Carros Abandonados - Apagar Matrículas

Citroen Ax GT MKI

Citroen Ax GT MKI

Boas tardes.

Eis um Ax GT MKI original... pelo que vi está no mesmo local vai para 3 anos...

abandonado_01.jpg

abandonado_02.jpg

abandonado_03.jpg

abandonado_04.jpg

Saudações Automobilisticas

Ricardo Paulo

está no mesmo local à 3 anos e não tem os pneus vazios?

Boas tardes!

Foi-me dito pelo meu instrutor de condução (tou a tirar a carta de autocarros), que conhece o carro no mesmo local à mais de 2 anos e pouco (ele vai ao local em questão todas as semanas com diferentes alunos.) Penso que ele não teria necessidade nenhuma de enfiar o barrete. Entretanto no dia em que tirei a fotografia (11 de Novembro), reparei que o último selo de inspecção tem como validade 2005.

Aqui à uns posts atrás, coloquei fotografias de um Volvo 960, que se encontra no mesmo local à 3 anos, e não tem os pneus vazios... eu confirmo, porque desde que estou na ilha (Madeira, que é onde se encontra o Volvo em questão), fez três anos em Setembro, sempre conheci o Volvo abandonado ali, e com ar nos pneus.

classico14.jpg

Ah, quanto à pergunta do MMAO, o Ax também se encontra na Madeira, mais concretamente no Funchal.

Curiosamente, é o segundo AX GT MKI que vejo nestas condições... aqui à ano e meio esteve um abandonado perto do Caniço (Madeira), na antiga estrada do aeroporto, mas depois foi salvo, ao fim de anos ao relento (vi-o em cima de um reboque)

Saudações automobilisticas

Ricardo Paulo

Última edição:
Em setúbal no sentido túnel do quebedo-av. bento de jesus caraça, encontra-se um Alfa Romeo 75 branco parado (praticamente abandonado) à cerca de ano e meio(pelo menos que eu tenha reparado). É logo a seguir ao quartel da GNR.

Veículos Abandonados!!

Veículos Abandonados!!

Não é preciso andar muito pela rua, para que se veja um veículo em avançado estado de deterioração, com grande amontoao de lixo sob o mesmo, e um aglomerado de ervas que mais parece alguns jardins publicos...
É um problema da todos, porque se estes se encontrarem à nossa porta, ou estão a ocupar um lugar de estacionamento que podia ser ocupado por nós, quando chegamos a casa do trabalho, incomodam.
O que fazer nestas situações? Quem tem obrigação de limpar a via pública destes dejectos metálicos?
Ligamos à polícia da área, e depois disso o que sucede?

Não é preciso andar muito pela rua, para que se veja um veículo em avançado estado de deterioração, com grande amontoao de lixo sob o mesmo, e um aglomerado de ervas que mais parece alguns jardins publicos...
É um problema da todos, porque se estes se encontrarem à nossa porta, ou estão a ocupar um lugar de estacionamento que podia ser ocupado por nós, quando chegamos a casa do trabalho, incomodam.
O que fazer nestas situações? Quem tem obrigação de limpar a via pública destes dejectos metálicos?
Ligamos à polícia da área, e depois disso o que sucede?

Liga para a câmara municipal.

Eles colocam um aviso para o veículo ser removido em X dias, e depois recolhem eles e levam para o depósito (ou lá como se chama) de carros abandonados.

Liga para a câmara municipal.

Eles colocam um aviso para o veículo ser removido em X dias, e depois recolhem eles e levam para o depósito (ou lá como se chama) de carros abandonados.

Já liguei para a PSP, disseram que vão ver o que podem fazer, agora é aguardar.

É assim tão difícil perceber que o carro está abandonado??
Andam aí a rebocar os carros estacionados de gente que trabalha, e estes dejectos ficam na rua a poluir.

Já liguei para a PSP, disseram que vão ver o que podem fazer, agora é aguardar.

É assim tão difícil perceber que o carro está abandonado??
Andam aí a rebocar os carros estacionados de gente que trabalha, e estes dejectos ficam na rua a poluir.

A maneira mais rápida da PSP ir rebocar o carro, é arranjar um jipe, ou pick-up e arrasta-lo para o meio da rua.

É triste mas é verdade, perto de minha casa esteve um carro abandonado mais de 1 ano, e com o aviso de 8 dias colado. Só o rebocaram para fazer obras na rua.

Alguns exemplos de veículos que se encontra nas ruas todos os dias sem que as autoridades competentes façam alguma coisa:
s500x500

abandonados008uk4.jpg

big1211829804.jpg

Fica aqui o convite para que coloquem fotos de veículos abandonados e identifiquem o local onde se encontram os mesmos.

Aqui é diferente, se não tens o selo do imposto colado no vidro, rebocam-te o carro esteja bem o mal estacionado. Até pode ser um Mercedes desde ano. Temos carros com radar nas bermas das estradas só para isso.

Ao pé da casa da minha mãe está uma Express que inclusive já teve um incendio.

Desde o inicio do ano, pelo menos, que tem a fita da PSP à volta e continua lá...

Creio que os carros abandonados são da responsabilidade da CM, quando já estão danificados/destruidos.
Tb pode ser considerado estacionamento abusivo, assim a PSP teria que ir lá passar o respectivo auto e aviso e depois então ir rebocar - se tiver em condições para tal.

À mais ou menos 3 semanas, "apareceu" da noite para o dia, um carro estacionado na entrada do parque de estacionamento do local onde moro. Ainda pensei que fosse algum "parvo" que tivesse chegado tarde e não lhe apetecia andar muito, mas não reconheci o carro como sendo de nenhum vizinho.

O que é certo, é que 3 semanas já passaram, o carro continua lá (ficou um espaço mínimo para se sair de parque), já n vizinhos foram à PSP reportar a situação (eu próprio fui lá no último sábado). Resposta deles "iam passar por lá para ver"

Como a situação é ridícula por o carro estar a obstruir a entrada no parque, hoje estive a informar-me junto da CML e disseram para falar com a policia municipal. Amanhã ligo para eles, visto que não tenho a matricula do carro aqui comigo

J...
Andam aí a rebocar os carros estacionados de gente que trabalha, ...

Já pensei isso mesmo, se eu tivesse estacionado o meu carro algures onde fosse proibido, já tinha sido rebocado, neste caso.... :sh)

mercedesabandonadoxx5.jpg

Epah...carro tão bom... n entendo... será q ja nem os taxistas os querem?
Ja nem sequer servem para os ciganos?
Pah n entendo...todo a estragar se...cheio de lixo la dentro...enfim

Tb n sou de acordo com o ppl q abandona os carros na via publica, criando ambiente de "lixeira" em zonas residenciais.

;)

Tenho quase 99% de certeza que essa foto é tirada no Reino Unido.

Rebocar estes veículos abandonados não dá dinheiro para os cofres dos rebocadores ou do estado ou seja de quem for.
Mas rebocar os carros de quem precisa deles, já dá multas que lhes interessam.
Fazem parques subterrâneos para tornar a cidade mais limpa, mais verde(que eu saiba o betão é cinzento), para que sejam obrigados a pagar para estacionar, ou a arriscar uma multa nos 5 minutos que se pára para ir comprar o pão.
Se pelo menos os critérios fossem sempre os mesmos, mas não, há locais em que é o 8 em outros é o 80.
Estes dejectos...é o que se vê, ficam anos no mesmo local, com sinais mais que evidentes de abandonado, os interessados reclamam, e mesmo assim continuam exactamente no mesmo sítio.
Grande parte deles possuem ainda a matrícula, não podem multar o dono por estacionamento abusivo e coisas assim? É que grande parte já não tem seguro nem selo actualizado...

Voltar
Superior