Essa é uma questão filosófica e científica que ainda não foi completamente resolvida.
Do ponto de vista evolutivo, é provável que a galinha tenha evoluído a partir de uma ave pré-histórica que não era exatamente uma galinha, e que essa ave pré-histórica tenha colocado um ovo que continha um embrião que tinha uma mutação genética que levou ao surgimento de uma galinha como a conhecemos hoje.
Então, de acordo com essa teoria, o ovo veio primeiro, já que a galinha como a conhecemos hoje só surgiu depois da postura do ovo que continha o embrião com a mutação genética.
Porém, do ponto de vista filosófico, a resposta pode ser diferente dependendo da interpretação. Algumas pessoas argumentam que o ovo veio primeiro porque era necessário para dar origem à primeira galinha, enquanto outras argumentam que a galinha veio primeiro porque foi necessária para pôr o primeiro ovo.
Portanto, a resposta para essa pergunta ainda não é clara e depende da interpretação e perspectiva de cada um.
Após andar aqui a morder o tópico, acabei por fazer login e andei a brincar com o ChatGPT.
Acho que metade das perguntas que lhe faço e peço confirmação, apresenta-me um peço desculpa mas enganei-me na resposta anterior.
Isto em relação a diversos temas, desde Automóveis, a Navios, a Farmácia, Ainda está para me dar uma resposta sobre quantos submarinos estão no activo na marinha portuguesa (umas vezes diz bem, outras vai buscar e Taurus, Barracuda e embrulha-se todo, já me disse que o Taurus era da classe albacora, já me disse que era da classe tridente, é uma festa).
Depende de onde vai buscar as fontes. Nisso o Bard da Google é bom pq menciona os sites onde vai buscar a info e assim dá p validar.
Já dá para experimentar o bard?