Carros estrangeiros autocolante do emblema da Federação de Futebol

• Thread starter Thread starter Pastis
  • Start date Start date
Status
Not open for further replies.
Se calhar estacionaram no lugar correto, Eu numa semana se for preciso vejo 10 carros de matrícula tuga a fazer isso, mas não são BMW são chaços com 20 anos, falta de educação tuga, não tem especificamente a ver com o facto de serem emigrantes
Isso também e verdade a educação ou a falta dela não tem nacionalidade.

111.jpg

attachment.php

...
... fui num Fiat, vim num Fiat, o mesmo. E, enquanto lá... não se cansaram de tentar que mudasse de "voiture", pois tinha de ter uma "voiture" "á homem"... e mostrar que tinha sucesso... sim, esse tal "sucesso" de que pareces seres um excepcional defensor. E cheguei a ter quem me quisesse oferecer um tal "símbolo" que todos os portugueses "tinham" de ter na sua "voiture". E sim... cheguei a ter de explicar que aquilo não é um símbolo da pátria... e se havia quem soubesse, não entendiam como sendo português noutro país... não queria demonstrar (parece ser algo obrigatório) que era português e que era adepto de uma tal Federação Portuguesa de Futebol, coisa que parece fazer sentido em algumas cabeças.
...

Hoje vi uma A4 suiça com o símbolo da FPF com as letras SLB em cima. Um upgrade imprescindível em qualquer verdadeiro caso de sucesso!

Isto e muitos dizem-se portugueses que adoram Portugal, mas cada vez que abrem a boca (basta ouvi-los a falar nas praias), fazem o Camões levantar-se da Cova para lhes dar com Os Lusíadas na cabeça até falarem português.

Depois admiram-se que são gozados em páginas de Facebook onde lhes chamam nomes como "avecs" e "francius" e mostram os litros de azeite que eles/as andam a espalhar por onde passam.

Se eles fazem essas figuras mais vale ignorar do que dar atenção.

Sim, porque quem perde tempo no facebook a ir dizer mal dos emigrantes, é porque também com certeza não tem mais nada que fazer. E agora fica aqui a pergunta ? quem é mais tótó ?

Outra coisa que acho é que os portugueses deviam preocupar-se mais com os seus erros de português e de seja do que for, em vez de olhar tanto para aqueles que afinal até já nem cá moram.

Há labregos que chegue em portugal, não é preciso dar atenção aos emigrantes [:p]

Isso de falar mal até os portugueses que nunca saíram do retângulo, quanto mais alguém que lida com 2 línguas. Essa dou de barato.

O chavascal que fazem em qualquer lado com o "Jean Pierre vien ici, cara***!" é que não se pode.

E se for um a misturar inglês com português ? Já é da moda ? [:p][:D]

Eles passam 11 meses do ano a falar uma língua estrangeira e ainda querem que falem português perfeito. Vergonhoso são os tugas que vivem em Portugal e que não sabem falar português, mas os frustrados batem nos emigras porque a inveja corrói por dentro.

Se é inveja não sei, mas que a vontade de falar mal é muita, isso é. E se não gostam do chamariz que os emigrantes fazem, que ignorem, é simples, mas afinal eles conseguem ter toda a atenção.

E sim concordo, afinal, tendo poucos estudos e estando a habituar-se a uma língua estrangeira não é fácil.

A questão não é essa, mas continuam a insistir na mesma tecla.

A questão é se toda a gente com um nível salarial igual ao deles lá em Paris de La France se mete a comprar carros destes.

E eu que já estive em vários países da Europa, digo que não.

Mas se calhar estou enganado. Vou emigrar, certamente para o ano venho de Bugatti Chiron.

Então mas cada um faz o que quer ao seu dinheiro.

Eles querem provocar inveja nos portugueses ? A mim não provocam nada, tenho mais que me preocupar no dia a dia.

Já percebemos que te identificas com esta espécie.

A tua argumentação é que... peca por veracidade factual.

É que, e falo por mim... já estive "lá" e tenho a noção de que vi, assisti e convivi. E na generalidade, o emprego da postura azeiteira... é opcional.

[;)]

E sim, a primeira coisa em que pensam é adquirir "la voiture" para passarem uma imagem de sucesso, que (outra vez) é na sua generalidade, de sobrevivência baseada em dois ou três empregos a fazer coisas que cá se recusavam.

Depois, nos poucos tempos livres, excedem-se em exibições azeiteiras... é um escape a uma vida de trabalho, trabalho e trabalho.

E qual a diferença para um nativo cá que estoire o ordenado todo numa prestação parta a casa que tem de ser aqui juntinho a lisboa, com um telemovel de 700 euros para ir ao facebook com estilo, para gastar dinheiro em bares da moda e em jantares com os amigos em conversas ridículas e depois sobram 20 euros na conta ao final do mês ?

" eu ? andar de C1 ? preferia andar de autocarro, meu rico BMW 120D "

Quando faltam argumentos lá vem à colação a "inveja". Só falta é explicar que inveja é essa. Ou inveja de quê mesmo

Percebo, mas se não é inveja é mesmo não ter mais nada que fazer e criticar os outros.

É curioso neste fórum, ninguém pode dizer " ah e tal comprou um BMW sem extras nenhuns " que alguém diz logo " inveeeja " ou..." cada um sabe de si " ....mas criticar quem lava escadas na Suíça e traz um 325i já é fixe...[:D]

Ainda esta semana julguei um que estacionou o seu 520d matrícula suíça no lugar de deficientes do Lidl e saíram os 4 do carro a rir-se e a falar portugavec...

Isso é o prato do dia...em Portugal.....com carros de portugueses......não emigrantes portanto....

Ao menos pensas de forma igual. É que acho curioso que muita gente acha que emigrantes em frança ou suíça são labregos, mas quem vai para inglaterra é que é fixe [:D]
Convivo quase todos os anos com emigrantes de UK, França, Suíça e Alemanha, e a grande maioria que mistura as 2 línguas são os da língua francesa.

Não sei se é por semelhanças entre o português e o francês, mas "bilingues" é mato.
Então palavras francesas adaptadas, como "pubela" (essa ouvi tantas vezes) é que são.

Quanto a inglês ou alemão misturado com o português já não ouço tanto.

Isto é só uma vivência pessoal, pode haver quem tenha sentido o contrário.

Vida de um alemão, crédito para o carro, crédito para o telemóvel, para a casa, para as férias. Eles fazem crédito para tudo. Aliás ainda a pouco tempo conversava com um amigo que trabalha no banco e comentávamos que os alemães sem credito não fazem nada na vida. Não sabem poupar algum para comprar um telemóvel, férias ou outra coisa qualquer.

Ainda a pouco tempo ouvi um a queixar-se que 3000€ não da para quase nada...

Não sei com quem falaste, mas ele parece conhecer tanto dos alemães como eu de engenharia aeroespacial. Se há povo que incute nos seus jovens a mentalidade de poupar desde cedo, são os alemães.

Aqui na marina de Vilamoura, já vi alguns Ferrari com matrícula da França e muitos portugueses a tirar fotos junto a eles, o que quer dizer isso? (...)

E o que quer dizer isso para ti?

a) É porque têm matrícula estrangeira e vão tirar fotos porque estão todos cheios de inveja do emigrante armado em rico?
b) É porque se trata de carros raros e que as fotos são precisamente devido a isso e nada mais?

Sendo tu um dos teóricos de que os tugas desgraçados que ficaram por cá se roem todos de inveja do melhor nível de vida do corajoso emigra, não tenho assim grandes dúvidas em relação à resposta. [;)]

O que não falta em PT é pessoal a estourar demasiado dinheiro em bons telemóveis e carros.
O que não falta é pessoal que se está completamente a borrifar para as regras de trânsito e para os outros, civismo = 0.
O que não falta é pessoal a atirar beatas e maços de tabaco amarrotados borda fora.
O que não falta é pessoal estacionar em cima dos passeios, em 2º fila, em frente a garagens, nos lugares reservados, etc.
Tudo isto se passa durante todo o ano impunemente, e ninguém quer saber.
Vêm tugas do estrangeiro e de repente parece que é só gente civilizada e cumpridora neste país e só os avecs é que se portam mal.
Realmente o comportamento humano é uma coisa fantástica.

Não sei com quem falaste, mas ele parece conhecer tanto dos alemães como eu de engenharia aeroespacial. Se há povo que incute nos seus jovens a mentalidade de poupar desde cedo, são os alemães.

Incutir em poupar? Onde? Isso aí a 20 anos atrás não? Ou antes do muro ter caído...

Se há coisa que vejo, é que os alemães não poupam nem sabem poupar dinheiro. A minha mulher admite isso mesmo isso mesmo acerca do povo dela.

E qual a diferença para um nativo cá que estoire o ordenado todo numa prestação parta a casa que tem de ser aqui juntinho a lisboa, com um telemovel de 700 euros para ir ao facebook com estilo, para gastar dinheiro em bares da moda e em jantares com os amigos em conversas ridículas e depois sobram 20 euros na conta ao final do mês ?

" eu ? andar de C1 ? preferia andar de autocarro, meu rico BMW 120D "

A realidade é que a mentalidade do Portugues médio ate certa idade é exactamente o que transcreves.
Eu fico sempre mas sempre admirado com certas conversas e certas mentalidades que sao tao mas tao generalistas.
Nao é preciso pegar com os Emigrantes para de facto se constatar absurdos de consumismo e mentalidades pequenas.

Tenho estado com muita gente (conversas de ginasio onde se apanha de tudo) que ideia de sucesso e ser "rico" é ter um megane (perdao Mercedes Classe A) e Iphone . Com sorte se chegar aos 1000 euros por mês entao é que é um quase "rico" e a imagem de alguem com enorme sucesso profisisonal.

Eu simpre fique admirado com estas mentalidades. Pq juro que nao entendo. Eu sempre ganhei bem acima de 1000€ mas na mentalidade deles como nem tenho um Mercedes ou um Iphone devo ser pobre. MAs nao sao apenas eles. No norte a mentalidade generalista é que se os teus amigos ganham 1000 e andam de Mercedes classe C entao se dizes que ganhas 1200 (imaginemos) e andas de Megane com 10 anos é pq estas a mentir... Mede-se muito o que os olhos veem. E vive-se para o agora. Ninguem amealha. Se podes gastar 1000 gastas 1000. Se podes gastar 2000 gastas 2000. Depois logo se ve. Por isso de facto os emigrantes simplesmente fazem lá fora a continuacao dessa mentalidade (os que possuem essa metalidade )de gente atrasada. Tambem existem emigrantes discretos.

O importante do emigrante ja vai dentro da cabeça antes de emigrar. Se era culto e percepçao correcta da vida nao vai virar parolo la fora. Se vai parolo ja de cá, mais parolo possivelmente ainda fica. Ou pelo menos à partida igual. Dependendo dos ambientes onde se vai inserir.
Ate pode em alguns casos ficar menos parolo. Mas ninguem muda do dia para a noite

Nunca me vou esquecer de uma conversa que tive com o gestor do El Corte Ingles À uns anos que dizia que tinha um Laguna (bom carro mas referia que dentro do normal e espectavel ) com alguns anos e nao entendia como as empregadas dele (da loja) que estavam por exemplo nos provadores de roupa ou na zona de maquiagem chegavam de Serie 1 sabendo ele os ordenados delas. E nao era por serem filhas de gente rica. Simplesmente viviam para aquela falsa aparencia. E ele ria-se pq sabia os ordenados delas. E o engraçado é q se repararem quando trabalham parece que possuem um elevado cargo profissional e um local que meio mundo gostaria de ter profissionalmente. Mas lá esta... A cabeça nao da para mais. Mas o mundo de "gente pequena" é a maioria sem duvida

Apenas para terminar na ideia de muita gente se ganhas por exemplo 2500 limpos por mes tens que pelo menos andar de Porsche ou estas a mentir (como se fosse uma fortuna). A mentalidade esta enraizada em muita gente

Last edited:
Status
Not open for further replies.
Back