[Mercado] Carros 2000€

Pelas fotos e valor, eu ia para o clio a 1200eur!
A única coisa errada são as jantes, mas como carro é bastante competente e até fiável (julgo). Gasta mais que o gasóleo, mas tb é mais divertido e muito mais barato!!!

O 206 é um 1200 e pelo que estive a falar com o senhor só teve um dono também! Tem a pintura desbotada no capot mas de resto parece impecável!
Eu talvez fosse pelo 206 a gasolina, se é só para 1 ano ou ano e meio, 1000€, não é nada mau.

Vê se tem as revisões em dia e documentadas.

não há motores 1.2 nos 206, ou é 1124cc ou 1360cc (ou os GTI 1.6 e 2.0). Esse será, com certeza, um 1.1. esquece os 1.6 a gasolina, gastam demasiado e não andam nada, só em altas.

Se é para 30 kms/dia e para manter durante um ano ou pouco mais, ia para o 206.

Não é carro que ande muito, mas também não me parece que seja esse o objectivo, e sempre vai gastar menos que o Clio 1.4.

Se vai ser para entregar em retoma, daqui a um ano o Clio ou o 206 valerão o mesmo, e sempre deu para poupar uns trocos em gasolina.

Qualquer um desses carros a diesel dão para os 30 kms diários, pois não têm FAP.

O 307 1.4 hdi é bom em consumos, espaço e conforto. Mas se queres ritmo não é com ele (são 70 cv num segmento B), e não sei se os problemas eléctricos persistiram nas versões de 2003.

O 206 2.0 hdi é um carro porreiro em vários sentidos. Mas se mudou assim tantas vezes de seguro, é de desconfiar.

Para 30kms por dia, acho um erro um diesel, pelos mesmos 2000/2500€ podes comprar um carro a gasolina, mais recente e com menos kms, e consequentemente, menos possibilidades de dar problemas.
Actualmente o que vejo já não é bem assim. É muito carro a diesel a baixar o preço e os gasolina a ficarem mais caros.

A minha ideia era manter o carrito 1ano/ano e meio enquanto junto dinheiro para um semi novo a pp e dava este para retoma!

Qualquer uma das opções se estiverem bem estimadas e estimares tu bem, podes manter por mais tempo.

o 307 é um segmento C, não é B. segmento B é o 206. eu iria mais para o 206, menos problemático em teoria e sempre é mais leve. mesmo com o 1.1 deve notar-se mais qualquer coisa.

o 307 é um segmento C, não é B. segmento B é o 206. eu iria mais para o 206, menos problemático em teoria e sempre é mais leve. mesmo com o 1.1 deve notar-se mais qualquer coisa.
Quis dizer C, só agora é que reparei com o teu post. Toda a gente se engana, certo?

Porque tem de ir para o 1100 se o 1.4 hdi e o 2.0 hdi são fiáveis, consomem menos e não há cá Faps?

Eu arriscava o 307 1.4 hdi, se tiver em bom estado, documentação em dia e revisões documentadas. E mentalizado que é um motor de deslocações, não de andamentos nem ritmos.

não foi com intenção de gozar, eu engano-me às vezes e algumas até fico a pensar como é que cometi tal erro e não reparei! [:D]

quanto ao gasolina vs gasóleo, nesta faixa de preços ou arranja um motor estimado a gasóleo, com poucos kms, ou então mais vale optar por um gasosas e no final do ano gasta 100 ou 150€ a mais em deslocações, mas em consciência sabe que não teve tantos stresses com aquele motor carregado de kms.

Boas pessoal... Vou ver também um Renault Clio 1.9 D RXE de 2000 a diesel com 253000km e tem 65cv. 5 lugares e 5 portas
Está num stand por 1350€
Parece bem estimado a nível estético... Vai ser o primeiro que vou ver, se gostar marco logo um check-up e se não tiver nenhum problema de maior nem muitas peças desgastadas e em fim de vida e as revisoes em dia opto por ele!
Tem IPO até agosto do ano que vem...
Que vos parece! ? Opiniões sobre os clios 1.9 diesel 2020?
IMG_20211105_011808.jpg
IMG_20211105_011911.jpg

Boas pessoal... Vou ver também um Renault Clio 1.9 D RXE de 2000 a diesel com 253000km e tem 65cv. 5 lugares e 5 portas
Está num stand por 1350€
Parece bem estimado a nível estético... Vai ser o primeiro que vou ver, se gostar marco logo um check-up e se não tiver nenhum problema de maior nem muitas peças desgastadas e em fim de vida e as revisoes em dia opto por ele!
Tem IPO até agosto do ano que vem...
Que vos parece! ? Opiniões sobre os clios 1.9 diesel 2020?
View attachment 154521
View attachment 154522
É evidente que tem muitas peças desgastadas, com 253.000kms, era um milagre se não o tivesse, podem é não ver detetadas a olho...

Está com bom aspecto, porque tem o "tratamento" de vendedor de automóveis profissional, polimento e essas coisas...

de motor não terás problemas, mas é um motor com décadas no mercado. esses 65cv são é mais burros neste momento. consegues melhor com 1500€, se não fores para um clio a diesel. tens que procurar com calma. já demos e tu já descobriste melhores soluções.

de motor não terás problemas, mas é um motor com décadas no mercado. esses 65cv são é mais burros neste momento. consegues melhor com 1500€, se não fores para um clio a diesel. tens que procurar com calma. já demos e tu já descobriste melhores soluções.
É isto.

Só acho, que mesmo sendo um motor fiável, com 250.000 kms, é sempre uma sorte, se não der, um ou outro problema, que também pode ser, muito ou pouco dispendioso.

e é um projeto prestes a fazer 23 anos. não que haja muito melhores da altura, mas se calhar consegue algo mais novo, pelo menos de matrícula, uns 2/3/4 anos até aos 2000€, seja a gasolina (preferencial) ou a gasóleo.

fraquito, com esse motor, ainda para mais com esses anos. o carro fica pesado e esse motor de origem fiat deu alguns problemas de periféricos nos corsas e astras, já que na opel trocaram os periféricos por uns de plástico, em vez de manterem os da fiat, bem mais duráveis.

Back