Charutos cubanos

LE0

New member
Alguém aqui entendido em charutos cubanos?

Venderam-me 2 caixas de Cohiba em Havana cujo valor de mercado é bastante superior àquele que paguei. Logo, ou são falsos ou não correspondem à categoria em questão. No entanto não deixam de ser charutos cubanos...

Precisava de conselhos. Gracias

E conseguiste trazer as 2 caixas?

Eu no ano passado estive em Cuba e não prestei muita atenção aos charutos, mas um amigo meu que foi comigo comprou 50 no mercado negro e ninguém o chateou por isso.

Na altura explicaram-me mas já não me recordo, se eles chateiam se forem acima de dertminada quantidade e o tamanho dos mesmos... mas já não me recordo.

Eu no ano passado estive em Cuba e não prestei muita atenção aos charutos, mas um amigo meu que foi comigo comprou 50 no mercado negro e ninguém o chateou por isso.

Na altura explicaram-me mas já não me recordo, se eles chateiam se forem acima de dertminada quantidade e o tamanho dos mesmos... mas já não me recordo.
Sim há regras. Unidades e tamanhos.

Mas por acaso a ideia é que o número era mesmo muito limitado... No máximo uma meia dúzia. Mas posso estar errado!

Há Cohibas e Cohibas.

E para cada modelo há um preço.

Produtos - Marcas
Home
spacer.gif
spacer.gif
1124968827cohiba_100.jpg
spacer.gif
Cohiba
Ano de Constituição: 1927
País: Cuba
Origem do tabaco: Vuelta Abajo
Fábrica: Partagas

Cohiba foi introduzida no Mercado somente em 1968, no entanto tornou-se muito rapidamente a marca mais conhecida e procurada por todos os apreciadores de Havanos, sendo hoje um símbolo da industria dos charutos Cubanos. O nome Cohiba vem da palavra que os índios denominavam aos rolos de folhas secas que fumavam: cochiba O tabaco destinado à elaboração do Cohiba é muito especial. Seu cultivo exige os cuidados mais extremados e a dedicação mais absoluta. Cresce plenamente em excelentes várzeas, escolhidas, na zona de Vuelta Abajo, província de Pinar del Río. Toda a Capa para havanos obtém-se da variedade de plantas Corojo mas só as capas mais finas sao utilizadas na manufactura dos Cohiba. Em relação ao corpo, as melhores folhas são selecionadas exclusivamente para a torcedura dos Cohiba, incluindo uma ligeira fermentação. Quando se fala em Cohiba, para muitos fala-se no melhor charuto do mundo!

“É PROIBIDA A VENDA DE PRODUTOS DE TABACO A MENORES COM IDADE INFERIOR A 18 ANOS (Artigo 15.º, n.º1, alínea c) da Lei n.º 37/2007 de 14 de Agosto)”.

»»» Click na imagem dos produtos e Escolha as diferentes embalagens «««

Páginas 1 2 »
Foram encontrados 18 produtos Cohiba Siglo V
Nova embalagem com 3 Tubos Premium!
Origem: Cuba
Formato: Lonsdale
Aroma: Forte
Medidas: 17 cm O 43

€ Un: 17.10

Cohiba Siglo IV

Formato: Corona Gorda
Medidas: 14,3 cm O 46

€ Un: 12.50

Cohiba Siglo III

Formato: Corona Grande
Medidas: 15,5 cm O 42

€ Un: 10.80

Cohiba Siglo II
Formato: Petit Corona
Aroma: Médio
Medidas: 12,9 cm O 42

€ Un: 9.40

Cohiba Mini - box 10
[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]Cigarrilhas com folhas cubanas da região de Vuelta Abajo. Aroma único.[/FONT]
[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]Ring O 20[/FONT]

€6,80

Cohiba Club
[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]Nova caixa de 10 cigarrilhas![/FONT]
[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]Cigarrilhas com folhas cubanas da região de Vuelta Abajo. Aroma único.[/FONT]
Cxs de 10 e 20 cigarrilhas.
[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]Ring O 22[/FONT]

Cohiba Siglo I

Formato: Perla
Aroma: Médio
Medidas: 10,2 cm O 42

€ Un: 7

Cohiba Siglo VI

Experimente 1 Cohiba Siglo VI num formato exclusivo!
Formato: Pirâmide recto
Medidas: 15 cm O 52

€ Un: 19.50

Cohiba Robusto
Formato: Robusto
Medidas: 12,4 cm O 50

€ Un: 14.95

Cohiba Esplendidos Cx25

Formato: Churchill
Medidas: 17,8 cm O 47

€ Un: 22

Produtos - Marcas
Home
spacer.gif
spacer.gif
spacer.gif
Cohiba

Páginas « 1 2
Foram encontrados 18 produtos Cohiba Club 50 Ed.Especial
Aproveite as ultimas cxs disponíveis no puros.pt ; já esgotadas no importador!
[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]Neste verão chega-nos esta atractiva caixa metálica, com um pequeno humidificador e 50 Cohibas Club para se deliciar.[/FONT]
[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]A caixa humidificadora, essa fica para sempre![/FONT]
[FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]Aproveite e seja rápido, pois o stock é mesmo muito limitado..[/FONT]
€45,00

Cohiba Secretos Maduro5

Formato: Petit Corona
Medidas: 11 cm O 40

€ Un: 8.80

Cohiba Magicos Maduro5

Experimente 1 Maduro! É um fora de série.
Formato: Robusto
Medidas: 11,5 cm O 52

€ Un: 16.50

Cohiba Genios Maduro5
Formato: Grand Robusto
Medidas: 14 cm O 52

€ Un: 20.50

Cohiba Coronas Especiales

Aproveite estes PVP's pois vão subir para 15.10 euros!
Formato: Panatela
Medidas: 15,2 cm O 38

€ Un: 12

Cohiba Panetelas
Formato: Mini Panatela
Medidas: 11,5 cm O 26

€ Un: 7.30

Cohiba Lanceros
Aproveite este PVP pois vao subir para 17 euros!
Formato: Grand Panatela
Medidas: 19,2 cm O 39

€ Un: 15,20

Cohiba Exquisitos
Formato: Petit Panatela
Medidas: 12,6 cm O 36

€ Un: 8.90

Mais info aqui
http://www.puros.pt/catalogo/lista.php?id=5&p=2

Sim há regras. Unidades e tamanhos.

Mas por acaso a ideia é que o número era mesmo muito limitado... No máximo uma meia dúzia. Mas posso estar errado!

Acho que se pode trazer 25 charutos ou mais...já vi num site a quantidade autorizada mas não me lembro.... charutos marroquinos é que não se pode trazer[:cool:]

Como o Excalibur explicou detalhadamente (és um expert na matéria? [;)] [:D] , eu sou mais....apreciador! [:p] ) os Cohibas, têm preços diferentes por categoria (segmentos, e qualidade!), mas da experiencia que tenho de Cuba ( e sou repetente [;)] ) comprar charutos, só nas lojas "Oficiais" e mesmo nas lojas dos Hoteis algumas têm os originais em exposiçao, e no momento da venda pregam-te com os do "paralelo", comprar na rua nas inumeras bancas artesanais = a "banhada".

As caixas que tenho são Cohiba Espléndidos, e foram comprados no aeroporto de Havana. Tenho inclusivé o recibo, e as caixas estão seladas tal como vieram. Logo duvido que seja banhada...

Mas... a diferença entre o valor que paguei e o valor de mercado em Portugal é substancial. Digamos que paguei por uma caixa de 25, o preço de 6 charutos.

As caixas seriam para oferecer, mas a quem vou oferecer é um apreciador e uma pessoa especial. Não me apetece nada dar barraca...

Last edited:
As caixas que tenho são Cohiba Espléndidos, e foram comprados no aeroporto de Havana. Tenho inclusivé o recibo, e as caixas estão seladas tal como vieram. Logo duvido que seja banhada...

Mas... a diferença entre o valor que paguei e o valor de mercado em Portugal é substancial. Digamos que paguei por uma caixa de 25, o preço de 6 charutos.

As caixas seriam para oferecer, mas a quem vou oferecer é um apreciador e uma pessoa especial. Não me apetece nada dar barraca...
Vê opreço deles em Espanha, tradicionalmente o melhor sitio para se comprar charutos fora de cuba. Provavelmente aproxima-se...
Senão, fizeste um bom negocio...

Como o Excalibur explicou detalhadamente (és um expert na matéria? [;)] [:D] , eu sou mais....apreciador! [:p] )

Por acaso sou amigo de um apreciador, diz que é um dos seus luxos, deixou de fumar cigarros e optou por menos mas de qualidade, agora só charuto ou cachimbo.

Não sei se já comprou, mas até andava de beiço caído por um armário de madeira com humidade controlada para por tabaco e charutos.

Ele fala muito bem dos Montecristo (lembro-me sempre deste por causa do romance do Alexandre Dumas) e de uns com nome Alemão

[;)]

Como o Excalibur explicou detalhadamente (és um expert na matéria? [;)] [:D] , eu sou mais....apreciador! [:p] ) os Cohibas, têm preços diferentes por categoria (segmentos, e qualidade!), mas da experiencia que tenho de Cuba ( e sou repetente [;)] ) comprar charutos, só nas lojas "Oficiais" e mesmo nas lojas dos Hoteis algumas têm os originais em exposiçao, e no momento da venda pregam-te com os do "paralelo", comprar na rua nas inumeras bancas artesanais = a "banhada".

Isso é sempre um risco.

De qualquer maneira nos hoteis, e porque as caixas são seladas, não me parece que haja muita possibilidade de isso acontecer... a não ser que compres a vulso.

Eu em Cuba fui a uma fábrica de charutos, onde podemos ver o processo de fabricação dos mesmos onde a venda é proíbida e onde há um controlo muito apertado mas por todo tipo de artimanhas tentam vender.

Também fui a uma "fabriqueta" caseira, onde estavam a fazer os charutos à minha frente e vendiam o que por lá tinham... não são cohibas, mas não deixam ser charutos Cubanos feitos com a mesma matéria e por quem trabalha nas fábricas oficiais... se são bons ou não já não sei porque não sei apreciar charutos, o que sei é que pelo aspecto eram iguais mas mais baratos...

Por acaso sou amigo de um apreciador, diz que é um dos seus luxos, deixou de fumar cigarros e optou por menos mas de qualidade, agora só charuto ou cachimbo.

Não sei se já comprou, mas até andava de beiço caído por um armário de madeira com humidade controlada para por tabaco e charutos.

Ele fala muito bem dos Montecristo (lembro-me sempre deste por causa do romance do Alexandre Dumas) e de uns com nome Alemão

[;)]

É uma "guloseima" que de há uns tempos a esta parte provo menos, mas destaco os Siglo V e os Partagás 8 [;)] [:D]

Isso é sempre um risco.

De qualquer maneira nos hoteis, e porque as caixas são seladas, não me parece que haja muita possibilidade de isso acontecer... a não ser que compres a vulso.

Eu em Cuba fui a uma fábrica de charutos, onde podemos ver o processo de fabricação dos mesmos onde a venda é proíbida e onde há um controlo muito apertado mas por todo tipo de artimanhas tentam vender.

Também fui a uma "fabriqueta" caseira, onde estavam a fazer os charutos à minha frente e vendiam o que por lá tinham... não são cohibas, mas não deixam ser charutos Cubanos feitos com a mesma matéria e por quem trabalha nas fábricas oficiais... se são bons ou não já não sei porque não sei apreciar charutos, o que sei é que pelo aspecto eram iguais mas mais baratos...

bem mais do que imaginas! [;)] [:D] [:)]
As caixas que te entregam nem sempre são as que estao em exposiçao!

Boa noite. Desculpem o desenterranço.

Tenho duas caixas de charutos Cohiba e tentei fazer um anúncio de venda no OLX, mas foi recusado. Li as condições e vi que não é permitido vender tabaco nos anúncios deles.
Alguém sabe de outro site (com visibilidade) onde possa meter o anúncio?

Atenção!! Não estou a, nem pretendo, vender nada aqui! Que fique claro.

Obrigado pelas opiniões.

Mete só as caixas à venda a bom preço. Assim podes depois no contacto informar a situação e indicar que também vendes os charutos.

Obrigado. Parece uma boa ideia, mas no anúncio referia caixa de charutos. Ok. Presume-se que contém charutos. [:D]

Back