Certificados do IMTT

l0is

New member
Caros companheiros do autohoje,

Tenho questões sobre as características do meu veículo (dimensão dos espelhos, posição dos piscas, etc...) e procurei esclarecimentos junto do IMTT.

Verifiquei que os serviços online do IMTT permitem que se solicite 3 certidões sobre veículos (Certidão de homologação, Certidão de características do veículo e Certidão de inspeção).

Alguém me sabe dizer que informação contêm estes documentos?
Não queria gastar 5,40€ (x3) para depois descobrir que só dizem qual a cilindrada, o peso e pouco mais...
Queria mesmo algo detalhado!

:)

Obrigado.
Cumps
l0is

esses certificados que referes acho que não custam 5 euros e quarenta, acho que são mais caros e não sei se têm lá o que tu queres saber. qual é o carro?

Caros companheiros do autohoje,
Tenho questões sobre as características do meu veículo (dimensão dos espelhos, posição dos piscas, etc...) e procurei esclarecimentos junto do IMTT.

vais à marca do teu carro e pedes a ficha técnica de homologação nacional do veiculo em questão.

pelo que deixas a entender pretendes saber se podes alterar os espelhos e os picas do teu carro, é isso, certo?

a resposta é não. (na esmagadora maioria dos casos)

o pessoal dos ibizas tdi [:)] gosta de meter os dois espelhos retrovisores pequenos e isso dá direito a chumbo na inspecção.
quanto aos piscas, dependendo do ano, o teu carro tem de ter os 6 piscas com luz laranja e a posição de colocação, na lateral, nunca pode ser alterada.
à frente e atrás, depende de cada carro e de cada óptica.

Voltar
Superior