Carros com + de 300.000 Km

Bastantes carros a gasolina com mais de meio milhão de kms (incluindo esse Laguna).

Contraria o velho mito que diz que carros a gasolina não aguentam quilometragens tão elevadas como os diesel.

Bastantes carros a gasolina com mais de meio milhão de kms (incluindo esse Laguna).

Contraria o velho mito que diz que carros a gasolina não aguentam quilometragens tão elevadas como os diesel.
Sem dúvida.

Aliás, essa listagem contraria várias ideias pré-concebidas (como o facto de os funcionários não cuidarem dos carros).

O caso mais engraçado que está aí é o do Fiesta de 1994 com apenas 88 mil kms. Sendo daqueles que dá a volta aos 100 mil, falta a informação de quantas vezes já voltou ao zero [:D]

Além dos vários Laguna (que devem ter o motor 1.8), a destacar os Saxo, que com o pequeno 1.1 estão bem rodados.

Claro que aqui não sabemos as intervenções que os motores levaram, mas tenho curiosidade de saber como é que os interiores e restantes componentes se aguentaram.

O caso mais engraçado que está aí é o do Fiesta de 1994 com apenas 88 mil kms. Sendo daqueles que dá a volta aos 100 mil, falta a informação de quantas vezes já voltou ao zero [:D]

Além dos vários Laguna (que devem ter o motor 1.8), a destacar os Saxo, que com o pequeno 1.1 estão bem rodados.

Claro que aqui não sabemos as intervenções que os motores levaram, mas tenho curiosidade de saber como é que os interiores e restantes componentes se aguentaram.

Tem uma Express com menos de 50k.

Ui, nem me faças falar do IEFP!

Há mais de 10 anos já os Laguna andavam acima dos 400.000km - alguns são Ph2 1.8. A frota só melhorou um bocadinho quando tiveram uns Insignia e uns 208 em leasing, estes últimos com 40.000km/anuais contratados.

Não sei se ainda terão os carros em leasing/renting/ALD ou se só resta a prata da casa, mas duvido que a presidência ande nestes carros do século passado.

No fundo, isto deve ser transversal à maioria dos serviços do Estado, exceção feita à cúpula dos ministérios e talvez às forças de segurança.

A minha mãe trabalha num ministério e apanha com cada "relíquia". Acho que andava por lá um 406 com mais de 800 mil km.

imagino então os jipes da GNR, sendo a gasóleo e estando sempre em patrulha. uns GNR já me disseram que no jipe em que andavam nem sabiam ao certo quantos kms muitos têm, pois trocam peças de uns para os outros e quando avariam motores, é igual. alguns até têm buracos no chão e têm que soldar aquilo. são 30 anos de uso intensivo...

Hum, tem ali um UMM.

post-14251-eddie-murphy-i-see-what-you-di-paqx-jpeg.22077

GNR ainda tem jipes antigos, algumas carrinhas celulares ainda são ford transit dos anos 90, a Policia do Exercito tambem ou tinha alguns golf III, e ha carros bem antigos com o autocolante " estado portugues ".

Tenho visto com frequência a circular a VMER Passar B5 do hospital Amadora Sintra. Imagino também a quilometragem que aquilo já leva.
Não será uma B6 ? quer dizer eu passats baralho bue.

É daquelas aí de 2002, 2003, nem sei se é 1.9 TDI 130cv ou se é 2.0 TDI 136cv 8v ( motor raro , que ouvi dizer que foi usado nessas passats e em passats normais mas não em PT ).

Ja vi reportagem há tempos com isso, e no interior, a passar tinha um desgaste bem acentuado.

Mas deixa tar, aquilo já não deve ter nenhuma peça de origem [:D]

De resto diria que o carros do estado, o melhor seria terem contratos de leasings ou etc, ou o que for mais barato e rentável.

Assim tem-se sempre carros modernos, modestos, económicos e dá-se o exemplo.

Voltar
Superior