catalisador???

RicardoClemente

New member
boas uma duvida a ver se alguem me sabe responder com certezzas...num diesel se lhe tirar o catalisador ele passa ou reprova na inspecçao ? vamos supor que tiro o catalisador limpo o por dentro e voltoa coloca lo a vista pra todos os efeitos ele esta la mas sem o miolo a minha duvida é se na mediçao dos gases se o carro podera reprovar ? isto porque ha quem diga que nao chumba porque nos diesel so medem a opacidade do fumo ou seja a mediçao nao é como nos a gasolina penso eu eu pensava que nao chumbava mas em cada duas pessoas que pergunto uma diz me q ja levou carros assim com o catalisador la mas oco e passou outras que dizem que nao passa, alguem mepode esclarecer de uma vez por todas ? alguem que tenha o catalisador assim ou que o tenha tirado e que o carro depois tenha passado ou nao? é claro tira lo de la mesmo é impensavel visto depois nao verem o catalisador mas e seestiver la montado mas limpo por dentro? obrg desde ja a todos os que participarem.

cumps

Isto foi-me dito por um inspector de um centro de inspecções... "desde que o catalisador esteja lá, n há problema" ...nos carros diesel n é medido o CO.
Agr n desatem todos a tirar os catalisadores aos carros diesel... por norma, nos diesel turbinados, até costumam perder veloc de ponta, ganhando uma melhor resposta em baixas.

Isto foi-me dito por um inspector de um centro de inspecções... "desde que o catalisador esteja lá, n há problema" ...nos carros diesel n é medido o CO.
Agr n desatem todos a tirar os catalisadores aos carros diesel... por norma, nos diesel turbinados, até costumam perder veloc de ponta, ganhando uma melhor resposta em baixas.

Esse "inspector" deve ser grande coisa [:D]

Não é medido o CO mas é medido a quantidade de particulas emitidas.
Se não tiver lá o catalisador para as queimar, é muito normal que depois a maquina acuse emissão de particulas em excesso.

Esse "inspector" deve ser grande coisa [:D]

Não é medido o CO mas é medido a quantidade de particulas emitidas.
Se não tiver lá o catalisador para as queimar, é muito normal que depois a maquina acuse emissão de particulas em excesso.
o catalisador nao queima nada, que eu saiba filtra....certo?

o catalisador nao queima nada, que eu saiba filtra....certo?

Nos diesel, a filtragem é feita atravez da queima das particulas dentro do catalisador.
Nos gasolina, a filtragem é feita atraves de reacção quimica dos gases de escape com os metais preciosos contidos na ceramica.

Este país é só espertos. O meu carro chumbou na IPO pk tinha um farol de nevoeiro desalinhado, e há artistas que tiram o miolo ao catalizador e o carro passa. Se o catalizador não fosse para fazer algo não estaria lá. Pk se anda sempre a tentar furar o sistema?

Este país é só espertos. O meu carro chumbou na IPO pk tinha um farol de nevoeiro desalinhado, e há artistas que tiram o miolo ao catalizador e o carro passa. Se o catalizador não fosse para fazer algo não estaria lá. Pk se anda sempre a tentar furar o sistema?

"Porque a gente somos espertos!"
E se tirares o filtro de ar, ainda melhor.
Se tirares o miolo do habitáculo então... já é evo fase III! [:D]

apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)
apr:)

e se te calasses inda era muita melhor...nao?
[:D] obrigado plas respostas..... muchas gracias!!!!

Então tu vens para aqui fazer perguntas destas, o que é que esperas? Seriedade? Mete a mão na consciência, rapaz.
Já agora, não queres saber como é que se obtém cocaína ou assim? Este tipo de perguntas nem devia ter lugar num espaço destes.

Last edited:
Back