Cartão de alimentação

lacuevs

New member
Boa tarde,

Estou a trabalhar neste momento através de uma empresa de trabalho temporário que me está a pagar o subsidio de almoço através de um cartão, o qual está referenciado neste site http://www.ticket.pt/.

Alguém sabe de alguma forma de conseguir levantar este dinheiro? Pois é mais importante para mim o dinheiro fisico do que estar no cartão pois vou embora para o estrangeiro dentro de algum tempo e preciso do dinheiro em questão.

Companheiro

Faz o seguinte:

Vais ao Continente e fazes uma compra no valor do saldo que tens.

No dia seguinte, voltas lá e fazes a devolução do que compraste. "Habitualmente", fazem a devolução em dinheiro.

Espero ter ajudado.

Um abraço

ny12xx

Fala com algum familiar/amigo para te dar o valor de saldo para posteriormente utilizar o valor do cartão em compras. É a melhor forma[;)]

Cump.

Companheiro

Faz o seguinte:

No dia seguinte, voltas lá e fazes a devolução do que compraste. "Habitualmente", fazem a devolução em dinheiro.

Espero ter ajudado.

Um abraço

ny12xx

Estava a pensar nisso mas tenho receio que depois não aceitem a devolução por alguma razão e fique com o dinheiro queimado.

Fala com algum familiar/amigo para te dar o valor de saldo para posteriormente utilizar o valor do cartão em compras. É a melhor forma[;)]

Cump.

Será a única forma de jogar pelo seguro. É verdade que recebendo o subsidio de almoço assim não se faz descontos sobre o mesmo mas ainda assim ficamos um pouco limitados. Nas payshops onde é possível pagar faturas e tudo mais deveria dar para usar o cartão e pagar por exemplo a eletricidade, o gás ou mesmo os serviços como ZON/MEO e afns.

Esse cartão serve explicitamente para usares em bens de alimentação, dará para ires ao mc-donalds e coisas assim e para fazer compras em supermercados, mas não para o resto.

A minha empresa também me queria impingir essa coisa e eu mandei-os tomar naquele sitio escuro. [:D]

Boas.Só vejo essa maneira que o ice referiu.Um amigo,da-te o dinheiro,e tu ficas com o dinheiro.Já agora o que vais comer,sandes?È porque já comi bastante vezes no restaurante a pagar com dinheiro,e 5e todos dias é muita fruta.

Pela minha experiência não dá para levantar. O melhor mesmo é trocares o dinheiro com alguém que faça compras em super ou hipermercados, com regularidade.

Esse cartão serve explicitamente para usares em bens de alimentação, dará para ires ao mc-donalds e coisas assim e para fazer compras em supermercados, mas não para o resto.

A minha empresa também me queria impingir essa coisa e eu mandei-os tomar naquele sitio escuro. [:D]

Eu tentei mas não consegui, politiquices da empresa que me mandaram para esse tal sitio escuro.

Boas.Só vejo essa maneira que o ice referiu.Um amigo,da-te o dinheiro,e tu ficas com o dinheiro.Já agora o que vais comer,sandes?È porque já comi bastante vezes no restaurante a pagar com dinheiro,e 5e todos dias é muita fruta.

Pela minha experiência não dá para levantar. O melhor mesmo é trocares o dinheiro com alguém que faça compras em super ou hipermercados, com regularidade.

Estou a ver que a única forma será a troca com alguém conhecido de forma a ficar com o valor na mão e a outra pessoa utilizar o cartão.

Eu tentei mas não consegui, politiquices da empresa que me mandaram para esse tal sitio escuro.

Sei dessas histórias...vá lá que o sindicato afinal serviu para alguma coisa [:D]

Mas deixa-me só mandar assim um tiro pro ar...trabalhas para a manpower? :sh)

Sei dessas histórias...vá lá que o sindicato afinal serviu para alguma coisa [:D]

Mas deixa-me só mandar assim um tiro pro ar...trabalhas para a manpower? :sh)

nem me dei ao trabalho de envolver sindicato pois também é uma situação temporária pois dentro de um ou dois meses volto para Londres.

Neste caso é a Randstad, mas acredito que nós dias de hoje todas tentei adoptar este esquema.

Não são "políticas" ou má fé da(s) empresa(s), é uma questão fiscal.

Há várias médias, grandes empresas que andam com esse sistema do cartão alimentar.

Não são "políticas" ou má fé da(s) empresa(s), é uma questão fiscal.

Há várias médias, grandes empresas que andam com esse sistema do cartão alimentar.

Será que é para não terem que descontar mais? Eu só conheço o exemplo em que estou, neste caso empregado através de uma empresa de trabalho temporário.

nem me dei ao trabalho de envolver sindicato pois também é uma situação temporária pois dentro de um ou dois meses volto para Londres.

Neste caso é a Randstad, mas acredito que nós dias de hoje todas tentei adoptar este esquema.

E como é que são pagos os restantes funcionarios,da empresa a que estás cedido

E como é que são pagos os restantes funcionarios,da empresa a que estás cedido

Os que entraram a mesma altura que eu, nova formação ficam a receber através de cartão mas os funcionários antigos recebem na conta bancária.

E de relevar que eu já tinha trabalho nesta empresa, estive ausente menos de 6 meses e perdi essa "regalia".

Os que entraram a mesma altura que eu, nova formação ficam a receber através de cartão mas os funcionários antigos recebem na conta bancária.

E de relevar que eu já tinha trabalho nesta empresa, estive ausente menos de 6 meses e perdi essa "regalia".

Por um lado,é pago o SA.Mas neste caso num vale refeição.È tudo uma questao fiscal financeira/economica que beneficia a empresa.De certeza que a empresa tem descontos de quantos mais taloes comprar.

Companheiro

Faz o seguinte:

Espero ter ajudado.

Um abraço

ny12xx

Faz isso e fica na mesma porque tudo o que é pago com tickets ou cartão desse género é devolvido em cartão presente!

Deves achar que o pessoal dorme! [:D]

Por um lado,é pago o SA.Mas neste caso num vale refeição.È tudo uma questao fiscal financeira/economica que beneficia a empresa.De certeza que a empresa tem descontos de quantos mais taloes comprar.

Sim certamente que eles tem parceria com as casa onde o cartão e vales podem ser utilizados por isso acaba por ser uma "lavagem de dinheiro".

Faz isso e fica na mesma porque tudo o que é pago com tickets ou cartão desse género é devolvido em cartão presente!

Deves achar que o pessoal dorme! [:D]

Eu penso mais é que não é possivel fazer a troca mas agora se devolverem em cartão presente ai sim é que está mesmo escasso utilizar esta opção.

Back