Certificado de Habilitações

ExpertBoy

New member
Qual é a forma mais rápida de obter o meu certificado de habilitações? Ir directamente à escola que frequentei no secundário?

Obrigado.

Penso que sim. Eles na secretaria devem ter isso arquivado e devem imprimir-te na hora.

Na hora costuma ser complicado pois tem de ser assinado pelo director + selo branco

Na hora costuma ser complicado pois tem de ser assinado pelo director + selo branco

Pois, verdade.

O selo é relativamente rápido. Já o director, depende sempre da escola e do trabalho que tiverem.

Para ser "bem feito" quando acabaste o secundário devias ter pedido logo um certificado de habilitações que te ia acompanhar para toda a vida, consoante as necessidades, estaria sempre à mão!

É algo parecido com o que se faz na faculdade (quem lá andou, obviamente): fica para o resto da vida e uma segunda via... tem custos!

E procurado o processo nos arquivos, transcrevidas as classificações e redigido o Certificado. Isso é coisa para levar.... uma eternidade. LOL

Na minha escola não tinham nada disso quando precisei:sh) imprimiram algo a dizer que frequentei aquela escola e as notas que tinha, ou seja a Sra dizia que tinha algo parecido, basicamente era isso mas elas não "reconheciam", lá a secretaria carimbou e foi o que trouxe, depois não serviu, voltei lá, e a mesma escreveu á máquina que tinha estado inscrito em X anos, fiquei com o 11º completo e estive inscrito no 12º faltando apenas uma disciplina para completar o secundário, já serviu, nesse dia apanhei duas secretarias em "dia não" se era uma que não sabia o que era o certificado mas depois imprimiu-o e era mesmo o que dizia na folha "Certidão de Habilitações" como a gaja do Politécnico(era para inscrever num CET) disse que não servia só as notas das disciplinas, tinha mesmo de dizer que não tinha o 12º completo em texto...

Acabando o desabafo, na escola devem-te fornecer isso, se forem simpáticas nem cobram e tratam disso rápido, se for em "dia não" vai ser mais uma "á tuga" tem de ir ali, depois voltar, depois pagar, depois é que pode levar.

Não percebi bem o sentido da pergunta... Então onde é que deveria ser??
scratch_one-s_head.gif

Algumas escolas permitem que o pedido possa ser feito por e-mail/telefone e dizem-te quando está pronto e o valor;
Algumas escolas dão o certificado na hora, mediante a disponibilidade do Diretor ou do Coordenador Técnico;
Algumas escolas cobram, outras não (não mais que 5eur... se quiseres o Diploma do 12º completo é que já é mais);

Portanto, o meu conselho é ligar para a escola e esclarecer tudo, já que os procedimentos não são iguais em todas as escolas! [;)]

Na minha escola não tinham nada disso quando precisei:sh) imprimiram algo a dizer que frequentei aquela escola e as notas que tinha, ou seja a Sra dizia que tinha algo parecido, basicamente era isso mas elas não "reconheciam", lá a secretaria carimbou e foi o que trouxe, depois não serviu, voltei lá, e a mesma escreveu á máquina que tinha estado inscrito em X anos, fiquei com o 11º completo e estive inscrito no 12º faltando apenas uma disciplina para completar o secundário, já serviu, nesse dia apanhei duas secretarias em "dia não" se era uma que não sabia o que era o certificado mas depois imprimiu-o e era mesmo o que dizia na folha "Certidão de Habilitações" como a gaja do Politécnico(era para inscrever num CET) disse que não servia só as notas das disciplinas, tinha mesmo de dizer que não tinha o 12º completo em texto...

Acabando o desabafo, na escola devem-te fornecer isso, se forem simpáticas nem cobram e tratam disso rápido, se for em "dia não" vai ser mais uma "á tuga" tem de ir ali, depois voltar, depois pagar, depois é que pode levar.

A Certidão de Habilitações costuma dizer se o aluno foi aprovado ou não em determinado ano... no entanto é fácil perceber que se podem deixar disciplinas por fazer do 10º ou do 11º... nenhuma escola pode passar um certificado de habilitações de um ano que não está concluído.

Para completar: Fui à escola e demoram cerca de uma semana a ter a certidão pronta. Tem que ser assinada pelo director do agrupamento de escolas...

Petrus, sim, eu já a tinha pedido, mas nunca precisei dela e já lá vão 11 anos... Devo tê-la algures aqui em casa, mas não a encontrei.

Para completar: Fui à escola e demoram cerca de uma semana a ter a certidão pronta. Tem que ser assinada pelo director do agrupamento de escolas...

Petrus, sim, eu já a tinha pedido, mas nunca precisei dela e já lá vão 11 anos... Devo tê-la algures aqui em casa, mas não a encontrei.

Ainda és um menino, pá! Eu estou cheio de inveja de ter menos de 30 anos outra vez! Trata de arrumar bem as coisas lá em casa! Eu tenho bem mais anos que isso e sei bem onde estão os meus certificados todos! Afinal estão juntos e num local específico [:p]

Back