Carros com + de 300.000 Km

Renault Laguna DCI 175 cv 2007

Fez anteontem 300000 km.

Mudou um tubo que rasgou junto à admissão de ar, o volante da embraiagem e mais nada em termos de motor ou periféricos muito próximos.

Acho que tive bastante sorte e todos os kms que fiz desde 2011 (uns 190m Km) quando comprei a viatura foram felizmente livres de problemas significativos.

Mas em suma: 300 000 kms um pouco antes dos 15 anos!

o meu também fez os 300 mil em agosto de 2019, um mês antes dos 15 anos. esteve cerca de 5 anos a andar pouco antes disso. agora anda 20 mil por ano (ou quase). 358 mil kms.

Peugeot 306 de 1999 já fez mais de 1 milhão de km

Fazer um milhão de quilómetros com o mesmo carro não é um algo muito vulgar, e muito menos quando não se trata de um modelo de uma marca premium.

Mas foi exactamente esse feito que Michel Jeannot conseguiu fazer este Verão com o Peugeot 306 que guia desde 1999.
Presidente da câmara de Locmariaquer, na Bretanha francesa, entre 1995 e 2000, viu-se obrigado a comprar este carro, depois do Renault 19 que antes tinha ter dado a alma ao criador com "apenas" 296 mil quilómetros.
À beira do Oceano Atlântico, são inevitáveis os sinais de envelhecimento da berlina mas o motor diesel de 1.9 litros, com 69 cv e 120 Nm, nunca o deixou ficar mal, mercê das revisões feitas sempre de forma atempada.

Um bom desempenho, especialmente para um veículo que nunca teve garagem e que era lavado mais vezes pela água chuva do que pela da mangueira.

"Continua a ser um carro com quatro rodas e um volante", explica o bretão reformado, mas, infelizmente, o sistema de aquecimento já deixou de funcionar. "Não sei se passará na próxima inspecção técnica em 2023".

Peugeot 306 de 1999 já fez mais de 1 milhão de km

Fazer um milhão de quilómetros com o mesmo carro não é um algo muito vulgar, e muito menos quando não se trata de um modelo de uma marca premium.

Mas foi exactamente esse feito que Michel Jeannot conseguiu fazer este Verão com o Peugeot 306 que guia desde 1999.
Presidente da câmara de Locmariaquer, na Bretanha francesa, entre 1995 e 2000, viu-se obrigado a comprar este carro, depois do Renault 19 que antes tinha ter dado a alma ao criador com "apenas" 296 mil quilómetros.
À beira do Oceano Atlântico, são inevitáveis os sinais de envelhecimento da berlina mas o motor diesel de 1.9 litros, com 69 cv e 120 Nm, nunca o deixou ficar mal, mercê das revisões feitas sempre de forma atempada.

Um bom desempenho, especialmente para um veículo que nunca teve garagem e que era lavado mais vezes pela água chuva do que pela da mangueira.

"Continua a ser um carro com quatro rodas e um volante", explica o bretão reformado, mas, infelizmente, o sistema de aquecimento já deixou de funcionar. "Não sei se passará na próxima inspecção técnica em 2023".

Ao ver isso, lembrou-me estes:

https://forum.motorguia.net/forum-geral/114877-ford-focus-ultrapassa-1-milhao-de-quilometros.html

https://forum.motorguia.net/forum-geral/98409-1-000-000-km-em-ford-focus-1-8tddi.html

Tenho um com 335 mil kms

Até agora mudei coisas normais: correias 3x, calços, alguns mínimos e stop, velas, filtros, pneus
Coisas fora do normal: motor do AC há 2 meses porque fazia barulho embora funcionasse.

Embraiagem, discos, caixa, amortecedores.... nunca. Tá tudo como veio :sh)

Carro de trabalho 1.9 cdti 150

JYI5sIl.jpg

estive interessado num desses há uns 4 anitos, por um preço relativamente baixo, mas de caixa manual. 4000€ e uns trocos, não me lembro ao certo. com cerca de 200 mil na altura. seria carro para fazer 100kms diários, hoje em dia 80. mas acabou por não se concretizar a venda. já tinha algumas coisas mudadas no quadrante, como um 2din, tinha a pintura a precisar de pintar por todo, penso que tinha a válvula EGR anulada ou algo assim, etc. ainda ia gastar ali uns bons euros.

Em relação ao 306, é curioso: hoje fui dar uma volta a pé com a Maria e a certa altura passa uma 306 Break por nós, igual à que tive de 2002 a 2008, tendo-se ela lembrado que um dia tivemos uma. E eu a comentar: isso mostra como estes carros foram bons, pois ainda se vêem com alguma frequência. Logo a seguir, passa outro 306, uma berlina ainda da 1.ª série! apr:)

Por curiosidade, fui agora verificar a matrícula da minha ex-306 Break e... ainda existe uma apólice activa!! Curiosamente, foi renovada ontem e expira no próximo 2/11. Significa isto que pode estar à venda num stand? Note-se que a vendi em 2008 (à troca por uma... Vectra C que tive até aos 260.000 km), já na altura com 273.000 km!! [:cool:]

Carros com + de 300.000 Km

Esta semana apanhei está w212 como táxi em Lx:

Segundo partilhou o motorista, levou uma cx auto algures na vida.

Não vi a motorização… mas diria que será uma 220cdi.

Edit: a qualidade da foto é efectivamente mazinha… são 980.500kms.

Última edição:
Voltar
Superior