Cesar compensa cortes nos vencimentos

xiko

New member
.........""O governo regional dos Açores aprovou, dia 1 de novembro, uma remuneração compensatória que cobrirá "integralmente a perda de vencimento dos funcionários públicos" que têm um rendimento mensal entre 1500 e 2000 euros"".......

Miguel Macedo desafia Sócrates e Teixeira dos Santos a explicar compensações nos Açores | SIC Online

A pouca vergonha já não tem limites, não vou comentar mais nada mas não me admirava uma resposta semelhante do Alberto João só mesmo para atiçar mais as hostes [;)]

Isto é das coisas mais ridículas, provocatórias, eleitoralistas que já vi nos últimos tempos [8b][8b][8b]

Se fosse Ministro das Finanças decretava já um corte nas transferências para os Açores de 5%, para compensar os subsídios dados indevidamente.

Já não basta as vergonhas de pagarem viagens e alojamentos a filhos de secretarias do GRA como ainda por cima vem com isto [8b][8b][8b]

Este Carlos César é um palhaço a toda a ordem que está a tornar o GRA num esbanjamento de dinheiros públicos [:vm)][:vm)][:vm)]

.....Se fosse Ministro das Finanças decretava já um corte nas transferências para os Açores de 5%, para compensar os subsídios dados indevidamente......

Precisamente a minha opinião mas para isso é preciso tê-los no sitio :sh)

Precisamente a minha opinião mas para isso é preciso tê-los no sitio :sh)

Coisa que neste governo ninguém tem, excepto quando é para tomar medidas para afundar o pais ou para sacarem algum para eles e seus amigos [8b][8b][8b]

Oh Alpiger não batas mais com a cabeça contra a parede pá, ainda ficas com uma traumatismo craniano. [:D]

Salvo erro o AJJ também já disse que na Madeira não iria aplicar essa medida. O que se passa nas regiões autonomas é uma palhaçada...

Mas como tem um Governo autonomo, com competências legislativas, dá nestas coisas.

Era fazer o calculo do gasto com vencimentos, retirar 5% e passar a transferir menos esse montante, como diz o Alpiger.

Oh Alpiger não batas mais com a cabeça contra a parede pá, ainda ficas com uma traumatismo craniano. [:D]

[:D][:D][:D][:D]

[:D][:D]

O problema é que com este governo passamos o tempo a bater com a cabeça na parede ao ver tanta asneira a ser feita e nós a pagar :sh):sh)

Eu dava-lhe independência sem grandes problemas: só dão despesas e chatices.

Rendimento: zero.

[:D][:D]

O problema é que com este governo passamos o tempo a bater com a cabeça na parede ao ver tanta asneira a ser feita e nós a pagar :sh):sh)

Eu compreendo, estava apenas a olhar pela tua saúde. [:D]

Se o dinheiro lá sobra, então, é cortar nas transferências porque ele faz muita falta deste lado.

Eles já beneficiam de um regime fiscal mais baixo que é claramente injusto e ainda querem mais regalias...enfim. :rolleyes:

É cada um por si, são estes, os juízes, estão á espera que os outros paguem a crise e eles não?

A crise toca a todos.

... assim se "compram" mais uns votos ... e se faz figura junto dos restantes ilhéus ... pelos menos 3.700 e respectivos agregados ... equidade no sacrifício era o que se esperava ...

... o País está a saque ... é preciso meter mão nesta malta ... chega.

Numa nota lateral ... mete-me nojo cada vez que vejo o Deputado Farfalha / Saca-Gravadores a aparecer na TV ...

Last edited:
É cada um por si, são estes, os juízes, estão á espera que os outros paguem a crise e eles não?

A crise toca a todos.

Nem todos.

Ainda não vi nenhum dos milhares de boys espalhados por esses inúteis institutos e direcções entregarem BMW's, Audi's e Mercedes, nem telemóveis, nem cartões de crédito.

A crise não é para todos, de facto.

O caso dos Açores é uma afronta, uma vergonha.

Enquanto não houver sangue.....(e olhem que daqui vos fala uma pessoa muito calma, que ñão gosta mesmo nada de violência. Mas chega a uma altura em que não há outra forma de lutar, porra![8b])

concordo mas também penso desta maneira: o governo cá só faz porcaria. há anos que os funcionários públicos perdem poder de compra por causa da incapacidade e irresponsabilidade governativa dos políticos. se eles lá podem tentar contornar uma má situação, são criticados? é o mesmo que estarem 10 pessoas a afogar-se, se eu conseguir salvar 2 ou 3 não o devo fazer? ou porque como é um princípio de igualdade, devem ter todos a mesma sorte/azar?

Mais uma que não lembra o diabo vinda dos Açores.:sh)

Anda toda a gente entretida (no que toca a ilhas) a dizer mal do Alberto João Jardim mas o mestre nas trafulhices afinal está nos Açores[8b][8b][8b]

É que não é a primeira que faz... só este ano já são 2 ou 3[8b]

Quer se goste ou não, temos de pensar melhor quando lemos uma noticia destas e tentar encontrar respostas...

O facto: o governo da Região Autónoma dos Açores vai compensar a diminuição do salário dos funcionários.

Como: recorrendo a uma rubrica qualquer "especial de corrida".

A questão: O continente à partida não vai transferir mais dinheiro para lá. As transferências devem ser as mesmas, reduzidas nos respectivos montantes dos salários. O Carlos César é que vai desviar dinheiro de outras rubricas para compensar os salários, ficando a perder quem sabe alguns investimentos que estavam previstos ou ficando alguns sectores como a saúde ou educação dos Açorianos com menos dinheiro disponível.

Conclusão: Se assim for, estou-me nas tintas que ele dê compensações, visto que o dinheiro que lhe vamos transferir vai sempre ser o inicialmente previsto e nem mais um cêntimo. Se assim for, eles que se governem e que aprovem ou reprovem esta medida nas próximas eleições por lá!

Se em tempo de crise tem verba para fazer isso é porque recebe demais do Continente.
Que se corte o previsto e se retire do Orçamento dos Açores o equivalente ao subsidio que esse sr queria oferecer a alguns.

Quer se goste ou não, temos de pensar melhor quando lemos uma noticia destas e tentar encontrar respostas...

O facto: o governo da Região Autónoma dos Açores vai compensar a diminuição do salário dos funcionários.

Como: recorrendo a uma rubrica qualquer "especial de corrida".

A questão: O continente à partida não vai transferir mais dinheiro para lá. As transferências devem ser as mesmas, reduzidas nos respectivos montantes dos salários. O Carlos César é que vai desviar dinheiro de outras rubricas para compensar os salários, ficando a perder quem sabe alguns investimentos que estavam previstos ou ficando alguns sectores como a saúde ou educação dos Açorianos com menos dinheiro disponível.

Conclusão: Se assim for, estou-me nas tintas que ele dê compensações, visto que o dinheiro que lhe vamos transferir vai sempre ser o inicialmente previsto e nem mais um cêntimo. Se assim for, eles que se governem e que aprovem ou reprovem esta medida nas próximas eleições por lá!

Também foi com essa ideia que fiquei. Aliás, essa estratégia devia ter sido a utilizada pelo governo!

Não precisar tirar na saúde e educação, há muito desperdício que pode ser cortado e neste momento já não se estaria a falar de cortes nos vencimentos.

Back