Auxer, tenta meter as imagens por aqui.
Done
Segue este que já não cabia no post anterior
Este já no Cacém:
Uploaded with
ImageShack.us
190, só pelas jantes de aba até dá pena ver aquele carro ali parado!
Quanto ao motivo do crescimento exponencial deste post, no meu caso particular sempre tive a "panca" dos carros abandonados e até considero que actualmente esteja muito melhor que há 10 anos em termos de permanência na via publica, pois as câmaras municipais tem feito um esforço em retirar muitos veículos das ruas.
Isto não quer dizer que não se abandonem mais ou menos carros hoje que há 30/20 ou 10 anos. Desde puto que me lembro de ver carros abandonados pelo Cacém (que na altura davam bons locais para brincadeiras e outras avarias[

]), o que se nota claramente é que cada vez se abandonam carros mais recentes (com 8 / 10 anos) ou de segmentos superiores (antigamente eram essencialmente os populares 127/Mini/Dyane/GSA/R5 ...), quando antigamente "encostavam" apenas quando já estavam a cair de podres e com 20 anos de uso.
É o reflexo do carro enquanto electrodoméstico, compra / mastiga / deita fora, em que é mais barato por vezes partir para um carro novo (não necessariamente 0km) que arranjar um carro em que as peças e mão de obra são onerosas e superiores ao valor comercial do carro. Isso é bastante notório em segmentos superiores com grande desvalorização (Volvos / BMW/ Range Rover/ Saab), em que o preço de compra é baixo, acessível a pessoal que não tem depois condições financeiras para os manter e à primeira contrariedade mecânica grave ou acidente encostam o carro (existe aqui um bairro social ao pé do trabalho em que a quantidade de exemplos desses é gritante!).
Tenho de ver se consigo ir tirar umas fotos ao parque da EMEL por baixo do Eixo NS, tem lá carros há anos que até doí o coração de os ver ali a morrer.