Chapeleira para Opel Corsa B (comercial)

lmss

New member
Boa tarde a todos! [;)]

Tal como o título do tópico indica gostaria de saber informações sobre chapeleiras para um Opel Corsa B comercial. Um amigo meu comprou o carro esta semana e gostava de comprar uma chapeleira, visto que a pintura da mala está um pouco estragada!

Alguém sabe em que sítios a podemos comprar e quanto custa?

Já agora, existem modelos de chapeleiras específicas para cada carro ou existem algumas ditas 'universais'?

Desde já obrigado pela vossa ajuda! [:cool:] [;)]

a chapeleira para o corsa van D custa 150€ (a da opel mesmo), e é composta por 4 partes separadas

As chapeleiras do Opel Corsa B, são diferentes entre elas. Isto porque, cada rede de concessionários tinha os seus próprios fornecedores de chapeleiras.
A do meu, infelizmente, não é lá grande coisa, pois além de pesada não é muito funcional. Já vi Corsas B do mesmo ano e até do mesmo mês, com chapeleiras totalmente diferentes da minha para melhor.
Os mais habilidosos conseguem fazer chapeleiras porreiras, eu deixei estar, pois se metesse mãos à obra secalhar ficaria pior.

Em relação aos sítios é de tentar na própria Opel. Ou ir vendo em alguns ferros velhos, algumas que sejam recuperáveis ou estejam boas.[;)]

No meu opel corsa passado uns tempos de o ter, resolvi por a chapeleira numa loja de esquina de acessórios para automoveis de esquina, nem foi preciso procurar muito! Já la vão 8 anos..

Só me lembro que foi baratissima (Menos de 100€), porque consiste num conjunto de 4 tabuas forradas com alcatifa, para tapar a mala serviu-me perfeitamente!!

Na altura penso que me informei num stand de usados!

Eu pús os plásticos que suportam a chapeleira e a chapeleira do de 5 lugares, e fiz 2 tabuas de MDF forradas com alcatifa

Boa tarde a todos! [;)]

Tal como o título do tópico indica gostaria de saber informações sobre chapeleiras para um Opel Corsa B comercial. Um amigo meu comprou o carro esta semana e gostava de comprar uma chapeleira, visto que a pintura da mala está um pouco estragada!

Alguém sabe em que sítios a podemos comprar e quanto custa?

Já agora, existem modelos de chapeleiras específicas para cada carro ou existem algumas ditas 'universais'?

Desde já obrigado pela vossa ajuda! [:cool:] [;)]

só uma perguntinha curiosa, o que é que a chapeleira tem a ver com a pintura da mala?:confused:

só uma perguntinha curiosa, o que é que a chapeleira tem a ver com a pintura da mala?:confused:
Eu percebi que a mala está riscada por dentro e a chapeleira "esconde" isso.

Tenho ideia que a Opel não tinha chapeleiras de origem para os corsas antigos, pois tenho-as visto diferentes.

Se o carro tiver os apoios laterais, a ideia do mdf pode resultar. Caso contrário o melhor é procurar numa sucata. Há muitos corsas nas sucatas [:D]

Eu percebi que a mala está riscada por dentro e a chapeleira "esconde" isso.

Tenho ideia que a Opel não tinha chapeleiras de origem para os corsas antigos, pois tenho-as visto diferentes.

Se o carro tiver os apoios laterais, a ideia do mdf pode resultar. Caso contrário o melhor é procurar numa sucata. Há muitos corsas nas sucatas [:D]

Eu não tenho apoios laterais, tenho dois tubos na horizontal que seguram a chapeleira, forrados com aquela esponja que se usa na canalização por causa dos ruídos :)

Eu não tenho apoios laterais, tenho dois tubos na horizontal que seguram a chapeleira, forrados com aquela esponja que se usa na canalização por causa dos ruídos :)
Também não é mal pensado [;)]

Basta um jeitinho para a bricolage e o português começa logo a improvisar [:D]

Back