Carter Pug 206 xt 1.1

Billboard

New member
206 xt 1.1,

Tive oportunidade de comprar 4litros Oleo BP Visco 3000 mais o filtro por 30euros, só me falta fazer eu a mudança [:D] já tenho a chave do filtro.

Já vi pela net umas mudanças de óleos e não é nada de complicado.

Agradecia era que alguem me dissesse onde fica no carro em questão o bujon do carter ( se possível com imagem ) e se este se encontra ou não com alguma protecção, e se é necessário ser retirada.

[;)]

Ja´foste ver como era por baixo?
Sabes onde fica o carter?
Se sim, então tens que ter lá o bujon.
Não tem protecção.

Long time no see, mad dragon, do Quiz.. [;)]

Bem fui agr espreitar debaixo do carro,

Foto206.jpg

Penso o Carter esteja bem assinalado, no entanto do outro lado, e na foto mal tirada pode-se não observar bem, essa área encontra-se completamente suja de óleo/massa?

Alguém sabe se é normal ou algum motivo para isso?
Tks;)

Edit: só para avisar que penso que ele nunca pingou, nem perde óleo.

Last edited:
Long time no see, mad dragon, do Quiz.. [;)]

Bem fui agr espreitar debaixo do carro,

View attachment 43910

Penso o Carter esteja bem assinalado, no entanto do outro lado, e na foto mal tirada pode-se não observar bem, essa área encontra-se completamente suja de óleo/massa?

Alguém sabe se é normal ou algum motivo para isso?
Tks;)

Edit: só para avisar que penso que ele nunca pingou, nem perde óleo.

Esses ???? apontam para o que acho ser parte da transmissão desse motor

O bujon está sempre no próprio cárter. Tens de procurar lá por uma "porca-parafuso" com este aspecto mas mais comprida:
DSC02982.jpg

Se encontrares e a desapertares não te esqueças de tirar a cara de lá senão.....[:vm)] convém pores um recipiente para não sujar o chão.

Last edited:
Por ex. neste Alfa:
mudoleo2.JPG

Repara que o bujon está no cárter e como é lógico, tendo em conta a força que a gravidade exerce sobre os corpos, o bujon estará algures na parte mais inferior do cárter.

Desculpa ser a foto dum Alfa mas não consegui melhor....:sh)

Last edited:
Back