Cartão Continente/Modelo

14- Como posso utilizar os descontos acumulados? Tenho prazo para os utilizar?

Os descontos são válidos a partir do dia seguinte à emissão e podem ser usados total ou parcialmente nas compras que faça no Continente, Modelo ou Modelo Bonjour e Continente Online.

A validade é de 12 meses a contar da última transacção ou da última vez que tenha apresentado o Cartão Continente.

faq's: http://www.cartaocontinente.pt/Forms/InfoCard/InfoCardFaq.aspx#faq14

14- Como posso utilizar os descontos acumulados? Tenho prazo para os utilizar?

Os descontos são válidos a partir do dia seguinte à emissão e podem ser usados total ou parcialmente nas compras que faça no Continente, Modelo ou Modelo Bonjour e Continente Online.

A validade é de 12 meses a contar da última transacção ou da última vez que tenha apresentado o Cartão Continente.

faq's: Cartão Continente

Ok. Já entendi. Se eu fizer compras pelo menos 1x por mês e sempre apresentar o cartão, o desconto acumulado que lá tenho nunca perde a validade. [;)]

claro, e nem é preciso todos os meses...

contudo, estou de acordo que o seu uso regular é que permite usufruir fácilmente dos beneficios.

aliás, é verdade neste ou em qualquer outro cartão fidelizador (intermarché, decatlhon, galp...).

devo até dizer que não me estou a ver ir ao continente esporádicamente só por causa disto...:sh)

antes, vou porque é um dos hipers que uso desde inicio pelos motivos que já disse, e ainda assim não exclusivamente, já que nada me obriga a isso, e com o dito retiro beneficios mais que evidentes...já aqui sobejamente explicados.

como sabes, temos o jumbo logo a seguir, e tb tenho o cartão deles, mas desse gosto sobretudo pelo quickplus+*, a pistola que dá para no pagamento sairmos rápidamente. Quando não são as compras do mês, ou por vezes aproveitando ir ao centro comercial, lá vou eu.

* será que o sr. Belmiro entra no fórum ?

Última edição:
Vamos cá ver uma coisa (meramente como um exercício), tu ias comprar 1 Pacote de Fraldas inicialmente ou ias compras 2?

Será que o facto de estar com "desconto de 50%" no cartão, não te criou artificialmente a necessidade de comprar mais (naquela altura)?

Eu sei que vais dizer, "eu ia comprar de qualquer maneira", "Estava com desconto e aproveitei" e tal...

Isso é tudo maneiras de te criar vontade, desejo, fidelização de consumir e/ou açambarcamento!!

Se fosse eu, ia á superfície que tinha as fraldas a 15 Euros (se 16 era uma "média") e comprava um só pacote e mais nada!

Depois ia comprar o Frango por 7 (onde ele custasse esse valor, até pode ser menos) e gastava 22 Euros no total!!

Tu gastaste 32 Euros [;)]

Os 10 euros que sobraram, ficaram no meu Bolso para outra oportunidade ou necessidade!

Já sei que vão continuar a refutar o que digo, mas é a mais pura verdade na grande maioria dos casos!

As pessoas deixa-se levar pelo consumismo...

Mas volto a dizer, fazem bem em aproveitar o cartão, para mim é que não obrigado[;)]

Aqui digo que tu pensaste apenas no "agora" enquanto que ela pensou no futuro, no "agora" gastou mais que tu, mas a longo prazo acaba por poupar. Não vejo onde está a dificuldade disto.

Aqui digo que tu pensaste apenas no "agora" enquanto que ela pensou no futuro, no "agora" gastou mais que tu, mas a longo prazo acaba por poupar. Não vejo onde está a dificuldade disto.

Sim e no caso concreto das fraldas, elas acabam por ser sempre necessárias uma vez que um pacote não dura muito

Eu tenho cartão mas raramente aproveito as promoções de 50% , isto porque ao lado do produto em promoção está outro de outra marca que sai mais barato .. na maioria dos casos.

Não gosto de ir ao jumbo nem ao continete, como são muito grandes chego a demorar o dobro do tempo para fazer compras. Vou ao minipreço ou ao pingo doce e em meia hora estou despachado.

Não vejo o mal do açambarcamento, costumo comprar encontro produtos que uso frequentemente com uma promoção jeitosa compro bastantes.

claro, e nem é preciso todos os meses...

contudo, estou de acordo que o seu uso regular é que permite usufruir fácilmente dos beneficios.

aliás, é verdade neste ou em qualquer outro cartão fidelizador (intermarché, decatlhon, galp...).

devo até dizer que não me estou a ver ir ao continente esporádicamente só por causa disto...:sh)

antes, vou porque é um dos hipers que uso desde inicio pelos motivos que já disse, e ainda assim não exclusivamente, já que nada me obriga a isso, e com o dito retiro beneficios mais que evidentes...já aqui sobejamente explicados.

como sabes, temos o jumbo logo a seguir, e tb tenho o cartão deles, mas desse gosto sobretudo pelo quickplus+*, a pistola que dá para no pagamento sairmos rápidamente. Quando não são as compras do mês, ou por vezes aproveitando ir ao centro comercial, lá vou eu.

* será que o sr. Belmiro entra no fórum ?

Eu vou ao Continente principalmente para fazer as compras do mês, mas para compras esporádicas, vou ao Lidl, Pingo Doce, Modelo ou Dia.

A uns anos inscrevi-me no cartão do Jumbo, mas eles tiraram dinheiro(pouco) da conta sem razão aparente porque não tinha feito compras com ele. Como roubaram-me, no dia seguinte dei baixa do cartão e nunca mais lá meti os pés. E no Jumbo do DVT só lá fui para comprar poucos artigos que estavam em promoção e mais nada.

Quando vou centro comercial, vou as lojas que temos de ir e raramente ou quase nunca metemos os pés no Jumbo.

Quanto a esse sistema do Quickplus, nunca experimentei. Um dia, quem sabe.

[;)]

Eu vou ao Continente principalmente para fazer as compras do mês, mas para compras esporádicas, vou ao Lidl, Pingo Doce, Modelo ou Dia.
eu ao PD ...aqui perto. Boa carne...um pãozito a sair...essas coisas. Digamos que para mim funciona como loja de proximidade... a pé, enquanto o Continente/Jumbo. tb proximidade mas ...de carro.
isto daqui a pouco parece uma sondagem [:D]

A uns anos inscrevi-me no cartão do Jumbo, mas eles tiraram dinheiro(pouco) da conta sem razão aparente porque não tinha feito compras com ele
é, se fizeres 1 compra/mês não pagas nada, mas tem a armadilha do seguro de protecção (?) que não é muito e metem sem perguntar, mas não é obrigatório.
A diferença para o do continente, é que só tens descontos se pagares com o cartão, em que a modalidade de p.p. é a...3 dias!!! Para quem não recorre a crédito...
Quanto a esse sistema do Quickplus, nunca experimentei. Um dia, quem sabe.[;)]
O sistema é muito prático.
Dão 3 sacos na adesão, vamos tirando da prateleira o artigo, lendo com a pistola e meter no saco. Vai somando (podemos anular), vemos em quanto vai a conta e quando chegamos à zona exclusiva...a menina tira a pistola e sai um talão para logo de seguida pagarmos tb na máquina...e sair simplesmente com as compras.
Só pode ter o inconveniente de sermos seleccionados para auditoria [;)], mas isso acho que devemos compreender e aceitar. Nesse caso, tem a passadeira própria que funciona como outra qualquer. Mesmo assim, é mais rápido que no esquema normal. Posso dizer, que só fui "eleito" 1 vez e já passei praí umas 5/6 vezes, portanto...

e se deu jeito agora no Natal...

Última edição:
eu ao PD ...aqui perto. Boa carne...um pãozito a sair...essas coisas. Digamos que para mim funciona como loja de proximidade... a pé, enquanto o Continente/Jumbo. tb proximidade mas ...de carro.
isto daqui a pouco parece uma sondagem [:D]

Assim compensas-te ires ao PD. Mas no meu caso, tenho sempre de deslocar-me de carro para fazer qualquer compra.

é, se fizeres 1 compra/mês não pagas nada, mas tem a armadilha do seguro de protecção (?) que não é muito e metem sem perguntar, mas não é obrigatório.
A diferença para o do continente, é que só tens descontos se pagares com o cartão, em que a modalidade de p.p. é a...3 dias!!! Para quem não recorre a crédito...

Deve ser isso. Cobraram-me o seguro sem saber e antes de fazer a 1ª compra. Com isso perderam 1 cliente. Só esporadicamente vou lá e é ao Jumbo do DVT. Prefiro fazer as compras no Continente Online e virem trazer a casa as compras.

O sistema é muito prático.
Dão 3 sacos na adesão, vamos tirando da prateleira o artigo, lendo com a pistola e meter no saco. Vai somando (podemos anular), vemos em quanto vai a conta e quando chegamos à zona exclusiva...a menina tira a pistola e sai um talão para logo de seguida pagarmos tb na máquina...e sair simplesmente com as compras.
Só pode ter o inconveniente de sermos seleccionados para auditoria [;)], mas isso acho que devemos compreender e aceitar. Nesse caso, tem a passadeira própria que funciona como outra qualquer. Mesmo assim, é mais rápido que no esquema normal. Posso dizer, que só fui "eleito" 1 vez e já passei praí umas 5/6 vezes, portanto...

Interessante o conceito. Vou experimentar quando o Continente seguir o exemplo. [:D]

e se deu jeito agora no Natal...

Respondido. [;)]

Apenas sobre os preços-base, nem me lembrava que os 2 hipers (jumbo e continente) têm compras online.

Na amostragem que acabei de fazer de 1/2 dúzia de produtos dá bem para ver que se espreitam um ao outro [;)] como aliás já se sabe.

portanto, para quem não quizer falar de borla...é só servirem-se [:D]

Última edição:
Apenas sobre os preços-base, nem me lembrava que os 2 hipers (jumbo e continente) têm compras online.

Na amostragem que acabei de fazer de 1/2 dúzia de produtos dá bem para ver que se espreitam um ao outro [;)] como aliás já se sabe.

portanto, para quem não quizer falar de borla...é só servirem-se [:D]

Já 2x compras online na loja online do Continente e gostei. Possivelemente irei usar este método mais vezes. Assim poupo no combústivel nas viagens ao hipermercado e não dou cabo da coluna a pegar nas paletes de leite, detergente da roupa e etc...

Aproveito este post para informar que ontem fomos levantar os óculos e no fim da factura apareceu isto:

Os óculos têm uma armação feita em Portugal da marca Lanidor e com lentes Nikon.

Já 2x compras online na loja online do Continente e gostei. Possivelemente irei usar este método mais vezes. Assim poupo no combústivel nas viagens ao hipermercado e não dou cabo da coluna a pegar nas paletes de leite, detergente da roupa e etc...
percebo isso e o jumbo tb tem o serviço, mas eu ainda sou à antiga...gosto de apalpar o produto [:D]

mas realço que referi os sites apenas para uma fácil comparação de preços... [;)]

percebo isso e o jumbo tb tem o serviço, mas eu ainda sou à antiga...gosto de apalpar o produto [:D]

mas realço que referi os sites apenas para uma fácil comparação de preços... [;)]

Comprendi o que tinhas dito, só acrescentei a minha opinião sobre esta ferramenta do Continente.

No meu caso, por vezes compensa recorrer a este metodo.

Por exemplo, das 2x que fizeram as compras por mim não escolheram produtos com o prazo a terminar ou em estado questiónavel.

Por falar em cartões, recebi em casa uma carta do Continente com 2 talões de desconto de 6€ em compras superiores a 15€. Um talão pode ser usado num período em Janeiro, e o outro em Fevereiro (os períodos de dias não sei precisar ao certo).

As compras online do Continente não implicam o pagamento de uma taxa em função do valor das compras?

Eu tambem recebi hoje uma carta com:

- 10% de desconto no total de uma compra efectuada entre 12 e 24 de Janeiro.
- 50% de desconto em fraldas dodot etapas, rolos de cozinha renova, iogurtes líquidos continente e bananas dollar (como é que eles adivinha que gasto estes 4 produtos? :rolleyes:) de 25 a 8 de Fevereiro.
- 10% de desconto no total de uma compra efectuada entre 9 e 21 de Fevereiro.

Ok, o cartão tambem serve para isto, para estudarem os nossos consumos e nos oferecerem aquilo que nós queremos por forma a fidelizar-nos. Neste caso, arranjam forma de me "prender" ao continente até 21/02/2010.

Mas eu quero lá saber, é de lá que gasto a maior parte dos produtos, é o que me fica mais perto, tenho que gastar o dinheiro em qualquer lado, se os preços forem idênticos é uma mera relação win win! [:cool:] [:p]

Nem mais!

Claro que as ofertas variam de cliente para cliente!

Até a algum tempo não recebia quase nada, este ano comprei montes de coisas para casa (praticamente tudo pois não tinha nada, pratos, panelas etc...) e só no Continente ficou lá uma pipa de massa! É natural que surjam algumas ofertas.

Os gajos não brincam, e um gajo enquanto cliente estando bem servido é como referes - win win [;)]

Eu tambem recebi hoje uma carta com:

- 10% de desconto no total de uma compra efectuada entre 12 e 24 de Janeiro.
- 50% de desconto em fraldas dodot etapas, rolos de cozinha renova, iogurtes líquidos continente e bananas dollar (como é que eles adivinha que gasto estes 4 produtos? :rolleyes:) de 25 a 8 de Fevereiro.
- 10% de desconto no total de uma compra efectuada entre 9 e 21 de Fevereiro.
também eu recebi. Julgo que o fazem para todos os clientes com cartão
Ok, o cartão tambem serve para isto, para estudarem os nossos consumos e nos oferecerem aquilo que nós queremos por forma a fidelizar-nos. Neste caso, arranjam forma de me "prender" ao continente até 21/02/2010.
Mas eu quero lá saber, é de lá que gasto a maior parte dos produtos, é o que me fica mais perto, tenho que gastar o dinheiro em qualquer lado, se os preços forem idênticos é uma mera relação win win! [:cool:] [:p]
Exacto, como já foi dito e repetido.
Isso para mim está claro há... anos !!! não conseguindo perceber onde alguns veêm problema nisso, mas isso é com cada um...

Resumindo, com os mesmos preços na prateleira (como se pode ver entre os dois hipers), temos as promoções (50% e outras), os descontos das cartas e, já agora para quem usa, os 0,12€ no combustivel, que é o maior desconto que conheço e como utilizador regular do continente, uso com normalidade. Aliás, até costumo dividir as compras em 40€ [;)]

Mantenho a mesma relação com a Marionnaud (perfumarias). Esses ainda são mais "cirúrgicos". Quando estou mais tempo sem comprar nada mandam-me mais descontos. Quando vou, logo a seguir agradecem e mandam-me outro [:p] ...sinais dos tempos.

Nos dois casos e em quaisquer outros, tenho a certeza que só compro o que quero, quando muito com alguma (pouca) antecipação em função das validades [;)]

Nos tempos que correm não devemos perder nenhuns €€€, e nos casos que referi, não tenho a minima dúvida do que poupo.

Voltar
Superior