Chat novos como antigo MIRC

Eu gostava muito do IRC, de vez em quando ainda espreito a PTnet mas... gri-gri.

O fórum Autohoje "exclusive" chegou a ter um canal, conversou-se bastante. Actualmente a única rede social que se aproxima remotamente do IRC é o Twitter.

A melhor história que tenho do irc está a dormir ao meu lado 😁

Muitas horas de sono perdi a pala disso... Não eram raras as vezes que alguns resistentes às 3 e 4 da manhã largavam os teclados e se juntavam nas roulottes para uma pita shoarma e mais uns dedos de conversa.
Hoje posta se no Facebook o snack da noite e ganha se uns likes..

Eu ainda uso o bom, velho e glorioso MSN para falar com a minha mulher em casa, quando um está na sala e outro no escritório! [:D]

(E funciona às mil maravilhas) [:cool:]

Era o Portugal Virtual entre outros. Funcionava em emulador de terminal unix. ( ou mesmo em terminais ).
Virtual práxis, etc.
Um telnet servia (mas era menos prático).
Mais para o final usava o programa pueblo.
É também andei em servidores estrangeiros, nomeadamente dos EUA.
Nem sabiam onde ficava Portugal.
Ainda me lembro de andar lá a fazer publicidade à expo98. :D

Última edição:
A facilidade com que se conhecia pessoas era impressionante.

Um sistema anónimo, que literalmente quase toda a gente com intenet se juntava, canais da terra e de Interesses comuns .

Havia alguma ingenuidade em relação aos perigos daquilo.

Foi algo unico no tempo que duvido que volte algo semelhante. Desde namoradas a (agora) grandes amigos, tudo começou no mIRC.

A facilidade com que se conhecia pessoas era impressionante.

Um sistema anónimo, que literalmente quase toda a gente com intenet se juntava, canais da terra e de Interesses comuns .

Havia alguma ingenuidade em relação aos perigos daquilo.

Foi algo unico no tempo que duvido que volte algo semelhante. Desde namoradas a (agora) grandes amigos, tudo começou no mIRC.
Assino por baixo. Era uma verdadeira comunidade...existia algo de ingenuidade mas foram bons tempos :)

Diga-se que o nível das pessoas que usavam era muito elevado. Se não eram estudantes de ciências, eram académicos e investigadores.
Naquele tempo, internete em casa eram 25euros para 30horas mês em modem.
As pessoas usavam os talkers nas universidades.
O mirc aparece depois já com pessoas mais diversificadas.

O mirc ou o terranova eram chats que nada podem ser comparados ao facebook, whattsapp , instagram e por aí fora, nestes ha um grupo de pessoas .

Num chat metia-se conversa do nada com montes de pessoas, eram engates e saidas frequentes...eu era viciado naquilo[:D]

Voltar
Superior