Cartao de cidadao - segunda via

c220cdi

New member
Boas pessoal

Após pesquisar no portal do cidadao e nao encontrar nada relacionado com o assunto, venho vos perguntar o seguinte:

Ha alguma forma de obter a segunda via do cartao de cidadao sem me deslocar ao balcao da loja do cidadao ou embaixada?

De momento resido no estrangeiro, perdi o meu cartao de cidadao, tenho o codigo de autenticacao e o PIN e a embaixada mais proxima é a 2h30 de caminho.

Obrigado pelas vossas respostas.

Tens 2 hipóteses...
Ou vais ao consulado um dia ou dois antes de viajares para Portugal e eles passam-te uma autorização para viajares com validade de 15 dias ou tens de fazer marcação no consulado/embaixada para fazeres lá, mas atenção que demora e tens de voltar para levantares o cartão depois de pronto.

Aproveitando o tópico...

Amanhã vou tirar o cartão do cidadão.. O que queria saber é se posso abrir uma conta bancária antes de receber o cartão, assim como tirar uma nova carta de condução(motivo de perda).

Obrigado.

Aproveitando o tópico...

Amanhã vou tirar o cartão do cidadão.. O que queria saber é se posso abrir uma conta bancária antes de receber o cartão, assim como tirar uma nova carta de condução(motivo de perda).

Obrigado.

Não tem muito a ver com a tua pergunta (não te sei responder) mas aproveito para te alertar que podes pedir a segunda via da carta de condução via internet.

Só digo isto porque quando perdi a minha carteira foi-me muito útil. Depois de estar das 9h às 13h40 para pedir o Cartao Cid. foi isso que salvou o meu dia e a minha paciência.

Back