Chave do carro desprogramou. E agora?

caditonuno

Well-known member
Mudei a pilha a pensar que era disso, tinha a carga quase a meio, mas mudei a pilha. Não era da pilha, pois ela acende normalmente. Onde mudei a pilha dizem que a chave deve estar desprogramada, só na marca. Verificaram à minha frente que tudo estava bem. Talvez tenha caído algumas vezes. Comigo nos últimos tempos caiu umas 2 ou 3 vezes, embora não fosse nada forte.

Como reprogramar novamente? Só mesmo na marca ou posso ir a uma casa de eletrónica aqui no norte? Em quanto ficará a brincadeira?

Há carros em que isso é muito simples. É uma sequência qualquer de uma chave na ignição e outra na porta, e depois rodas uma, tiras a outra, clicas no botão de uma 3x e 4x na outra, ou seja, tretas assim não muito complicadas.

Normalmente no manual do carro, diz qual é o preocedimento certo. Ou então, acredito que no google encontres como se faz.

Boa sorte,

A desprogramação que indicas está relacionada com o imobilizador (o carro não pega) ou com a abertura das portas à distância? Se for a primeira hipotese, à partida terá mesmo de ser na marca. Se for a segunda, é como o BPacheco diz (pelo menos em alguns VAG é assim de certeza absoluta).

Boa sorte

Se for do grupo PSA é simples. Entras no carro, fechas a porta, rodas a chave até acender as luzinhas e logo a seguir ficas a carregar 1m +/- no botão da chave para trancar. Não é uma vez, mal rodes a chave começas a carregar e ficas lá com o dedo. Depois experimenta se já funciona.

obrigado, pessoal. vou pesquisar melhor e tentar. é mesmo o comando das portas, o carro pega na boa. também, mal era! [:D]

ontem à noite várias vezes tentei como descobri na net, tentei com o manual e nada. não consigo. estou a ver que se não conseguir com os meus cunhados (um tem um golf IV) vou ter que procurar mesmo uma casa de eletrónica. :sh)

ontem à noite várias vezes tentei como descobri na net, tentei com o manual e nada. não consigo. estou a ver que se não conseguir com os meus cunhados (um tem um golf IV) vou ter que procurar mesmo uma casa de eletrónica. :sh)

Estranho... acho que pode ser mesmo algum problema com o comando... Esse método do manual funciona sempre, ja programei alguns assim.

Tenho VAG-COM. Se precisares, diz.

errrr... é um bocadinho longe., mas thanks. [:D]

tentaste estes 3 métodos?

só tentei os 1º e 2º, mas são 4. vou tentar o 3º.

Estranho... acho que pode ser mesmo algum problema com o comando... Esse método do manual funciona sempre, ja programei alguns assim.

talvez tenha sido, vou tentar este f-d-s com os meus cunhados e se não conseguirmos vou mesmo ter que ver o que se passará com alguém profissional. só faltava mais uma despesa!

Vê lá se ajuda:

attachment.php

leon.jpg

As chaves só podem ser programadas con equipamento de diagnóstico? Como assim? Acho que deve ser o meu caso pois já fiz o processo de sincronização. Ele não destranca. Mas umas das vezes que tentei ele piscou as luzes..

Back