cave de vinhos

Tenho uma da Samsung com capacidade para umas 30 garrafas.
Em relação à conservação do vinho não tenho grande opinião mas posso dizer que sabe muito bem beber um tinto na temperatura recomendada.

bom posso rebentar com a cozinha e copa (32m2) a ver se isso cabe lá em casa [:D]
Ficarias surpreendido se souvesses que há desses artefactos e podes colocar em cima de uma mesa.

Sei que não é o pretendido, mas há cubas dessas de vários tamanhos. Mas nessas cubas o vinho não envelhece. É quase como estando dentro da garrafa.

Abraço

Penso que já se falou disto no tópico dos vinhos.

Também já olhei para elas e há por ai muita opção.
Há como é óbvio algumas bastante caras de marcas reconhecidas mundialmente (tipo Liebherr), por outro lado por vezes aparecem umas já jeitosas a preços interessantes.

O ideal é teres duas zonas de frio para o tinto e para o branco.

Honestamente um local que por vezes tem bons preços (Já cheguei a ver umas interessantes a cerca de 200€) é a Makro. Por acaso não têm nenhuma em folheto, mas dá lá uma saltada.

Penso que já se falou disto no tópico dos vinhos.

Também já olhei para elas e há por ai muita opção.
Há como é óbvio algumas bastante caras de marcas reconhecidas mundialmente (tipo Liebherr), por outro lado por vezes aparecem umas já jeitosas a preços interessantes.

O ideal é teres duas zonas de frio para o tinto e para o branco.

Honestamente um local que por vezes tem bons preços (Já cheguei a ver umas interessantes a cerca de 200€) é a Makro. Por acaso não têm nenhuma em folheto, mas dá lá uma saltada.

pois a de duas zona já me passou pela cabeça, mas sinceramente o branco gosto dele mesmo geladinho (temperatura do frigorífico 4-6º) apesar de saber que não é a temperatura ideal
o tinto é que é mais complicado

pois a de duas zona já me passou pela cabeça, mas sinceramente o branco gosto dele mesmo geladinho (temperatura do frigorífico 4-6º) apesar de saber que não é a temperatura ideal
o tinto é que é mais complicado

O tinto no verão, metes uma meia hora no frigorífico.

Depois retiras e abres. Quando fores servir vai estar no ponto, e no limite, se estiver um pouco fresco, envolvendo o copo com as mãos ele vai rápido para a temperatura.

Eu acho que a investir numa garrafeira é mesmo com o intuito de conservar e deixar envelhecer alguns vinhos que mereçam o investimento. Não me parece que faça sentido só para ter vinhos de 2014/2015 à temperatura.

O tinto no verão, metes uma meia hora no frigorífico.

Depois retiras e abres. Quando fores servir vai estar no ponto, e no limite, se estiver um pouco fresco, envolvendo o copo com as mãos ele vai rápido para a temperatura.

Eu acho que a investir numa garrafeira é mesmo com o intuito de conservar e deixar envelhecer alguns vinhos que mereçam o investimento. Não me parece que faça sentido só para ter vinhos de 2014/2015 à temperatura.

Por norma faço isso aos tintos, deixo-os um pouco no frio, tiro-os a uns 10/12º abre-se e em 20m estão perfeitos para beber.

era giro morar num sétimo andar e ter uma cave de vinhos
cave de vinhos, não é uma cave propriamente dita, é isto:

l_19269693.jpg

Back