Carros Abandonados - Apagar Matrículas

isso é roubo![;)]

mas o que eu conheço gente que já tenha feito, é o seguinte......

se o carro não tiver matriculas, se os selos estiverem todos caducados (IPO,SEGURO,SELO)..........e se realmente o carro estiver abandonado.........(e não apenas parado por muito tempo)!

pá reboca isso[:D]

Além de ser considerado roubo (lá por estar abandonado não se torna público [:p]), depois deve ser uma graande complicação conguir arranjar outra documentação...
E assim abandonado, se calhar até foi roubado, ou assim...

podes rebocá-lo, mas isso tem um nome... roubo. o carro não é teu.
Não. Deve ser é Furto Simples, pois o carro é uma sucata que está na via pública, acessível, e, pela descrição, praticamente não deve ter valor superior a 50 UC's...

De todo o modo é desaconselhável, claro!

O que pode ser feito é tentar ver-se o número de quadro e, junto da esquadra mais próxima, tentar saber a quem pertence e se a matrícula está, ou não, activa.

furtar não é roubar? :P olha agora andamos com preciosismos legais? LOL

se o carro está ilegal na estrada, o dono teria de pagar multas por isso... não perde o direito da posse do carro.

epa, não reboques, podes vir a ter problemas e o que é barato, pode vir a ficar caro...

Se a ideia é restaurar e andar com ele esporadicamente, vai ter sempre o problema de documentos e andarás com ele ilegal... acho melhor não ires por aí...

a melhor hipotese, no meu ponto de vista, é verificares se tem algum selo ou algo que indique a matricula, tenta saber por vizinhos e deixa um papel no para brisas, a dizeres que tás interessado e indicas também o teu contacto...

em último caso, vai à policia, dgv, o junta freguesia, e porguntas se há possibilidade de saber o contacto do dono do veiculo, mesmo se ter a matricula...

Parece ser de comum acordo não pegar nele assim...de facto é arriscado e legalizá-lo deveria ser complicado. No caso do dono ser estrangeiro ou até ter falecido reverteria para o Estado, certo?

Parece ser de comum acordo não pegar nele assim...de facto é arriscado e legalizá-lo deveria ser complicado. No caso do dono ser estrangeiro ou até ter falecido reverteria para o Estado, certo?

Se nao o pegas tu ainda vai la alguem primeiro [;)]

Se o carro nao tem identificaçao nem documentos,... se quiseres... acho eu [:cool:]

Azul com matrícula estranja? É que esse se for o que estou a pensar já esteve em frente à PSP do Parque das Nações (Moscavide) e está apreendido.

Tu não podes rebocar nenhum automóvel da via publica, é furto. [;)]

Não pah....não está em Lisboa...e não tem matrículas....tem os pneus em baixo e com visiveis sinais de abandono...
Tudo bem é furto....então por via legal como é que posso fazer a coisa? A solução é sempre tentar encontrar o dono, certo? Por exemplo através do VIN...é que já estou a ver....ainda é rebocado pelas autoridades e fica lá a apodrecer ou alguém com contactos trata de o "legalizar" e nem vai a leilão....
Não me admirava nada que tivesse sido um inglês qq a trazer o carro e deixá-lo cá....em UK estes carros não valem nada...

È assim por experiencia propria veja muito bem a que vizinhos vai perguntar ... as vezes pode suscitar vontades que até agora não existiam (não sei se entende.) Depois eu compreendo que seja dificil tomar uam decisão ... mas primeiro tentava aceder eu próprio ao dono se meter ninguem ao barulho ... em ultimo recurso ... perguntava a alguma velhinha lool.
Ab e umas fotos da maquina ? olhe que não são tao comuns quanto isso ... garanto-lhe :)

Abraços vou fugir pó cantinho dos classicos

Não. Deve ser é Furto Simples, pois o carro é uma sucata que está na via pública, acessível, e, pela descrição, praticamente não deve ter valor superior a 50 UC's...

De todo o modo é desaconselhável, claro!

O que pode ser feito é tentar ver-se o número de quadro e, junto da esquadra mais próxima, tentar saber a quem pertence e se a matrícula está, ou não, activa.

Furto com certeza, simples depende se não estiver previsto uma das situações que o tornem qualificado, o valor é logo a primeira[;)]
E se bater em alguém ainda é roubo...

O melhor será procurar o dono da viatura...

furtar não é roubar? :P olha agora andamos com preciosismos legais? LOL

se o carro está ilegal na estrada, o dono teria de pagar multas por isso... não perde o direito da posse do carro.
Estava apenas a explicar-te que não é a mesma coisa, sobretudo para quem pense rebocar, de modo próprio, um carro abandonado na via pública. E não são "preciosismos legais", pois a diferença é muito grande...

De todo o modo a verificação através do número de quadro (se já não existirem matrículas colocadas ou verificáveis...) é meio caminho andado para o que ele pretende! [;)]

De todo o modo a verificação através do número de quadro (se já não existirem matrículas colocadas ou verificáveis...) é meio caminho andado para o que ele pretende! [;)]

Caso contrário é meio caminho andado para ir de cana [:)] [:)] [:)]

O problema é que tocando no carro pode sempre ser acusado de furto, porque numa hipotese remota até podia adquirir a posse, mas sendo um bem registável...:sh)

È assim por experiencia propria veja muito bem a que vizinhos vai perguntar ... as vezes pode suscitar vontades que até agora não existiam (não sei se entende.) Depois eu compreendo que seja dificil tomar uam decisão ... mas primeiro tentava aceder eu próprio ao dono se meter ninguem ao barulho ... em ultimo recurso ... perguntava a alguma velhinha lool.
Ab e umas fotos da maquina ? olhe que não são tao comuns quanto isso ... garanto-lhe :)

Abraços vou fugir pó cantinho dos classicos

Eu sei....já não via um há anos...

Última edição:
Voltar
Superior