Carros - Segmentos

smoleiro

New member
Olá pessoal alguém me sabe indicar ou explicar onde poderei saber como é feita a divisão dos carros pelos diferentes segmantos (A, B, C, D, E)?

Isto é, como saber que carro pertence a que segmanto?

Isso está escrito em algum sítio, também confeso a minha ignorância ....

Onde posso ver isso?

acho que é mais facil guiares-te pelos modelos e o seu segmento, do que pelas caracteristicas que determinam X segmento!

é mais descomplicado, ou menos complicado! como quiseres complicar [:D]

[;)]

Epa vou explicar como consigo!

Segmento A, são os mais pequenos de todos, os destinados à cidade a 100% como o Vw Fox, o Citroen C1, O Peugeot 107, o Toyota Aygo, Smart Fortwo...

Segmento B, são os utiliários, são destinados pra fazer 75% cidade e 25% AE: O Renault Clio, o Peugeot 207 (1007 tambem acho), Seat Ibiza, Vw Polo, Skoda Fabia, Ford Fiesta, Fiat Gpunto...

Segmento C, são os pequenos familiares, são destinados a uma utilização 50% cidade e 50% estrada e AE, como exemplos temos o Vw Golf, o Seat Leon, o Skoda Octavia, o Peugeot 307, o Renault Mégane, o Audi A3...

Segmento D, são os familiares médios, destinados a uma utilização 75% AE e estrada e 25% Cidade, como exemplo: Volkswagen Passat, Audi A4, Peugeot 407, Renault Laguna, Seat Toledo, Bmw Série 3, Mercedes classe C...

Segmento E, são os estradistas destinados a 100% de AE e estrada temos como exemplo: O mercedes classe E, o Bmw Série 5 e o Audi A6 [;)]

A partir daqui já não sei mais!

Quanto às percentagens pro people não comecar a barafustar é um exemplo é obvio que um utiliario pode andar 100 em AE mas eu disse a que estavam destinados [;)]

A Seat? Não estou a ver que modelos.

Eu estava a pensar mais na Skoda, por exemplo, com o Octavia e o Superb.

O ibiza durante mtos anos oscilou entre o segmento b e c.
O toledo com a motorização menos potente entra no c, e cas maiores no D.
A skoda serve o mesmo caminho.

Voltar
Superior