rádio, que podia ter comprado hoje mas já estava cansado. Já agora aconselham-me o rádio original mas com CD ou um aftermarket? A consola central é toda preta.

Quanto ao ruído que referi, provavelmente de ser o rolamento, na segunda-feira de manhã vou à Opel-Auto Industrial a pé [:D], porque é pertinho (500m) tentar saber informações mais detalhadas e preços claro [;)].

Amanhã devo colocar algumas fotos, mas não prometo nada.

O diário de bordo vou ver se consigo fazer.

Obrigado a todos

Voltar
Superior