Carro usado até 5000€

HondaVFR

New member
Os meus "velhotes" finalmente decidiram trocar o velhinho Uno 60 Sx e têm ± 5000€ para gastar num carrito a gasolina, a ideia é comprar algo que não dê problemas e o mais recente possível, se tivesse A/C era bom mas se não tiver tb não é problema.

O que acham que se consegue arranjar por 5000€ e com estas condições?

Condições e preço mais do que ideiais para comprar 1 Honda Civic obviamente! [;)] O teu logo até já diz tudo [:D]

Procura Civics de 97/98/99 a gasolina, VTECs, especialmente o super-económico 1.5 [;)]

Cumps

Os meus "velhotes" finalmente decidiram trocar o velhinho Uno 60 Sx e têm ± 5000€ para gastar num carrito a gasolina, a ideia é comprar algo que não dê problemas e o mais recente possível, se tivesse A/C era bom mas se não tiver tb não é problema.

O que acham que se consegue arranjar por 5000€ e com estas condições?

Boas... tem de ser mesmo até 5000€? É que se pudesse ser até um pouco mais talvez soubesse de um [;)]...

Mas voltando à tua questão, talvez consigas arranjar um Polo 1.2, um Corsa 1.2 que preencha esses requisitos, são carritos porreiros!

cumps

Condições e preço mais do que ideiais para comprar 1 Honda Civic obviamente! [;)] O teu logo até já diz tudo [:D]

Procura Civics de 97/98/99 a gasolina, VTECs, especialmente o super-económico 1.5 [;)]

Cumps

A gasolina seria tambem a minha escolha.

Cumps

O meu logo tem mais a ver com motas, até pk o carro nem é pra mim, desde um saxo a um outro qualquer pra mim esta bom desde que eles digam é este, eu apenas vou apresentar os carros e valores que podem esperar.

Já agora esse civic 1.5 é carrito pra fazer que consumo?

Last edited:
O meu logo tem mais a ver com motas, até pk o carro nem é pra mim, desde um saxo a um outro qualquer pra mim esta bom desde que eles digam é este, eu apenas vou apresentar os carros e valores que podem esperar.

Sim, eu tinha reparado pelo VFR [;)]

Mas falando a sério, o Civic (de 4p ou 5p) é uma óptima opção, acredita, dentro desse preço e do k os teus pais pretendem. Já se encontram do ano de 99 a este preço. Vantagem dos carros a gasolina desvalorizarem mais (p/quem compra claro...).

Segmento C, a maioria já vem c/ A/C, gasta pouco, é um familiar por excelência, confortável qb, boa mala, anda bem e tem uma fiabilidade a toda à prova. O meu tem 9 anos e 120.000 km e ainda está apenas na flor da idade [:cool:]

Cumps

Já agora esse civic 1.5 é carrito pra fazer que consumo?

Eu pessoalmente estou com uma média geral de 6.7l/100km. Faço cerca de 30% AE, 30% cidade e 40% estrada. Pé normal, sem ser leve ou pesado [:D]

Conheço casos em que conseguem fazer cerca de 6.0-6.2, mas depende obviamente muito do condutor e dos percursos efectuados. É + económico cerca de 0,5-1L/100km que a média do segmento, já experimentei c/outros carros nos mesmos percursos e foi essa a conclusão a que cheguei.

Mas este carro saiu dos mais económicos, pois foi elaborado propositadamente p/efectuar bons consumos, mas nunca comprometendo as performances sempre que é necessário pisar no pedal [:blush:] É VTEC c/115cv.

Tem uma luz Econo que eu considero deveras interessante, que se acende se o condutor estiver a fazer condução económica, e é bastante viciante querer manter aquilo sempre ligado [:D]

Se quiseres saber + informações deste carro em particular é só "apitar" [;)]

Cumps

Olha que me indicas-te um caminho que não estava muito virado, pensava que eram mais caros, vamos ver é se querem um carros com no mínimo 7/8 anos e arranjar algum aqui na zona Águeda.
Se souberem de alguma coisa apitem!

Olha que me indicas-te um caminho que não estava muito virado, pensava que eram mais caros, vamos ver é se querem um carros com no mínimo 7/8 anos e arranjar algum aqui na zona Águeda.
Se souberem de alguma coisa apitem!

Se fores aos sites + comuns de pesquisa de usados encontras muita coisa. Experimenta no StandPT, Autoportal, Standvirtual e ABMotor, são dos que têm + variedade.

Não te preocupes c/a idade, pois 7, 8 anos nestes Hondas não são nada. E tem-se assim a vantagem de ter 1 carro bem melhor k Corsas, Clios etc. por 1 preço interessante.

é um 1.4
realmente não creio que os consumos andem muito longe de um 1.5 ou mesmo 1.6
no entanto a diferença de andamento de um honda deve ser significativa.

tudo depende do tipo de utilização que se pretenda dar ao carro.
e este é também um carro tipicamente feminino!

Back