Carta de campista- ajuda!

snow

New member
Olá! Então é assim, estou a pensar ir acampar na segunda semana de Agosto e sugeriram-me fazer uma carta de campista, a minha dúvida é a seguinte, em que sítios é que se faz a carta de campista e quanto tempo demoram eles a fazerem-nos essa carta?Só tenho uma semana antes de ir de férias... O preço infromaram-me que é de 15euros.

Aqui alguem já tem carta de campista? Como e onde e o que é preciso fazer para aderir?

Desde já obrigada pela vossa futura ajuda ;)

citação:Originalmente colocada por snow

Olá! Então é assim, estou a pensar ir acampar na segunda semana de Agosto e sugeriram-me fazer uma carta de campista, a minha dúvida é a seguinte, em que sítios é que se faz a carta de campista e quanto tempo demoram eles a fazerem-nos essa carta?Só tenho uma semana antes de ir de férias... O preço infromaram-me que é de 15euros.

Aqui alguem já tem carta de campista? Como e onde e o que é preciso fazer para aderir?

Desde já obrigada pela vossa futura ajuda ;)
Podes fazer em qualquer clube de campismo.

Se és de Lisboa dirige-te ao CCL, clube de campsimo de lisboa.

http://www.clubecampismolisboa.pt/

;)

Sou de Leiria e disserm-me que se podia fazer no ipj, mas já fui ao site do ipj e não fala lá em cartas de campista, posso é ir lá amanhã perguntar.

Sou de Leiria e disserm-me que se podia fazer no ipj, mas já fui ao site do ipj e não fala lá em cartas de campista, posso é ir lá amanhã perguntar.
Dessa zona penso que se não te safares no IPJ, tens o:

Clube de Campismo e Caravanismo de Alcobaça

Avenida Eng. Prof. Joaquim Natividade
2460-071 Alcobaça

Tel.: (+351) 262.582.265

Só se pode fazer essa carta em clubes de campismo? não se pode fazer noutros sítios, como camera municipal, por exemplo? é que clubes de campismo aqui perto não há nenhum e em Alcobaça pra mim fica longe :s

Só se pode fazer essa carta em clubes de campismo? não se pode fazer noutros sítios, como camera municipal, por exemplo? é que clubes de campismo aqui perto não há nenhum e em Alcobaça pra mim fica longe :s
Por indicação neste site : http://www.roteiro-campista.pt/

Em Leiria podes faze-lo em :

* ASSOC CULT REC DESP 'ACUREDE' GUIA OESTE 3100 POMBAL
* ASSOC REC BATALHENSE MOINHO DE VENTO - CAIXA POSTAL 325 2440 BATALHA
* ATENEU DESP LEIRIA RUA VASCO DA GAMA, 17 2400 LEIRIA
* ATLETICO CLUBE SISMARIA GARE 2400 LEIRIA
* CALDAS SPORT CLUBE 2500 CALDAS DA RAINHA
* CASA PES CIMPOR - MACEIRA MACEIRA 2405 MACEIRA LIZ
* CASA PES CIMPOR - PATAIAS APARTADO 25 2445 PATAIAS
* CENT CULTURAL DESPORTIVO SECLA APARTADO 37 2501 CALDAS DA RAINHA CODEX
* CLUBE ACADEMICO DE LEIRIA APARTADO 1020 2417 LEIRIA CODEX
* CLUBE CAMPISMO BOMBARRAL CALCADA DO SPORT CLUBE, 2 2540 BOMBARRAL
* CLUBE CAMPISMO CARAV ALCOBACA RUA LUIS DE CAMOES 3 2460 ALCOBACA
* CLUBE CAMPISMO MARINHA GRANDE R INFANTE D.HENRIQUE, 2-D 2430 MARINHA GRANDE
* CLUBE CAMPISMO PENICHE RUA ANTONIO CONCEICAO BENTO 28-1 DT 2520 PENICHE
* CLUBE DESP CAMPOS DO LIS GANDARA DOS OLIVAIS 2400 LEIRIA
* CLUBE NAVAL NAZARE RUA MOUZINHO DE ALBUQUERQUE, 63 2450 NAZARE
* CLUBE NAVAL PENICHE 2520 PENICHE
* CLUBE STTELLA MARIS PENICHE RUA D. LUIS DE ATAIDE, 54 2520 PENICHE
* CLUBE TIRO ESTREMADURA CAMPO - APARTADO 6 2501 CALDAS DA RAINHA CODEX
* GRUPO DESP PORTUCEL MARRAZES 2400 LEIRIA
* HOQUEI CLUBE TURQUEL TURQUEL 2460 ALCOBACA
* INDUSTRIAL DESP VIEIRENSE VIEIRA DE LEIRIA 2430 VIEIRA LEIRIA
* MOTOR CLUBE MONTE REDONDO 2425 MONTE REAL
* NUCLEO CICLOTURISMO FAMOES LARGO DO CANTO - FAMOES 2540 BOMBARRAL
* OBRAS SOCIAIS PES CAMARA MUNICIPAL LEIRIA AO C/D SR MANUEL MONTEIRO - APARTADO 71 2401 LEIRIA CODEX
* SOCIEDADE INST RECREIO OS PIMPOES RUA DR. FERNANDO CORREIA 2500 CALDAS DA RAINHA
* SPORT CLUBE LEIRIA MARRAZES APARTADO 392 2404 LEIRIA CODEX
* SPORTING CLUBE CALDAS APARTADO 44 2501 CALDAS DA RAINHA CODEX
* SPORTING CLUBE POMBAL LARGO S SEBASTIAO - APARTADO 28 3100 POMBAL
* UNIAO DESP LEIRIA RUA MARECHAL GOMES DA COSTA, 30-1. 2400 LEIRIA

Espero que ajude. ;)

Ja agora, as vantagens da carta de campista:

COMO REQUISITAR

A Carta Campista Nacional é emitida pela Federação Portuguesa de Campismo, e pode ser requisitada em cerca de 600 colectividades, existentes no Continente e nas Regiões Autónomas.

VANTAGENS DA CARTA CAMPISTA

Subsídios de solidariedade para minimizar os danos sofridos na prática do campismo, cobrindo incêndio. Solicite o respectivo regulamento. a)

Ÿ Cobertura de danos de acordo com o Decreto-Lei 146/93 e portaria 757/93, para riscos de acidentes pessoais inerentes à actividade campista:

- 24.939,89€ por morte ou invalidez permanente

- 4.987,98€ contos para despesas médicas e hospitalares

Ÿ Seguro de responsabilidade civil, nos termos da respectiva apólice, para cobertura de danos causados a terceiros.

Ÿ Receber no primeiro ano, gratuitamente, a revista CAMPISMO, órgão da F.P.C. e nos anos seguintes mediante uma pequena contribuição anual facultativa. a)

Ÿ Frequentar todos os parques do País sem quaisquer restrições.

Ÿ Participar nos Acampamentos Associativos.

Ÿ Beneficiar de taxas mais favoráveis nos numerosos parques privativos do Movimento Campista e usufruir de descontos na maior parte dos parques públicos.

Ÿ Identificar-se como Campista.

a) A Carta Campista Nacional - F (para cônjuges) não dá direito a estes benefícios.

CUSTOS - 2003

CARTA CAMPISTA NACIONAL (MAIORES DE 14 ANOS)*

Quota do 1º ano - Titular (com assinatura da revista Campismo)

14,00€ a)

Quota do 1º ano e seguintes - Familiar (Facultativa)

3,50€ b)

2ª Via (por extravio ou transferência)

3,00€

Quota anual ou sua substituição (c/ Revista)

12,50€

Quota anual ou sua substituição (s/ Revista)

9,50€
a) Desconto de 20% aos titulares de:
- Cartão Jovem;
- Cartão 65
b) Abrange a cobertura de acidentes pessoais durante a prática do campismo e de Seguro de Responsabilidade Civil.

* Para os jovens titulares de Carta Juvenil, caducada no ano anterior, que solicitem
Carta Campista Nacional, a emissão desta é GRATUITA.
Além da Carta Campista Nacional a Federação Portuguesa de Campismo emite também a Carta Juvenil, o Camping Card International e a Carta de Montanheiro, documentos que identificam os respectivos praticantes no País e no Estrangeiro

in http://www.fpcampismo.pt/CCN.html

Fixe obrigada [:X] Essa parte dos preços são so que estão em vigor agora, desde de 2003, né? Por acaso não sabes se na camera municipal também dá para fazr isso? Mas muito obrigada pela ajuda!! [^]

Fixe obrigada [:X] Essa parte dos preços são so que estão em vigor agora, desde de 2003, né? Por acaso não sabes se na camera municipal também dá para fazr isso? Mas muito obrigada pela ajuda!! [^]
Lamento mas já não sei mais nada.

Fiz a minha no parque de campismo do furadouro, que pertence ao clube de campismo de são joão da madeira.

E ja agora boas férias!!

Campismo é mt fixe!! [:X]

Já agora, outra perguntinha, que documentos são precisos para fazer a carta de cmapismo e quantas fotos são precisas?

Já agora, outra perguntinha, que documentos são precisos para fazer a carta de cmapismo e quantas fotos são precisas?
Se não me falha a memoria serão duas fotos tipo passe, Bi e cartão de contribuinte.

A grande maioria dos parques de campismo não necessita de carta de campista.

A benesse a existir é um pequeno desconto, para quem a possua.

Se fosse a ti, dava uma vista de olhos ao site do roteiro do campista.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

O problema é que para o parque que estamos a pensar ir porque é o que tem taxas mais baixas, 1.05€ por pessoa e 1€ por tenda,esse parque pede carta de campista. Vamos lá estar 8 dias aproximadamente. Eu tneho cartão jovem, mas esse parque não dá desconto para portadores de cartão jovem.

Concordo.

ÕS parques que exigem carta de cmapista são os da federação portuguesa de campismoe mais um ou outro que, diga-se, na sua maioria, deixam muito a desejar. [xx(]

Eu faço campismo a 10 anos e nunca tirei carta de campista.

O problema é que para o parque que estamos a pensar ir porque é o que tem taxas mais baixas, 1.05€ por pessoa e 1€ por tenda,esse parque pede carta de campista. Vamos lá estar 8 dias aproximadamente. Eu tneho cartão jovem, mas esse parque não dá desconto para portadores de cartão jovem.

E será que a diferença é assim tão assinalável [?]

Para quem faz campismo de ocasião (como eu), não me parece ser viável pagar 15 € para ter um cartão... e depois não o usar regularmente...

A não ser que não existam mais opções de parques de campismo na zona.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Sempre fiz campismo e nunca tive carta de campista nem penso tirar, poisa maioria dos parques não a pede

Tens razão!
Mas imagina que chegas quase de noite a um parque que só aceita com carta. Ou fazes campismo selvagem ou vais para um hotel.

citação:Originalmente colocada por ragazzito

Snow posso perguntar qual o parque para o qual tencionas ir? Ok ja perguntei. lol

Estamos a pensar ir para para parque da ganhafanha da nazaré, no distrito de Aveiro. diz que é de 2 estrelas e que se paga 1.05€ por pessoa e 1€ por tenda mas é preciso carta de campista, que penso que custa 15euros para a adquirir.

A nossa segunda opção é o parque da vaqeuira, já nao exije carta de campista mas o preço também aumenta um pouco, é um parque de 3estrelas.e não me recordo se dá desconto a portadores de cartão jovem, se der é à volta de 10%.

E será que a diferença é assim tão assinalável [?]

Para quem faz campismo de ocasião (como eu), não me parece ser viável pagar 15 € para ter um cartão... e depois não o usar regularmente...

A não ser que não existam mais opções de parques de campismo na zona.

Acho que é mais pelo seguro que a carta campismo tem, contra roubos e assim, peçam a opninião ao wildchild, ele é que me anda a convencer em tirar essa carta e irmos para esse parque. Eu tamb+ém acho um cado chato ir tirar uma carta de campista pagar 15euros e só a vou utilizar uma vez este ano, pro ano teria de a renovar só para mais uma semana, eu inda não fiz bem as contas, o wildchild fez e diz que fica mais barato assim...

Back