Casas invadidas. O que fazer?

Estive 2 dias no exterior e nem consegui dormir por causa do meu apartamento. Quando cheguei, hoje de manhã, fui buscar um pau de marmeleiro não fosse apanhar um parasita miserável a coçar a micose no meu sofá.

Vou votar Chega nas próximas eleições, isto de andar a matutar que me vão ocupar a casa não dá saúde [:D]

Também não percebo como a lei protege essas criaturas! Em França isso é uma pandemia. Há quem já esteja a armadilhar as habitações com bombas lacrimogéneo para evitar isso.
Não sei o que os governos ganham com isso?

Vídeo publicado há poucas horas com mais um caso de ocupas em Paris.

É algo muito preocupante e assustador. Pode acontecer a qualquer um de nós e em qualquer altura (pode ser já amanhã que ao regressarmos a casa a chave não abre a porta e estão pessoas estranhas lá dentro).

Isso é uma situação que não pode levar meses/anos a ser resolvida. A pessoa que é dona da casa pode não ter outra para onde ir e além disso tem no interior os seus pertences, electrodomésticos, roupas, bens pessoais, etc etc.

Há poucos dias atrás saiu notícia que indica "O programa eleitoral do Chega para as legislativas de 18 de maio, que vai ser apresentado na tarde desta segunda-feira, defende “tolerância zero” para a ocupação ilegal de casas, prevendo o reforço dos meios policiais para a remoção imediata de quem ocupe um imóvel sem autorização dos proprietários.".

Por isso é que é muito importante as pessoas irem votar agora dia 18 Maio em quem as protege neste problema das casas ocupadas e nos restantes problemas/situações no geral que, em alguns casos, ao longo dos anos além de não terem sido resolvidos ainda se foram agravando cada vez mais.

Link da notícia para quem quiser ler a restante informação que contém:

Chega quer tolerância zero na ocupação ilegal de casas

https://www.dn.pt/política/chega-quer-tolerância-zero-na-ocupação-ilegal-de-casas

FAMÍLIA PORTUGUESA É VITIMA DE OCUPAS EM FRANÇA

https://www.youtube.com/watch?v=xRo5wVDTLHQ

Como é possível esta esquerdalha dormir tranquilamente apoiando no Parlamento os criminosos??

Parlamento passou hoje, com oposição da esquerda, projetos de Iniciativa Liberal, PSD e Chega para agilizar expulsão e aumentar penalização de quem invada propriedade privada.

Como é possível esta esquerdalha dormir tranquilamente apoiando no Parlamento os criminosos??

Parlamento passou hoje, com oposição da esquerda, projetos de Iniciativa Liberal, PSD e Chega para agilizar expulsão e aumentar penalização de quem invada propriedade privada.
Mas qual é a solução da esquerda para quem ocupa as casas das outras pessoas?

A esquerda, no seu "melhor"...

Podiam, na verdade, ter legislado no sentido de que essas 48 horas fossem usadas para colocarem, imediatamente (a), os "okupas" em regime de detenção com vista ao primeiro interrogatório judicial e, depois, obrigatoriamente em prisão preventiva. Não obstante, pelo menos foi feita alguma coisa...

(a - Cada minuto dentro de uma casa de outrém é adicionar prejuízo e risco aos proprietários)

• Gosto
Reações: nto
se a pressa em aprovar isto foi exagerada? foi, mas a bom da verdade é assim que tudo devia ser, o parlamento devia actuar aos primeiros sinais de problemas e não esperar por um pequeno problema se tornar grande para actuar.

Em relação à esquerda, mais uma vez, parte da esquerda está na lua e vota contra algo que algum do seu eleitorado até votaria a favor. Algumas abstenções (como o PS fez num dos projectos) teria sido algo mais em linha.

Voltar
Superior