Carros com + de 300.000 Km

Esta manhã andei num taxi Prius+, com 671 mil km. Não meti conversa com a condutora sobre a viatura, mas tudo a funcionar aparentemente bem, sem avarias reportadas ou folgas. Mesmo de interiores, só se notava desgaste no botão da ignição.

Last edited:
Tens andado bem. O meu esteve no estaleiro 2 semanas para tratar dos elementos das suspensões e ainda não chegou aos 338 mil.

Tens andado bem. O meu esteve no estaleiro 2 semanas para tratar dos elementos das suspensões e ainda não chegou aos 338 mil.

Neste momento, ''ando'' a andar menos.

Estou a fazer uma média de 2.500 km por mês.

Cheguei a ter anos de uma média acima dos 3000.

Passat 2.0 Tdi com caixa DSG.
Motor e caixa original.
8cc5428be9a8764ef36ad17c55f77e3c.jpg

São belas máquinas.
Quantos anos?
Fonix como é que a malta anda tanto!?

Muita autoestrada certamente. Um motor/caixa tem mais desgaste num carro que faça 300k km em cidade do que um que faça 900k km maioritariamente em AE. Para nem falar da suspensão, sistema de travagem, direcção, sistemas anti poluição e toda a estrutura do carro que sofre sempre muito mais em cidade.

Muita autoestrada certamente. Um motor/caixa tem mais desgaste num carro que faça 300k km em cidade do que um que faça 900k km maioritariamente em AE. Para nem falar da suspensão, sistema de travagem, direcção, sistemas anti poluição e toda a estrutura do carro que sofre sempre muito mais em cidade.

Estava me mais a referir no sentido de como percorrem tantos kms...?

Por exemplo, para quem faça sempre 50000 kms por ano o que é já uma alarvidade. Só ao fim de 18 anos chega aos 900K km...

Que com kms feitos em Autoestrada dura tudo muito mais é fácil perceber.

Estava me mais a referir no sentido de como percorrem tantos kms...?

Por exemplo, para quem faça sempre 50000 kms por ano o que é já uma alarvidade. Só ao fim de 18 anos chega aos 900K km...

Que com kms feitos em Autoestrada dura tudo muito mais é fácil perceber.

50 mil km januais a cheguei a fazer apenas a titulo particular. Mas sim, para a realidade portuguesa já é um numero considerável.

Existe um leque de profissões, nao necessariamente relacionadas com transportes, que podem obrigar a fazer muitos km. Basta envolver" visitas de campo" (obras, clientes, delegações da casa mãe). Podendo ainda conjugar isto com morar longe do local de trabalho.

Estes casos de elevada quilometragem acabam por ser raros, porque poucas pessoas/empresas aguentam.um carro tantos km.

Cá pela familia, a Corolla E12 está a chegar aos 330 mil km e o canhão de ignição tem demonstrado alguma fragilidade. Tem levado vaselina, e vamos ver quanto tempo vai aguentar assim.

O Clio Storia 1.5 dci já ultrapassou a marca dos 390 mil km e deve levar amortecedores nos próximos tempos.

Back