Carros com + de 300.000 Km

Fiat Grande Punto 1.3 Mjet, 360 Mil KM de gasóleo do intermarché.
Turbo original, corrente trocada preventivamente uma vez.

Levou a semana passada um radiador novo pois o antigo levou uma pedrada e fez buraco

EDIT: Ainda bate os 190 de ponteiro a descer na AE com embalo! [:)]

Como está o trabalhar do motor desse punto? Certinho?

Bebe óleo?

Não bebe uma gota de óleo, e leva óleo do bidon (infelizmente a chefia é que manda e paga portanto não posso exigir normas e marcas).

O trabalhar está certinho mas já se nota que os injetores estão a pedir limpeza, ao ligar de manhã tem relantim ligeiramente instável e manda um pouco de fumo branco mas passa logo.

Puxa bem, ou melhor, puxa o que um punto deve puxar e nos trajetos que faço as médias rondam sempre os 4.3/4.4lt.
Para trabalho não há melhor!

A nível de interiores está impecável, quase sem ruídos parasitas, estofos impecáveis sem marcas de desgaste e plásticos com cor normal sem estar a descascar.

Apenas tem o volante ligeiramente desgastado mas meti-lhe uma capa de 7€ e ficou top. Já devia ter posto á mais tempo pois o volante é de "borracha" e não gosto muito, com a capa parece pele [:cool:]

Não bebe uma gota de óleo, e leva óleo do bidon (infelizmente a chefia é que manda e paga portanto não posso exigir normas e marcas).

O trabalhar está certinho mas já se nota que os injetores estão a pedir limpeza, ao ligar de manhã tem relantim ligeiramente instável e manda um pouco de fumo branco mas passa logo.

Puxa bem, ou melhor, puxa o que um punto deve puxar e nos trajetos que faço as médias rondam sempre os 4.3/4.4lt.
Para trabalho não há melhor!

A nível de interiores está impecável, quase sem ruídos parasitas, estofos impecáveis sem marcas de desgaste e plásticos com cor normal sem estar a descascar.

Apenas tem o volante ligeiramente desgastado mas meti-lhe uma capa de 7€ e ficou top. Já devia ter posto á mais tempo pois o volante é de "borracha" e não gosto muito, com a capa parece pele [:cool:]

É daquelas capas "cosidas"?

Se sim, já fiz a operação a um familiar, depois de ter tido o conselho cá no fórum através do ecoflex e, fiquei totalmente surpreendido e muito agradado com o resultado final. [;)]

Última edição:
É daquelas capas "cozidas"?

Se sim, já fiz a operação a um familiar, depois de ter tido o conselho cá no fórum através do ecoflex e, fiquei totalmente surpreendido e muito agradado com o resultado final. [;)]

cozidas não se se foram... [:D] talvez coSidas. o meu volante durou muito até há cerca de 1 anito. a imitação de pele saiu bem boa!

É daquelas capas "cozidas"?

Não, é uma capa comum, mas é fininha e a imitar a pele, ligeiramente almofadada.

Tem um pegar muito bom e se soubesse tinha comprado há mais tempo, detesto volantes de borracha [:vm)]

Sempre a somar, turbo de origem, nunca revisto. Não faz ponta de fumo.
e7dde63c737cffdaf59e3114d49dcdf7.jpg

em 3 meses 3 mil kms e uns trocos. não está mau!

daqui a umas semanas começo novamente a fazer 1400kms por mês para ir trabalhar. mais umas voltinhas e serão sempre 1500 ou 1600kms mensais. vai começar a ficar mais caro novamente... [s)]

o meu deve ficar-se pelos 362 mil este ano. já só faltam menos de 4 meses e vou tentar reduzir ao máximo as deslocações, incluindo natal, excetuando talvez uma pequena viagem nos inícios de dezembro.

Eu tenciono aumentar, com esta questão dos combustíveis, negociei com a entidade patronal usar o carro ao fim de semana portanto encostando o meu, este irá fazer mais 10/12 mil por ano além do normal.

Voltar
Superior