a sério, já estava à espera de um comentário destes, desde que começaram a inundar este tópico com fotos do r8 em coimbra.[]
só mostra azia e alguma ignorância pela legislação portuguesa.
antes de criticar, informa-te....
http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portu...culas/Paginas/AfixacaoPelículasColoridas.aspx
escreveste credibilidade por usar películas e multar carros com películas nos vidros da frente.
mas é isso mesmo, estão isentos de homologação de películas nos carros oficiais e de usar cinto de segurança nesses mesmos carros.
os taxistas também estão isentos de usar cinto de segurança dentro das localidades, bem como os bombeiros e nunca vi ninguém mencionar isso negativamente.
Acho que alguém que exerce autoridade, independentemente de estar obrigado ou não, a cumprir determinadas leis, que só se aplicam aos civis, só fica a ganhar, se der o exemplo, até para promover a segurança.
É como ver um carro da autoridade mal estacionado, só porque sim, ou não cumprirem o código da estrada quando circulam normalmente (assisto a isto com alguma frequência), ver autoridade em fiscalização de viaturas comerciais, e mesmo à frente deles acontecer uma infracção ao código, e nem ligarem, porque só lhes interessa controlar documentos/guias de remessa/facturas... E depois, claro, as pessoas continuam a prevaricar, porque cria-se a ideia de facilitismo.
Posso ter uma visão muito própria, mas para mim, será sempre a velha máxima de que "o exemplo deve vir de cima", e foi nesse sentido que falei em credibilidade. Não por desconhecimento, ou por azia, pois tenho respeito pela autoridade, ainda para mais, num país que tem meios escassos, para determinadas áreas de actuação.
O caso das películas neste carro, penso que terá sido um aproveitamento do que já estava instalado, e até lhes serve para um maior conforto térmico.
Vejo com bons olhos o uso de vidros escurecidos, em determinados casos, onde interessa manter a descrição, anonimato de quem usa a viatura, referindo-me a investigação criminal, transporte de suspeitos, etc... mas nunca num "carro-patrulha"... (isto relativamente a vidros à frente do Pilar B, genericamente).
Não tens foto da frente?
Caramba, tenho mesmo que arranjar um cabo de dados para passar para aqui as minhas fotos[]
Adorei o Classe S do Protocolo de Estado.
E já que se fala no R8, vou deitar mais lenha na fogueira. Atão o Di Maria não havia de lhe meter um estendal e rebaixar ainda mais o carro?
Ficava com um "senário" da sena!
já não se usa os cabos de dados
instala a aplicação dropbox no pc e smartphone e depois é só sincronizar[]
x2 (6 caracteres)Eu uso.[]
Não faço ideia. Tenho que ver no telemóvel, mas penso que não.Não tens foto da frente?
Lembro-me que a frente parecia ser algo que conheço.Não tens foto da frente?
São estas:
View attachment 139990
View attachment 139991
Salvo erro foram compradas para uma cimeira qualquer da Nato, mas azares dos azares... chegaram depois da Cimeira ter acabado. []