Carros comerciais não merecem status

Creativ

New member
De há uns tempos para cá, reparei numa situação que dá que pensar.

Porque é que as marcas que dão "status", não tem modelos comerciais. Posso estar enganado, mas acho que nunca vi um BMW, AUDI, MERCEDES... comercial.

Será somente estratégia de mercado, pois a fazerem provavelmente ficariam com preços proibitivos? Será mesmo um caso de status?

Dêem a vossa opinião!

De há uns tempos para cá, reparei numa situação que dá que pensar.

Porque é que as marcas que dão "status", não tem modelos comerciais. Posso estar enganado, mas acho que nunca vi um BMW, AUDI, MERCEDES... comercial.

Será somente estratégia de mercado, pois a fazerem provavelmente ficariam com preços proibitivos? Será mesmo um caso de status?

Dêem a vossa opinião!

No outro dia vi, em Braga, um A3 TDI Mk1 comercial. Acredite quem quiser. Estava estacionado, passei a pé e lembro-me que até parei para ver bem. Se o dono o comprou com 5 lugares e depois fez a adaptação posteriormente ou se já o comprou assim, não sei. Mas que vi, vi.

A Mercedes não tem comerciais?????

Viano, Vaneo, Vito, Sprinter..... Até a Classe V (aquilo não passava de uma Vito mais luxuosa)

Já agora, acho que carros como o Bugatti Veyron deviam existir em versão comercial: aquilo já só tem 2 lugares, e assim o limite na AE até diminuia para 110km/h...

Por mim acho que nem Megane, Golf, e assim devia existir em comercial, para mim comercial são carros com fim de trabalho logo só faria sentido existir modelos próprios como Kangoos e Combos em vez de Clios e Corsas...
Mas pronto, é a febre dos comerciais, grande parte dos que eu conheço são usados unica e exclusivamente para fim pessoal e o objectivo de compra foi só para poupar no imposto :p

Cumprimentos

Concordo que devia ser proibido num comercial. E com direito a chumbo na inspecção se tiver status aquando da mesma.

Já agora, acho que carros como o Bugatti Veyron deviam existir em versão comercial: aquilo já só tem 2 lugares, e assim o limite na AE até diminuia para 110km/h...

Por mim acho que nem Megane, Golf, e assim devia existir em comercial, para mim comercial são carros com fim de trabalho logo só faria sentido existir modelos próprios como Kangoos e Combos em vez de Clios e Corsas...
Mas pronto, é a febre dos comerciais, grande parte dos que eu conheço são usados unica e exclusivamente para fim pessoal e o objectivo de compra foi só para poupar no imposto :p

Cumprimentos

Há vários países com leis desse género... lembro-me por exemplo de na Holanda existirem carrinhas com o tecto sobreelevado para serem homologadas como comerciais, tenho uma foto de uma Primera SW assim...

Se encontrar a foto depois meto aqui

Eu coloco a pergunta ao contrário:

Sabendo que a Mercedes tem uma gama de veiculos comerciais, para quando uma gama semelhante por parte da BMW e da Audi? Quem é que não gostava de andar com um furgão comercial com o simbolo da BMW ou da Audi?

A Mercedes não tem comerciais?????

Viano, Vaneo, Vito, Sprinter..... Até a Classe V (aquilo não passava de uma Vito mais luxuosa)

jcdbs

Quando me referi a comerciais, referi-me a este tipo de veículos:

fiesta_van_globe.jpg

1144427609_extras_noticia_1_g_0.jpg

Ahhhhh, ok [;)]

Mas, olha, a Vaneo, era baseada no classe A e exitia em versão de passageiros e versão fechada.... foi um fiasco mas existiu

jcdbs

Quando me referi a comerciais, referi-me a este tipo de veículos:

1144427609_extras_noticia_1_g_0.jpg

Nunca tinha visto nenhum Ibiza desta geração com os vidros de trás "à comercial", ou seja, completamente tapados.

Será que se fosse obrigatório os comerciais andarem todos com os vidros assim que íamos continuar a ver tantos "FR Van", "SportVan" e assim? [:D]

Nunca tinha visto nenhum Ibiza desta geração com os vidros de trás "à comercial", ou seja, completamente tapados.

Será que se fosse obrigatório os comerciais andarem todos com os vidros assim que íamos continuar a ver tantos "FR Van", "SportVan" e assim? [:D]

Se eles põem nos vidros traseiros película preta a 80% e se os carros são pretos, qual a diferença mesmo? [:D]

Nem era preciso tanto, bastava só se vender as versões de mercadorias em cor branca frigorífico que muita gente mudava de ideias...

Lembram-se quando foi introduzido o novo Código da Estrada e estava para saír um decreto qualquer que obrigava os veiculos ligeiros de mercadorias a usar um ovo estrelado na traseira com o 80 lá escarrapachado?
Conheci malta que lhe ia dando uma coisinha má... [:)]
A sorte foi isso nunca ter ido para a frente.

Cumprimentos

essas marcas são consideradas 'premium' e com 'status' por os seus modelos serem caros a não tão vendidos como os das outras marcas.

se lançassem comerciais, o mercado era inundado de carros da marca e lá se ia o 'status' completamente à vida, assim como consequentemente certos clientes seus [:)]

Nem era preciso tanto, bastava só se vender as versões de mercadorias em cor branca frigorífico que muita gente mudava de ideias...

Lembram-se quando foi introduzido o novo Código da Estrada e estava para saír um decreto qualquer que obrigava os veiculos ligeiros de mercadorias a usar um ovo estrelado na traseira com o 80 lá escarrapachado?
Conheci malta que lhe ia dando uma coisinha má... [:)]
A sorte foi isso nunca ter ido para a frente.

Cumprimentos

Isso ia ser lindo! [:)]

Já estou a imaginar: o pessoal dos Ibizas FR na VDG com jante 17', pretinho, a brilhar, alargamentos disto e daquilo, ponteira de escape XPTO e... o 80 escarrapachado no meio da traseira! [:)]

essas marcas são consideradas 'premium' e com 'status' por os seus modelos serem caros a não tão vendidos como os das outras marcas.

se lançassem comerciais, o mercado era inundado de carros da marca e lá se ia o 'status' completamente à vida, assim como consequentemente certos clientes seus [:)]

esse raciocínio falha completamente quando os carros com mais status (audi bmw e mercedes) são exactamente as marcas mais vendidas na europa, nos segmentos médio/alto.

vamos ver os 15 modelos mais vendidos na europa em 2006:
1. Volkswagen Golf
2. Ford Focus
3. Renault Mégane
4. Peugeot 206-207
5. Opel Astra
6. Renault Clio
7. Ford Fiesta
8. Volkswagen Passat
9. Peugeot 307
10. Fiat Punto
11. B.M.W. série 3
12. Volkswagen Polo
13. Opel Corsa
14. Audi A4
15. Toyota Corolla

hummm parece-me que afinal de contas um bmw série 3 não é assim tão raro e exclusivo.

Back