Casas - Pérola ou Barrete?

BFCM

New member
Caros colegas de teclado,

como o nome indica, este tópico servirá para colocar negócios que vos pareça ou muito bons ou muito maus.

Esta ideia surgiu na sequência de procura ativa de casas em que todos nós nos deparamos com barretes (penso eu) e o título foi "copiado" do tópico existente sobre carros.

Sei que existe um tópico sobre casas mas este parece-me ter potencial para ser um tópico próprio que pode até eventualmente ajudar outras pessoas.

Começo com um bom exemplo:

https://www.idealista.pt/imovel/30026651/

A mim por este valor parece-me um grande barrete

Lol, este é o tópico para fazer copy paste de todos os classificados do idealista?

Podes usar outras plataformas.

Eu é que por norma só utilizo ou idealista/imovirtual/casasapo.

E já fico cansado de tanta porcaria anunciada a preços estratosféricos...[:D]

Aviso já, "barretes" vão haver muitos dado a especulação imobiliária. As casas estão simplesmente muito caras, e raramente valem o seu PVP.
Mas venham opiniões

Caros colegas de teclado,

como o nome indica, este tópico servirá para colocar negócios que vos pareça ou muito bons ou muito maus.

Esta ideia surgiu na sequência de procura ativa de casas em que todos nós nos deparamos com barretes (penso eu) e o título foi "copiado" do tópico existente sobre carros.

Sei que existe um tópico sobre casas mas este parece-me ter potencial para ser um tópico próprio que pode até eventualmente ajudar outras pessoas.

Começo com um bom exemplo:

https://www.idealista.pt/imovel/30026651/

A mim por este valor parece-me um grande barrete
Classificas de barrete com base em quê?

Lol, este é o tópico para fazer copy paste de todos os classificados do idealista?

Exige-se no mínimo que se meta um boneco dos anúncios deles [:p]

Uma mansarda acrescentada agora no topo dum prédio com vista para as traseiras do Técnico: https://www.idealista.pt/imovel/30401850/

"""
Apartamento T3 à venda em Areeiro
1.300.000
200 m² construídos T3 6º andar com elevador Garagem incluída
"""

125142015.jpg

Aviso já, "barretes" vão haver muitos dado a especulação imobiliária. As casas estão simplesmente muito caras, e raramente valem o seu PVP.
Mas venham opiniões

Partilho da opinião, mas o tópico também é para colocar bons negócios, ou pela localização, ou pelas áreas, ou pelos materiais ou...

Exige-se no mínimo que se meta um boneco dos anúncios deles [:p]

Uma mansarda acrescentada agora no topo dum prédio com vista para as traseiras do Técnico: https://www.idealista.pt/imovel/30401850/

"""
Apartamento T3 à venda em Areeiro
1.300.000
200 m² construídos T3 6º andar com elevador Garagem incluída
"""

125142015.jpg

Mais um que me parece um grande barrete. [:)][:)]

Nem de propósito, ontem na deambulação diária pelo casas, encontrei 2 anúncios, 1 com 2 anos e tinha baixado 8k e outro com 10 anos e tinha aumentado 100k.

Surreal. [:)][:)][:)]

O facto de custar 1.2M e ser num local que me parece ser um descampado.

Estas situações fazem-me sempre lembrar proprietários que querem um totoloto. [:)]
Viste a localização? Dei-me ao trabalho de analisar e são 400m2 num lote de 3.400m2 dentro da cidade de coimbra, próximo do hospital central.

Pelo idealista vê-se que a construção ronda os 2k m2 nessa zona e o terreno a uma média de 267 euros m2.

Só com estas contas, grosso modo, são cerca de 1,5 milhões. Claro que tem a idade, o enquadramento mais ou menos bom e outras variáveis que fazem descer o preço. Possivelmente 1,2 milhões já seria bom, mas não parece descabido como asking price.

Sobre esse do Areeiro: segundo o idealista a zona tem os imóveis a uma média de 4.387 euros m2. São 877k para esse imóvel, usando a média. Claro que depois terá vantagens e desvantagens. Poderá ter excelentes vistas, tem terraço de 66m2, que se não estiver incluído na área anunciada de 200m2, é excelente. E tem ainda garagem para dois carros. Isto, obviamente além de ser aparentemente totalmente remodelado de novo.

Tendo em conta o oferta na zona, tudo o que é "mais decente" e acima dos 200m2 andam mais perto do milhão do que do meio milhão.

Agora se os 1,3 milhões é caro? Parece-me que sim. Se metade do valor já seria justo? Parece-me que devem conseguir vender por mais.

Viste a localização? Dei-me ao trabalho de analisar e são 400m2 num lote de 3.400m2 dentro da cidade de coimbra, próximo do hospital central.

Pelo idealista vê-se que a construção ronda os 2k m2 nessa zona e o terreno a uma média de 267 euros m2.

Só com estas contas, grosso modo, são cerca de 1,5 milhões. Claro que tem a idade, o enquadramento mais ou menos bom e outras variáveis que fazem descer o preço. Possivelmente 1,2 milhões já seria bom, mas não parece descabido como asking price.

Para mim, estas situações são extremamente ingratas para o vendedor:

1º este tipo de valores permite comprar o terreno e fazer uma casa à tua medida, não precisas de comprar nada ainda por cima com ar datado.

2º dificilmente existirá muita gente a querer comprar aquela casa naquele sítio por aquele preço, claro que poderás dizer que basta um comprador (é verdade), mas custa-me muito acreditar que aquela casa se venda por aquele valor.

3º o distintivo é o terreno, não a casa.

4º compreendo que compares os valores com outras casas, mas não podemos comparar casas antigas com apartamentos novos por exemplo, ou terrenos para construir no centro em altura com terrenos afastados e nos quais não podes construir em altura.

Mas se calhar eu estou errado e aquela casa vai ser muito disputada (embora continue a acreditar que este tipo de casas são muito mais difíceis de vender que apartamentos).

Para mim, estas situações são extremamente ingratas para o vendedor:

1º este tipo de valores permite comprar o terreno e fazer uma casa à tua medida, não precisas de comprar nada ainda por cima com ar datado.

2º dificilmente existirá muita gente a querer comprar aquela casa naquele sítio por aquele preço, claro que poderás dizer que basta um comprador (é verdade), mas custa-me muito acreditar que aquela casa se venda por aquele valor.

3º o distintivo é o terreno, não a casa.

4º compreendo que compares os valores com outras casas, mas não podemos comparar casas antigas com apartamentos novos por exemplo, ou terrenos para construir no centro em altura com terrenos afastados e nos quais não podes construir em altura.

Mas se calhar eu estou errado e aquela casa vai ser muito disputada (embora continue a acreditar que este tipo de casas são muito mais difíceis de vender que apartamentos).

Eu diria que qualquer casa acima de um milhão é semlre difícil de vender, especialmente em cidades fora de porto e lisboa.

1. Muitos comptadores não querem a experiência de construção. É uma brutalidade de tempoe trabalho. Uma remodelação é muito mais rápida.

2 e 3. Pelo que vi é na cidade. Não tens propriamente muitas opções de terrenos de mais de 3000m2 dentro de cidades a bom preço.

4. Uma casa nova também nunca fica barata, especialmente considerando o tamanho do terrreno, da construção e da localização.

Nao acredito que a casa seja muito disputada e nem acredito naquele preço de venda, mas acredito que não será vendida muito longe do milhão.

Back