Carros com correias e sem correias

nogueiraribeiro

New member
Boa noite, ando a procura de carro e tenho tido dificuldades em saber que viaturas têm ou não correias de distribuição.

O tópico serviria então para destacar para as viaturas mais recentes, se têm ou não correia de distribuição.

As minhas dúvidas(Agradeço confirmação a quem saiba!):
Opel Astra 1.7 CDTI (> 2005)
Opel Astra 1.3 CDTI
Ford Focus 1.6 TDCI

O meu contributo:

BMW 320D (> 1998): Correntes
Toyota Corolla (> 2002): Correntes
Toyota Yaris (> 2006): Correntes
Renault Clio(Qualquer): Correias

Boa noite, ando a procura de carro e tenho tido dificuldades em saber que viaturas têm ou não correias de distribuição.

O tópico serviria então para destacar para as viaturas mais recentes, se têm ou não correia de distribuição.

Opel Astra 1.3 CDTI
Ford Focus 1.6 TDCI

O meu contributo:

O 1.3 cdti\jtd é de correntes

BMW M70 V12 do 750 (e32) and 850 (e31)

350_v12_8.jpg

Mercedes C180 e C200 - corrente; Nissan Navarra - corrente; Nissan Patrol - correia; Citroen Saxo (Micra) 1.5 D - correia; Nissan Bluebird - corrente; Nissan Almera - corrente.

Todos os Tdi´s Grupo VAG Correia
O motor do meu lupo 1.0 (não é o MPi - origem SKODA) é de corrente.

Opel Astra 1.3 CDTI
Ford Focus 1.6 TDCI

O meu contributo:

1.6 HDi/Tdci : Corrente e correia :D

O mesmo bloco, na Ford é de correia?

Fiz-me entender mal. Aquilo que eu queria dizer é que o motor usa corrente e correia. Correia para bomba de agua, cambota e uma came de valvulas. A segunda came de valvulas é comandada por uma corrente dentro da cabeça do motor, com respectivo tensor, que também está sujeito a desgaste. Deve-se portanto dar atenção a este componente, principalmente a partir dos 150kkm. Característica comum é o ruido tipo tak tak.
Isto no motor 1.6 HDi/Tdci 16V

Fiz-me entender mal. Aquilo que eu queria dizer é que o motor usa corrente e correia. Correia para bomba de agua, cambota e uma came de valvulas. A segunda came de valvulas é comandada por uma corrente dentro da cabeça do motor, com respectivo tensor, que também está sujeito a desgaste. Deve-se portanto dar atenção a este componente, principalmente a partir dos 150kkm. Característica comum é o ruido tipo tak tak.
Isto no motor 1.6 HDi/Tdci 16V

Ok[;)]

Renault Twingo1 1.2 55cv 1995 - Sistema de Corrente
Renault Clio 2 fase 2 1.2 75cv 2002-Sistema de correia

Edit: Volvo s40 1.9td 1998- Sistema de correia

Back