carta condução (suspensão)

hc80

New member
boas! gostaria de ser informado por vós, nomeadamente por quem esteja entendido nestes parâmetros k irei citar.
então é o seguinte:

Um condutor que esteja habilitado, pela sua carta de condução, com categoria A e B, em caso de haver multa pesada e suspensão da carta por parte da policia, (nomeadamente suspenso da categoria B) pode continuar a conduzir moto (cat A)?

ou esta suspensão abrange todas as categorias da carta de condução?

é uma duvida que tenho e poderá ser uma duvida de alguns membros. alguém para esclarecer aqui presente?

cumps;)

se te apanharam a B ficaste com a A como tal podes conduzir motas;)

Alias até sao cartas independentes...;)

mais estranho é como eu que tenho a C tambem... e para se ter a C tem que se ter a B... se me apanharem a B será que posso conduzir carros com a carta de camião?? assim ja não creio[:I]:D:D

citação:Originalmente colocada por Nephilim

se te apanharam a B ficaste com a A como tal podes conduzir motas;)

Alias até sao cartas independentes...;)

mais estranho é como eu que tenho a C tambem... e para se ter a C tem que se ter a B... se me apanharem a B será que posso conduzir carros com a carta de camião?? assim ja não creio[:I]:D:D
eu acho estes valores um pouco absurdos (preços cartas)

por exemplo na Rússia, pagamos entre 300 a 500€ e ficamos habilitados a conduzir todas as categorias excepto autocarros de passageiros e outra qualquer. ou seja pagamos pouco e temos mota, carro e pesado. enfim, vivemos num país triste.

citação:Originalmente colocada por hc80

eu acho estes valores um pouco absurdos (preços cartas)

por exemplo na Rússia, pagamos entre 300 a 500€ e ficamos habilitados a conduzir todas as categorias excepto autocarros de passageiros e outra qualquer. ou seja pagamos pouco e temos mota, carro e pesado. enfim, vivemos num país triste.

Os russos tiram 1 carta em que podem lá conduzir tudo...mas não tem dinheiro para conduzir nada[8D]

Conduzir uma mota é mto diferente de um carro e um camião tb requer outra filosofia de condução mto diferente de um carro...

tirar a carta e conduzir tudo parece uma má solução[:I][:I][:I] se cá qdo se tira a carta B não se sabe nada...imagino essa pessoa a conduzir um camião [:I][:I][:I] nem pensar nisso é bom[xx(]

citação:Originalmente colocada por lucianorato

Ao ficares sem carta, ficas sem as duas.

1 Abraço da Seerra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

o policia advinha que ele tem a carta A?[:I]

Eu mesmo que me apanhem uma B eu tenho 2 B...[8D]a nova (cartao de plastico) e a antigo em cartao avermelhado mas ainda na validade[:p]

A inibição de condução aplica-se a todos os veículos a motor! Se um gajo é um perigo ao volante de um carro, também o será ao volante de uma mota ou de um autocarro. E não é só em Portugal, também o é noutros países.

Agora é lixado porque a policia tem o teu registo todo no computador que até podem ter no carro, e sabem a tua sitiação e se tens alguma carta apreendida.

Dantes apreendiam-te uma carta e tu conduzias com a outra sem problema porque eles tambem não tinha maneira de descobrir , mas agora tem se tiverem um carro patrulha com computador em rede com os serviços[xx(]

a inibição aplica-se ao título (a carta como um todo) e não apenas à categoria do veículo.

Senão era lindo, era era!

As bicicletas são uma boa opção e são amigas do ambiente.

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

A inibição de condução aplica-se a todos os veículos a motor! Se um gajo é um perigo ao volante de um carro, também o será ao volante de uma mota ou de um autocarro. E não é só em Portugal, também o é noutros países.

Exacto, se formos apanhados a conduzir sob o efeito do alcoól, o efeito é para todas as categorias...

Voltar
Superior