Catalisador OFF ou ON ???!!!

rikuza

New member
Pessoal partilhem a vossa opinião..
Em um carro seja a gasolina seja a gasoleo, se houver um problema com o catalisador, ceramica raxada, varias opcoes e seja preciso por um catalisador novo voces apoiam a ideia de por um catalisador ou apenas retirar a parte interna e deixar la ficar o corpo do catalisador?

Estou a colocar esta questão pois tive esse problema num veiculo cá de casa.. ( ceramica raxada mais pareçe uma mota), mas tou um pouco assustado porque ja percorri as oficinas de escapes todas e o preço nem é bom de pensar..
Catalisadores da concorrencias entre 130/180 euros.. De marca conceituada de 250euros para cima ate 600.. :(

ate fiquei confuso :confused: nem queria acreditar, mas é mesmo verdade..

Antes que me mandem tiros, a inspeção para mim nao é problema..

Remover a parte interna do catalisador querem me apenas 45 euros..apr:)
Ajudem me o que fazer melhor, é mais por gastar dinheiro porque nao estica.. [:)]

comprimentos..:confused:

mete um catalisador da concorrência que é mais em conta e está andar, não te metas a inventar, e a dizer que não há problemas no ipo...

num carro a gasolina tens de o ter lá sempre, num a diesel é o filtro de partículas é outro sistema mas muito mais dispendioso que o catalisador, e pode ser removido o miolo e anulado electronicamente, mas a curto prazo a brincadeira que se passou com a VW ,ai pode acelerar o processo de os IPO's adquirirem medidores de partículas, e quem removeu o fap está lixado...

A inspeção nao é um problema pq tenho conheçimentos de quem trabalha la e tenho carta verde.. ( nao é la muito bom eu dizer isto nem queria dizer mas ja k perguntaram).. nao me batam.. [:p]
Tou a ver o que me fica mais em conta porque nao quero gastar dinheiro a mais..
Por agora removerem me o interior do catalisador fica me por 45 euros..
É uma situação complicada, mas dar mais que 50/60 euros tambem é complicado, comprei carro novo ah pouco tempo e nao tou numa de esbanjar dinheiro é mais por isso.. espero que me entendam..[s)]

perguntam, dou a resposta, e agora criticam..
Duma questão simples do qual a resposta ja é problema de cada 1, ja se começam a entrar em caminhos de ironismo e faltas de respeito..
O que faço ou nao é problema meu, agora é melhor parar com estas ironias de quem é o santo daqui, porque nao se esta a discutir no topico inspeçoes ou nao.. está se a discutir 1 pergunta simples que coloquei nada mais..
Comprimentos[8b]

se fizeres as contas ao suborno ao inspector mais ao que vais pagar para removerem o miolo do catalisador se calhar daria para um novo, além dos consumos que penso que vão aumentar
em tua casa estragam-se muito os catalisadores, não é muito normal

Última edição:
Em minha casa tenho 3 carros, fora na casa dos meus pais que sou eu que trato dos carros em minha casa sou eu que tenho conheçimentos de mecanico e fora o resto..
Já que as duvidas sao tantas e como teem curiosidade na minha vida..
Tenho pelo forum um topico que o meu avô tem um renault laguna 1.8 e é para esse carro devido ao facto de ter çerca de 80.000 quilometros com 21 anos todos os anos anda a levar panelas e trenguisses neste caso foi o catalisador, porque se passou? nao sei acho que é por ter poucos quilometros e andar pouco devido à idade do meu parente que so usa o carro para andar nem 10 quilometros por mes e ir a fatima 1 vez ao ano..
E o citroen xsara que é da minha esposa ela tinha um bravo 1.9/ 150cv de 2007 mas o carro nao tava no nome dela por causa do seguro ser mais barato o pai tinha lhe oferecido o carro e deixou se tudo no nome dele.. O mais incrivel o pai tirou lhe o carro por problemas de familia, e ela optou por 1 xsara pois nao se esta em tempo de andar a comprar ferraris, o citroen xsara que ela comprou tem 138.000 quilometros 1.4i 75cv, o catalisador queixou se arranquei-o fora e nao ah aumento de consumos nao à nada..
A diferença é que para o renault o minimo preço do catalisador é 150 euros ja andei a vasculhar por tudo que é lado, tou a tentar nao gastar esse guito mas o carro como é dum parente que ja fez tudo por mim quando era novo educoume nao quero que pague nada pois eu quero resolver, so tou a ver a melhor forma por isso criei este topico porque uma coisa é nossa e mexemos como queremos outra coisa é ser dum familiar pq tem k ficar sem paranoias..
Mais carros??
Sou dono duma alfa romeo 2.4jtdM 210cv..
Meu pai tem um mazda 2 do qual criei topico de mudança de ponteira e tal, a ponteira enferrujou porque dantes era um carro que dormia na rua e nao gosto de ver as coisas mal apresentadas..

Agora nao sejam ironicos nem se metam na vida de ninguem, querem ajudar no topico tudo bem, se nao querem permaneçam calados que ficam melhor.
Comprimentos[8b]

Desculpa lá mas o problema não é só teu, o problema é também dos outros que têm de levar nos pulmões com os compostos poluentes que deviam ficar no catalizador. Se o carro tem catalizador de origem para alguma coisa é, deve ser mantido a funcionar e ponto final.

Última edição:
Pelo que percebi estas a pensar retirar o miolo ao catalisador do laguna 1.8 a gasolina correto? Na minha sincera opinião, poupas os 130€ e até os 40€. Em casa podes retira o catalisador e retiras tu mesmo o miolo.
Problemas?? Acho que não, pelo contrário, o carro ainda fica com uns pózinhos de cavalos.
O meu pai retirou o dele ao jipe, e ficou a puxar um pouco melhor, e não tem problemas na ipo, mas é a gasóleo.
A gasolina não sei se faz mais barulho, se consome mais ou algo do género....

Apenas uma coisa para os apologistas de teres o catalisador on, já pensaram nos fumadores, nas fábricas e nas lareiras e tudo mais? Falam de um catalisador, como se fosse o foco do problema ambiental, mas não pensam nas mais importantes. Até mesmo os carros de rally têm linha direta e toda gente quer o rally no norte...É só pensar!!!

Alguém deita lixo ao chão, eu também posso, alguém rouba, eu também posso, alguém polui eu também posso. Admiro mesmo o modelo de sociedade que vocês ambicionam construir.

...

Agora nao sejam ironicos nem se metam na vida de ninguem, querem ajudar no topico tudo bem, se nao querem permaneçam calados que ficam melhor.
Comprimentos[8b]

com tantas cabeçadas ainda dás cabo do miolo do catalisador, depois tens de ir subornar inspectores na inspecção, só espero que a PJ não te apanhe:sh)

comprimentos em mm

Tens o dever de mudar o catalisador.
Qualquer outra opção, exptuando mandar o carro para sucata, é irresponsável.

Depois a culpa do estado do país e dos malandros e corruptos dos políticos, naturalmete que o povo é só gente honesta e bem comportada.

Não leste o que o rapaz disse?

Aqui só existem ricaços...

Falta de dinheiro, e geralmente a culpa é de que tem os bolsos mais do que cheios dele, entre muitos deles são politicos da mais honesta proveniencia e inquestionável honestidade, tipo aquele com nariz de pinóquio que já teve o numero no beiral muito falado, foi preso, mas não foi e está aí para as curvas... aqui á tempos um mendigo foi preso por roubar uma lata de conservas de lulas, o pinóquio roubou milhões a todos os portugueses e nada se passa, ainda processou o estado.
Ainda hoje estamos a pagar juros de tamanha honestidade desses jumentos.

Já era altura de começarem a deixar de ser moralistas, porque por aqui santos é coisa que não existe.

Um user que se disponha a fazer uma aldrabice destas, já deve estar preparado para um dia ser apanhado.... daí criticarem o obvio, que sentido faz?!!!

Quanto á minha opinião para o user é que tente ir a um ferro velho ou centro de abate, por lá por vezes conseguem-se bons negocios, até 100 euros talvez menos, consiga trazer um catalizador funcional.

perguntam, dou a resposta, e agora criticam..
Duma questão simples do qual a resposta ja é problema de cada 1, ja se começam a entrar em caminhos de ironismo e faltas de respeito..
O que faço ou nao é problema meu, agora é melhor parar com estas ironias de quem é o santo daqui, porque nao se esta a discutir no topico inspeçoes ou nao.. está se a discutir 1 pergunta simples que coloquei nada mais..
Comprimentos[8b]
o problema não é teu... é nosso!!!
o ambiente é de todos! Condenam a VW e muito bem! Agora, todos temos de cumprir as normas anti-poluição!
O dinheiro não estica é verdade, então como já sugeriram o melhor é procurar um usado em bom estado! A solução nunca passará por contornar a saúde de todos nós, incluindo as pessoas de que gostas e do planeta que é de todos! Podes dizer que só o teu não irá fazer muita diferença, mas todos aqueles que assim pensam juntos, já causam dano (ver dieselgate)
Ninguém está aqui para condenar, mas se for possível trazer-te à razão e fazeres o que está certo, então será uma vitória!

Um usado fica por cerca de 100 euros. E não percebo como é que um inspector arrisca a carreira por una coisa de treta, principalmente se nem cobrar nada. Há um caminho certo e um caminho errado a escolher. Ambos envolvem gastar dinheiro.

Pelo que percebi estas a pensar retirar o miolo ao catalisador do laguna 1.8 a gasolina correto? Na minha sincera opinião, poupas os 130€ e até os 40€. Em casa podes retira o catalisador e retiras tu mesmo o miolo.
Problemas?? Acho que não, pelo contrário, o carro ainda fica com uns pózinhos de cavalos.
O meu pai retirou o dele ao jipe, e ficou a puxar um pouco melhor, e não tem problemas na ipo, mas é a gasóleo.
A gasolina não sei se faz mais barulho, se consome mais ou algo do género....

Apenas uma coisa para os apologistas de teres o catalisador on, já pensaram nos fumadores, nas fábricas e nas lareiras e tudo mais? Falam de um catalisador, como se fosse o foco do problema ambiental, mas não pensam nas mais importantes. Até mesmo os carros de rally têm linha direta e toda gente quer o rally no norte...É só pensar!!!
os outro poluem eu também quero poluir, isto é a inversão da civilização! Eu explico o principio:
Ao invés do que estás a dizer, a conversa deverá ser, se todos tentarem melhorar o nosso ambiente um pouco que seja, talvez consigamos oferecer um futuro um pouco melhor aos nossos filhos!

Eu não sou ninguém para te dar lições de moral, mas se me permitires as seguintes questões :

- Achas que faz sentido teres comprado um carro novo e agora não teres dinheiro para tratar do antigo?
Imagina que precisavas de trocar agora uma correia de distribuição.......como fazias ?

- Faz sentido andar com um carro a deitar constantemente um fedor a gasolina / diesel ?

Voltar
Superior