Carros c/ + de 10 anos, já trocaram airbags?

SCOoOTER

New member
Pessoal dizem que os airbags têm uma validade de 10 anos, portanto carros inferiores a 1996 já estão nesta situação.

será mesmo necessário alterar os airbags?

Corremos perigo se não o fizermos?

Digo isto pq trocar airbags tem custos €levadíssimos.

airbags? o que é isso? MUAHAHAHA

mas se estivesse nessa posição fazia o que vejo alguns mecânicos fazer, alugar um carro por um dia, sacar os dito cujos e entrega-lo no dia seguinte à companhia...... isto, só neste país

Aqui está uma questão interessante pertinente. Até porque tenho um veículo de 1995 e outro de 1996, ambos com airbag (ainda o original).

O que é necessário fazer e porquê?

creio que nesses carros existe uma pilha para activar o airbag, e que é a mesma que requer manutenção. lembro-me de algo assim no manual do laguna I.

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

Aqui está uma questão interessante pertinente. Até porque tenho um veículo de 1995 e outro de 1996, ambos com airbag (ainda o original).

Levar á marca para eles verificarem o sistema, de modo a garantir que tudo se encontra em boas condições. ;)

Se não estiver eles saberão o que é necessário fazer para corrigir o que estiver mal. ;)

E convem trazer um comprovativo da intervenção, para se após houver um acidente, e eles não actuarem em condições, pedir contas a quem verificou, ou reclamar com o São Pedro... :D

Pois amigo scooter dizem que a validade dos fuminantes do airbag e so para dez anos e que apos essa data deve ser substituido mas para min isso e so treta...
A meu ver não beijo justificação....Ainda estes dias vi um carro novo todo desfeito e os airbags nem abriram....
Enfim

citação:Originalmente colocada por Baiones

Levar á marca para eles verificarem o sistema, de modo a garantir que tudo se encontra em boas condições. ;)

Se não estiver eles saberão o que é necessário fazer para corrigir o que estiver mal. ;)

Bom, o Honda Accord cá de casa sempre foi à marca desde novo (Maio de 1996), já fez os ditos 10 anos e até ver não vi qualquer referência aos airbags mencionada em nenhuma factura.[|)]

Como ele segue sempre os planos de manutenção regulares do concessionário, espero que eles saibam o que estão a fazer. :)

Para a próxima tenho de me lembrar de os questionar acerca disso.

Se fosse fazer uma vistoria e trocar caso fosse necessário, até achava tudo muito correcto. Desconfio que, na opinião do concessionário, há-de estar sempre a precisar de troca...

Bom, o Honda Accord cá de casa sempre foi à marca desde novo (Maio de 1996), já fez os ditos 10 anos e até ver não vi qualquer referência aos airbags mencionada em nenhuma factura.[|)]

Como ele segue sempre os planos de manutenção regulares do concessionário, espero que eles saibam o que estão a fazer. :)

Para a próxima tenho de me lembrar de os questionar acerca disso.
Supostamente foi verificado.

Faz parte do plano de manutenção, e na marca sabem bem isso.

Agora se verificaram ou não...

Mas se sempre foi á marca, e se algum dia houver azar, penso que vão ter de se responsabilizar, afinal de contas tu não tens sempre que vais a uma revisão, lemnbrar-lhes de verificar de mudar o oleo, filtros, verificar travões, etc...

Parte-se do principio que são profissionais competentes.

Felizmente os meus são só ao fim de 15 anos, nessa altura é capaz de compensar mais abater o bote do que estar a pagar não sei quantos saquinhos novos.

Isto, claro está, se nunca chegar a abrir os sacos. ;)

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

No fifth gear já tocaram nesse assunto e fizeram a experiência da praxe!
Episódio 9 da 8ª época!
E não queres partilhar os resultados connosco? ;)
O resultado é que funcionou perfeitamente! Mas o condutor que faz algumas proesas mais difíceis, disse que o maior rísco, não era o airbag, não disparar, mas o cinto, não segulá-lo! O embate foi a 50km/h, com a frente toda!
Também mostra os procedimentos de teste que fazem aos airbag's!
Num mês provocam o desgaste equivalente a +- 15 anos!

Voltar
Superior