Carros Abandonados - Apagar Matrículas

Na zona de Benfica, bem próximos um do outro.

290520110751.jpg

290520110721.jpg

Por acaso não tiraste a foto pela frincha duma porta "pedonal" ?

Fica entre a casa amarela e a Pizza hut?

É uma frincha de uma porta sim, fui lá com um colega meu bater a ver se a dona a queria vender..

Resultado: 2 segundos com a porta aberta, "não não" e porta batida na nossa cara!

Deve ter pensado que a íamos indrominar!

Para esclarecer alguma dúvidas (eu tinha, e achei por bem partilhar).

Os veículos abandonadas na via pública são removidos pela Polícia Municipal ou PSP, rotineiramente ou quando solicitado por qualquer pessoa ou entidade e são depositados no Depósito Municipal do Parque do Vale do Forno. A Polícia Municipal, que é serviço municipal competente, pede à Conservatória do Registo Automóvel a identificação do proprietário do Registo Automóvel e procede à sua notificação:
- Por carta registada com aviso de recepção, caso o veículo apresente matrícula;
- Por aviso simples, se a carta registada for devolvida;
- Por edital, se o veículo não se encontra identificado, isto é, sem matrícula.
No caso do proprietário não levantar o veículo, após 45 dias a contar da publicação do Edital, a viatura presume-se abandonada a favor do Estado.

Polícia municipal
Rua Cardeal Saraiva
Tel. 217 825 200
Fax: 217 825 211
E-mail: policia.municipal@cm-lisboa.pt

Atendimento Personalizado Online - CM Lisboa

Os veículos abandonadas na via pública são removidos pela Polícia Municipal ou PSP, rotineiramente ou quando solicitado por qualquer pessoa ou entidade e são depositados no Depósito Municipal do Parque do Vale do Forno. A Polícia Municipal, que é serviço municipal competente, pede à Conservatória do Registo Automóvel a identificação do proprietário do Registo Automóvel e procede à sua notificação:
- Por carta registada com aviso de recepção, caso o veículo apresente matrícula;
No caso do proprietário não levantar o veículo, após 45 dias a contar da publicação do Edital, a viatura presume-se abandonada a favor do Estado.

Polícia municipal
Rua Cardeal Saraiva
Tel. 217 825 200

caso o proprietário não levante o carro, este torna-se propriedade do Estado, e há alguma forma para poder comprar essas viaturas ao Estado? aparecem lá carros muito interessantes

onde é divulgado o leilão?
Seguindo a legalidae deve aparecer em Diário da República. Mas o mais provável é haver um papel à porta de onde edtão os carros a dizer: Leilão às x horas em dia y.
Mas sinceramente não faço ideia como será.

Junto à minha casa, está um 206 RC cinza claro de 2006, parado no mesmo sitio, e já com com 2pneus em baixo, à practicamente 1ano!!

Exteriormente está porreiro, não está batido, agora de motor não sei.

Tem estofos em pelo etc.......ainda se fosse um "vulgar" 206, agora um RC "abandonado", é no minimo estranho!!

Polícia municipal
Rua Cardeal Saraiva
Tel. 217 825 200

Só para retificar , a PSP não remove viaturas abandonadas na via pública. Essa "competência" é das polícias municipais. O que a PSP faz se lhe chegar ao conhecimento é transmitir a informação para a Polícia Municipal as remover.

Na foto não dá para ver, mas tem volante à direita? Mesmo à esquerda não é grande indicador, uma vez que o que mais se vê é no Allgarve [8b] carros de matricula inglesa e com volante à esquerda, mas se o volante estiver mesmo à direita e nunca tenha tido matricula tuga aí deve ser quase impossivel saber.

Este carro esteve anos a fio debaixo de telha no pateo em albufeira.Há muito tempo que nao o via

É uma frincha de uma porta sim, fui lá com um colega meu bater a ver se a dona a queria vender..

Resultado: 2 segundos com a porta aberta, "não não" e porta batida na nossa cara!

Deve ter pensado que a íamos indrominar!

[:D][:D]

Tenho pena desse egoísmo das pessoas, um carro tão mal tratado, preferem mante-lo assim do que ganhar uns €€ e vender a alguém que iria restaurar e apreciar o carro!

Voltar
Superior