Carta de condução

• Thread starter Thread starter imported_n/a
  • Start date Start date

Carta de condução

• Aprox. 400€

Votes: 22 9.5%
  • Aprox. 500€

Votes: 60 25.9%
  • Aprox. 600€

Votes: 59 25.4%
  • Aprox. 700€

Votes: 43 18.5%
  • Aprox. 800€

Votes: 27 11.6%
  • Aprox. 900€

Votes: 8 3.4%
  • Aprox. 1000€

Votes: 6 2.6%
  • Aprox. 1100€

Votes: 5 2.2%
  • Aprox. 1200€

Votes: 0 0.0%
  • Aprox. 1300€

Votes: 2 0.9%

• Total voters
    232
I

imported_n/a

Guest
Quanto tempo leva para tirar a carta?(todos as aulas e exames incluídos)

Saudações;)

Depende do tempo que estiveres disponível, dos horários de aulas de código
da escola e a disponibilidade dos instructores de condução.

Depende de muitas coisa e da escola em si.

Na escola onde eu andei cheguei a fazer 4 horas (4 aulas) de código por dia... Num total de 30 horas.

A condução é mais dificil, mas fiz algumas vezes 2 horas seguidas.

DE resto é marcar os exmaes e fazê-los...

Deve rondar os 2 meses.

Eu cunheço quem demorou 3 anos atirar a carta e no fim chumbou. Comprou-a por fora e anda aí prás curvas! [8]

Vai depender de muita coisa. Se nao souberes conduzir depende do tempo de aprendizagem, dificuldades encontradas.

Mas em 2 meses (para se fazer uma aprendizagem completa) consegues ter a carta

Depende muito da tua localização, onde vivo nao consegues em menos de 4 meses, pois mais de 2 meses é o tempo que esperas pelo exame (Aqui em 3 meses, só se pedires o exame quando fazer a inscrição)

O melhor é perguntares numa escola de condução quanto tempo demora a vir o exame depois de o pedirem.

Bom, existem escolas de condução que dão aulas em compacto, se for preciso.Conheci uma que dava aulas ao sábado, e dava as aulas equivalentes a todas de 2.ª a Sexta.Mas a dares uma aula de código por dia, 20 aulas que penso ser o mínimo, fazer o exame de código, começar a condução, mais 20 aulas sendo 1 diaria, fazer exame, digamos que a correr tudo muito bem eu apontava aí para 3 meses, nunca menos.Se for em menos tempo óptimo, mas julgo que deves dar preferência a uma escola que te garanta um ensino de qualidade, em lugar de uma que te "despache rapidinho".

citação:Originalmente colocada por everlast

Eu cunheço quem demorou 3 anos atirar a carta e no fim chumbou. Comprou-a por fora e anda aí prás curvas! [8]
E andam aí poucos, andam.
É vê-los por essas estradas e cidades a fazer asneirada de tal ordem, que é impossível terem tido aulas do que quer que fosse.

Depende muito da frequencia com que vais às aulas. Entre dois a quatro meses acho k é o mais frequente.
Às vezes atrasa um bocado por causa das marcações de exame, mas nada como marcar com antecedência.

Anyway, não deixes passar grandes intervalos entre as aulas, quer de codigo quer de condução, senão perdes a prática e o ritmo e, mais importante, não tenhas pressa em acabar, concentra-te em aprender, pois é mais importante fazer tudo direito como eles ensinam do que parece!

Ora bem depende eu demorei deixa ca ver entrei em agosto acabei em fevereiro por isso demorei 6 meses devido a uns problemas com o meu BI e ter xumbado 1 vez na condução

citação:Originalmente colocada por Suarez

Sei é que os preços andam sempre a subir, ja vai em perto de 750€ aki na minha zona
Aqui nas Caldas tou agora a tirar e custou-me a p.p 714€ com desconto
Sem desconto é 814€ ambos com oferta de livros.
A prestações 855€ sem oferta de livros.

Isto assim já está caro,então se o pessoal chumbar[8][8]

Legalmente:
lessons2hj.jpg

Na minha zona os exames de condução demoram no minimo 3 meses que acho um absurdo já que agora o prazo para fazer o exame de condução é de 6 meses e isto aliado ao nervosismo...enfim, isto em comparaçao a haver gente que tira a carta em 2 semanas é injusto.

[EDITED] eu quando disse que os exames de condução demoram 3 meses no minimo, tou a falar só do tempo de espera do proprio exame, eu quase que tive 3 meses a coça-los sem aulas pa fazer o raio do exame..lol

eu demorei 5 meses, um mes para o codigo e 4 meses para a conduçao, a conduçao demorou mais tempo porque comecei a faculdade e so pude dar duas aulas por semana.
Comecei em agosto e acabei em dezembro.

tirei em dois meses.
ia a 3 aulas de codigo por dia, depois tive 15 dias á espera do exame
fazia cerca de 2horas de conduçao por dia depois tive 1 mês á espera do exame
Isto porque a DGV de leiria é um antraso de vida........

citação:Originalmente colocada por Bruno Neto

tirei em dois meses.
ia a 3 aulas de codigo por dia, depois tive 15 dias á espera do exame
fazia cerca de 2horas de conduçao por dia depois tive 1 mês á espera do exame
Isto porque a DGV de leiria é um antraso de vida........

Se achas que 1 mês é um atraso de vida atao imagina 3 meses no minimo na DGV de Viseu so de espera para o exame de condução, as pessoas desesperam. Antes era um mês e ja era chato...agora com o limite de 6 meses e o aumento do tempo do exame é inexplicavel, as escolas de condução "entopem" com isto tudo..para marcar aulas antes do exame é quase uma missao impossivel, um atraso de vida realmente.. será que não metem mais examinadores, alguem que trabalhe realmente neste país? que faça alguma coisa por Portugal?. Ou devem preferir que a gente aborreça até ao exame de tanto tempo esperar..e depois xumbam. Penso que o ensino da conduçao devia ser revisto totalmente.. os indices de acidentes tão a diminuir mas não tanto, tem que se acabar com a mortandade nas estradas de uma vez por todas!

Back