Carta de Condução Estrangeira

Pv123

New member
Bom Dia a todos,

Eu tenho neste momento carta de ligeiros tirada em inglaterra portanto a minha carta é valida. Eu agora queria tirar a carta de motas e disseram-me na escola de condução que ou mudava a minha carta para Portuguesa ou então fazia o código outra vez e ficava com duas cartas. Eu fiquei a pensar... mas que raio tenho uma carta da união Europeia e não é suficiente para fazer a carta de mota e juntarem?

Alguém sabe alguma coisa desta situação?

Cumps,
Pv123

Ou vais a Inglaterra tirar essa categoria e é averbada na carta inglesa ou então se a queres cá tirar tens obviamente de " importar " a categoria B da carta inglesa para uma portuguesa e aí sim ficas com as duas categorias "nacionais" averbadas na carta portuguesa.

Infelizmente e mesmo assim lol.
se ainda tiveres conhecimentos nos UK, da a tua carta como perdida, pede uma segunda via, traduz uma delas para PT assim se por azar ficares sem carta tens sempre uma de SOS.

Ok pessoal obrigado,

Já vi que é o vale tudo para sacarem mais uns tostões... enfim. Sempre pensei que a carta fosse reconhecida a 100% mesmo para renovações e tal. Pelo menos não tenho de repetir os exames isso era de facto para rir :)

Não estou a ver onde está o mal.

Então se não tens carta de mota e queres a mesma, pretendes que "Portugal" faça "adenda" na carta inglesa a dizer que já tens a de mota? (que um orgão de um país, esteja a imisquir-se nas competências de outro orgão, de um outro país)

O mesmo aconteceria se fosse na Inglaterra ou outro país.

Se pretendes ter determinada habilitação, terás de ter a carta desse país e depois então, poderás acrescentar as ditas habilitações que venhas a tirar. Visto que aí, o "país" em causa, já tem autoridade/competência para o fazer.

Última edição:
Ok pessoal obrigado,

Já vi que é o vale tudo para sacarem mais uns tostões... enfim. Sempre pensei que a carta fosse reconhecida a 100% mesmo para renovações e tal. Pelo menos não tenho de repetir os exames isso era de facto para rir :)

A carta é reconhecida como tal para a condução no nosso país ou em qualquer outro que esteja previsto na Convenção de Genebra de 1949 e permite-te também a que não sejas obrigado a trocá-la por uma portuguesa por estares em portugal devido ao acordo de schengen. Tudo o resto é como já te disse ou tira cá e pedes a troca da categoria da carta inglesa ou vais a inglaterra tirar e fica averbada nessa.

Voltar
Superior