Cartão Continente/Modelo

essa auditoria na primeira utilização é por pesagem ou eles têm que scannear tudo novamente?
a auditoria, na prática, é passar tudo de novo.
só que tens caixa "normal" exclusiva para isso e as auditorias acontecem com uma frequência muito baixa, ao que presumo em função da "sinistralidade" [;)].
isto é a minha experiência do jumbo, sendo eu um menino bem comportado [:cool:]

Última edição:
usei o sistema hoje pela 1ª vez no continente da amadora.

soube que afinal já existe no colombo há 2 anos, pelo que devia estar mais que validado o que não me pareceu totalmente.

como já tinha visto, o equipamento é igual ao do jumbo, que uso frequentemente, mas a leitura falhou várias vezes até a ler o mesmo artigo, o que implicou atenção redobrada a confirmar que cada um ficava bem lido e na quantidade devida. Nada de mais, mas um bocado inconveniente e disseram-me que é por estar no inicio :confused:

Na caixa, lá tive a auditoria prevista por ser a 1ª vez, mas apenas com confirmação de 4 ou 5 artigos.

Diga-se que não têm a tal caixa exclusiva normal/tapete rolante para passagem dos artigos quando se é selecionado para auditoria como acontece no jumbo. Não perguntei se quando se é selecionado será sempre desta forma. Se for é melhor que no Jumbo, que quando acontece tem de passar tudo. Quanto ao risco não é problema nosso.

Outro aspeto negativo, é a operadora não poder registar manualmente o talão de desconto (edp) que não lia. Só faz leitura otica. Não percebi porquê e tive ainda de ir ao balcao para carregar no cartão.

De resto, "compre e siga"...muito bom.

Última edição:
Por falar em continente, esses gajos andam um bocado forretas nos descontos de 50% e 75%.
Já não aparecem há muito, e quando aparecem, tenho a impressão que tem menos produtos

O continente sabe é muito! Um desconto de 50% em cartão equivale na prática a um desconto de 33%, a não ser que o cliente vá repetidamente e de forma sucessiva buscar novos produtos com o mesmo desconto.

Exemplo prático:

Num dia o cliente compra 10 cervejas a 1 euro cada uma. No dia seguinte vai buscar 5 com o valor do desconto. Se parar por aqui, teremos 15 cervejas por 10 euros, ou seja, 0.66€ cada, ou 33.3% de desconto.

Para que o desconto de 50% fosse efectivamente 50% do total gasto, seria preciso comprar o mesmo produto, em dias seguidos, com o mesmo desconto, teoricamente de forma infinita. É óbvio que como os valores começam a ser muito baixos, na prática seriam precisos 7 ou 8 dias para se ir buscar um único artigo e usufruir de 50% de desconto directo na soma dos artigos comprados.

O continente sabe é muito! Um desconto de 50% em cartão equivale na prática a um desconto de 33%, a não ser que o cliente vá repetidamente e de forma sucessiva buscar novos produtos com o mesmo desconto.

Exemplo prático:

Num dia o cliente compra 10 cervejas a 1 euro cada uma. No dia seguinte vai buscar 5 com o valor do desconto. Se parar por aqui, teremos 15 cervejas por 10 euros, ou seja, 0.66€ cada, ou 33.3% de desconto.

Para que o desconto de 50% fosse efectivamente 50% do total gasto, seria preciso comprar o mesmo produto, em dias seguidos, com o mesmo desconto, teoricamente de forma infinita. É óbvio que como os valores começam a ser muito baixos, na prática seriam precisos 7 ou 8 dias para se ir buscar um único artigo e usufruir de 50% de desconto directo na soma dos artigos comprados.

Essa tua teoria é um bocado estranha.. O que eles dizem é que 50% do valor da cerveja (pegando no teu exemplo) vai para o cartão e efectivamente é isso que acontece.. Gastar 10€ em cerveja 5€ ficam no cartão..

Essa tua teoria é um bocado estranha.. O que eles dizem é que 50% do valor da cerveja (pegando no teu exemplo) vai para o cartão e efectivamente é isso que acontece.. Gastar 10€ em cerveja 5€ ficam no cartão..

Como é evidente.

Se te dão 50% de desconto direto, compras por 5€ algo que tem PVP de 10€. Ou seja, em vez de 10€, pagas 5€.

Se te dão 50% de desconto em cartão, apenas existe uma diferença. Os 5€ de desconto são creditados em cartão e tens que os gastar na mesma cadeir.

O que fazes com os 5€ de desconto é lá contigo...

Mas, já agora, imaginando o mesmíssimo exemplo que o Ilyushin deu, se o desconto de 50% for direto e no dia seguinte for comprar 5 cervejas com os 5€ do desconto do dia anterior, será que vai reclamar a dizer que afinal o desconto do dia anterior foi apenas de 33,3%? [:D]

Última edição:

Exemplo prático:

Isso já foi muito discutido aqui, e de todas as vezes dá ''discussões''. Vai 50% do valor da compra para o cartão. Dai dizerem 50% de desconto para o cartão, e não produto ''x'' com 50% de desconto. Mas isso ainda é o menos, o problema é quando sobem 50% no preço do produto, para poderem dar os 50% de desconto para o cartão.

Isso já foi muito discutido aqui, e de todas as vezes dá ''discussões''. Vai 50% do valor da compra para o cartão. Dai dizerem 50% de desconto para o cartão, e não produto ''x'' com 50% de desconto. Mas isso ainda é o menos, o problema é quando sobem 50% no preço do produto, para poderem dar os 50% de desconto para o cartão.

Isso já parte do cliente estar atento. É uma questão de comparar preços entre cadeias e preços por quilo/litro.

Por falar em continente, esses gajos andam um bocado forretas nos descontos de 50% e 75%.
Já não aparecem há muito, e quando aparecem, tenho a impressão que tem menos produtos

Andas a ver mal a coisa; os 75% acho que não os houve este ano e os 50% antes, era só durante uma semana...ao invés, agora, todas as semanas tens produtos a 50%, não com a quantidade que tinhas só numa semana, mas em menor quantidade de produtos, durante todo o mês.

... o problema é quando sobem 50% no preço do produto, para poderem dar os 50% de desconto para o cartão.
nunca dei por isso e procuro estar atento, nomeadamente na comparação com o jumbo (uso os 2 hiper's). Para uma discussão séria, será quando alguém tiver um caso concreto trazê-lo aqui. Por mim, fica a promessa.
quanto aos descontos, é recorrente levantar-se a questão, sem nada de novo.
Para mim, mero consumidor frequente do continente e de outros hipers, são óbvias as vantagens e não preciso de fórmulas matemáticas [;)]

Última edição:
nunca dei por isso e procuro estar atento, nomeadamente na comparação com o jumbo (uso os 2 hiper's). Para uma discussão séria, será quando alguém tiver um caso concreto trazê-lo aqui. Por mim, fica a promessa.
quanto aos descontos, é recorrente levantar-se a questão, sem nada de novo.
Para mim, mero consumidor frequente do continente e de outros hipers, são óbvias as vantagens e não preciso de fórmulas matemáticas [;)]

Eu também compro 90% dos produtos no continente. No caso que te referi em cima, não me lembro agora de nenhum em concreto, mas já dei por eles. Mas comparando com a concorrência, comprei uma grade de cerveja da carlsberg no continente com 50% para o cartão, e no jumbo o preço era 50% de desconto directo. Ainda este fim de semana vi isso num produto da secção de pastelaria.

Já viste algum, ou foi o tio da prima do irmão da vizinha da frente?

Das compras que faço habitualmente, sempre que há esses promoções não reparei em aumentos, e costumo estar bem atento a isso [;)]

Para mim o LIDL é mais barato que o continente e as coisas são de qualidade equivalente. Agora quanto aos descontos, acho que se uma pessoa vai naquela de usar tudo o que é desconto do continente, daqueles que enviam para casa e outros, arrisca-se a pagar na caixa uma exorbitância por coisas que nem sempre são essenciais ou não são aquilo que é costume comprar. Claro que se eu comprar sempre o produto X e se um dia esse produto tiver desconto sem aumento do preço normal não há problema nenhum, como é óbvio. Mas para mim uma das diferenças entre estas superfícies (em relação a descontos) é que no lidl diz desconto X e eu pago menos esse X, poupo dinheiro portanto. No continente diz desconto de X (em cartão) mas eu gastei o mesmo dinheiro, não poupei dinheiro algum, apesar de ter o desconto acumulado no cartão. No lidl esse desconto ficou acumulado na minha carteira para gastar noutro sitio ou não gastar. E tenho a sensação que ultimamente o LIDL tem tido mais descontos que o continente.

Como é evidente.

Se te dão 50% de desconto direto, compras por 5€ algo que tem PVP de 10€. Ou seja, em vez de 10€, pagas 5€.

Se te dão 50% de desconto em cartão, apenas existe uma diferença. Os 5€ de desconto são creditados em cartão e tens que os gastar na mesma cadeir.

O que fazes com os 5€ de desconto é lá contigo...

Mas, já agora, imaginando o mesmíssimo exemplo que o Ilyushin deu, se o desconto de 50% for direto e no dia seguinte for comprar 5 cervejas com os 5€ do desconto do dia anterior, será que vai reclamar a dizer que afinal o desconto do dia anterior foi apenas de 33,3%? [:D]

Se quisermos ser mesmo rigorosos, o Continente não deveria utilizar o termo "desconto" neste tipo de promoção, pois o que eles fazem defitivamente não é um desconto. É sim uma oferta de uma percentagem do valor da compra, para gastar em outras. Desconto é quando compras algo por 10 e pagas 5, como aqui já referiram. E a minha teoria não está errada. Para que isto fosse efectivamente um desconto, seria preciso comprar em dias sucessivos artigos e obter sucessivamente metade do valor para descontar no dia seguinte, até perfazer o 50% do valor global das compras. (matematicamente, seria preciso comprar infinitas vezes, mas como eu já expliquei acima, uma aproximação de 7 ou 8 compras sucessivas seria eficaz).

Voltar
Superior