carta condução

affmde

New member
boas,

gostava de saber quanto tempo em media demora tirar a carta?
eu sei que depende do teu empenho, mas um gajo que seja empenhado e queira tirar a carta rapido quanto tempo demora mais ou menos?

Depende do numero de aulas que te deixem fazer por dia, tens que fazer 28 de código e 32 de condução. É fazer as contas.

.: Escola de Condução Radical :. PERGUNTAS

Quanto tempo demora a tirar uma carta de condução de ligeiros?

Uma carta demora o tempo necessário para fazer 28 aulas de código mais 32 aulas de condução. É muito difícil avançarmos com um valor porque depende da evolução da aprendizagem do aluno, mas diríamos que seis semanas é o normal. Uma vez passado o exame de código, o prazo mínimo para o exame de condução é uma semana. O tempo mínimo possível deverá ser de um mês.

boas,

eu sei que depende do teu empenho, mas um gajo que seja empenhado e queira tirar a carta rapido quanto tempo demora mais ou menos?

Não existe um tempo defenido. Mas tens que ver a tua disponibilidade e o horario se adequa ao teu.

Partindo do princípio que a partir da 15a aula teórica podes começar a ter aulas de condução demora pouc.
No caso da escola ter um hórário alargado de aulas teóricas podendo fazer logo umas 5 ou mais só num dia.
Entretanto aqui no caso de Coimbra o pedido de exames de código demora 12 dias em média. Assim nesse espaço de tempo dá para dar umas aulas práticas e logo que se passe o exame teórico pode pedir-se o exame de condução (que anda na volta dos 40 dias)

eu demorei 6 meses, comecei em março do ano passado e acabei em agosto, mas podia ter terminado em 4 meses, porque so podia ir a exame de codigo quando fizesse os 18 anos e faltava me 2 meses.

Não sei como é que há malta que tira num 1 mês. Ou percebem muito do assunto ou passam lá o dia todo.
Para mim o tempo ideal são entre os 3/6 meses. Com a mania das pressas vi muitos a ficar pelo caminho nos exames de código.

Aqui há uns anitos eu demorei um mês.

X2...

Eu, como disseram, passei lá o mês todo batido. Não pelos melhores motivos.. :( Andava a recuperar do atropelamento que sofri, e como só podia andar distancias curtas para evitar lesionar-me ainda mais, só ia lá á escola de condução... Ia a todas as aulas de código todos os dias, desde manha até á noite, e condução a partir de metade feitas começei a fazer 2 aulas seguidas. Isto porque o instrutor foi de férias e para me compensar, todos os dias era duas aulas!

Foi rapido, secante e facil.

boas,

Indo todos os dias pelo menos é um mês para o código.

Para a condução é relativo. Depende muito da disponibilidade da escola entre outras coisas.

Partindo do princípio que a partir da 15a aula teórica podes começar a ter aulas de condução demora pouc.
No caso da escola ter um hórário alargado de aulas teóricas podendo fazer logo umas 5 ou mais só num dia.
Entretanto aqui no caso de Coimbra o pedido de exames de código demora 12 dias em média. Assim nesse espaço de tempo dá para dar umas aulas práticas e logo que se passe o exame teórico pode pedir-se o exame de condução (que anda na volta dos 40 dias)

Como assim a partir da 15ºaula de código fazer aulas de condução?

Como assim a partir da 15ºaula de código fazer aulas de condução?
Pelo menos é o que acontece na minha escola. Parece que é de lei a escolas de condução ministrarem os dois em conjunto. É a partir da 15a que é quando acaba a 1a unidade temática (PGSR) Princípios Gerais de Segurança Rodoviária.

Deves ter passado o mês todo lá para tirares a carta em 1 mês.
Quase [:D], mas era o tempo que tinha disponível e quando contactei a escola garantiram-me que seria possível. Acabei por não ter todas as aulas de código, comecei a ter aulas de condução ainda antes de fazer o exame de código, tive aulas de com 5 instrutores, chegava a ter aulas 3 vezes ao dia e por vezes aulas de 2 horas. Mas num mês, com estudos e exames da faculdade pelo meio, fiquei despachada!

Última edição:
Não sei como é que há malta que tira num 1 mês. Ou percebem muito do assunto ou passam lá o dia todo.
Para mim o tempo ideal são entre os 3/6 meses. Com a mania das pressas vi muitos a ficar pelo caminho nos exames de código.
Não é preciso passar lá o dia todo. Ser bom aluno também ajuda.

3/6 meses? Isso é um exagero... É que não é só nas aulas que se aprende, ler os livros que se compra é o mais importante. Aliás, se formos regularmente ás aulas, desde quando se demora 2 meses sequer? 6 meses é para o pessoal que vai lá quase de semana a semana!

Aqui há uns anitos eu demorei um mês.

Deves ter passado o mês todo lá para tirares a carta em 1 mês.

Também tirei num mês, qual é o problema?

Basta ir uns dias às aulas, apanhar se possivel aulas de manhã e à tarde para quem tiver dificuldades (só fiz as da tarde), e fazer a condução antes e depois do exame teórico. Eu tirei em 32 dias.

2 dedos de testa, juízo e responsabilidade. Não é necessário mais nada para tirar a carta.

Conheço gente que reprova na 4ºclasse, gente que não consegue fazer o 12ºano das novas oportunidades, gente que nem num curso de hotelaria consegue entrar...

Aliás... uma rapariga andou na minha escola de condução durante 11meses para fazer o teórico, reprovou 5vezes e ia todos os dias à tarde às aulas. Os professores não a conseguiam ver mais à frente. Agora já a vejo a conduzir... Ela estaciona o seu punto (2001) azul na rua por baixo de minha casa. É uma paródia vê-la a tentar fazer inversão de marcha de manhã. Em vez de ser "a 3 tempos" é a 7 [:D][:)]

Mas gente assim não é exemplo para ninguém.

É preciso inteligência e obviamente dedicação. Nenhum Einstein passa se não se dedicar minimamente... Há os espertos que no café dizem aos amigos que é na boa, não se estuda nem nada... Mas é tudo letra, não querem é "parecer mal".
Estudar é para betinhos[:cool:]

Barbas18

Se bem me lembro era a partir da 7ª, pelo menos quando tirei a carta assim foi

Sinceramente não sei como é a regra, mas sei que depende de escola para escola. Mediante o aluno eles podem eventualmente facilitar mais um pouco.

Última edição:
Voltar
Superior