Chaves

EFSG

New member
Olá, boa tarde!

Tenho um Peugeot 307 SW. Recentemente o meu comando das chaves deixou de funcionar, como pensei que fosse da pilha, fui a uma ourivesaria e mudei a pilha. Continuou sem funcionar e dirigi-me ao stand onde comprei o carro e foi-me dito que tinha deixado cair a chave no chão e por isso é que não funcionava!! Eu respondi que já tinha deixado cair a chave, mas que achava que não era motivo para deixar logo de funcionar. O Sr. disse-me que bastava cair uma vez no chão para deixar de funcionar. Acham que é verdade? Apetece-me reclamar directamente para a Peugeot Portugal!!

O mais certo é ter deixado de ser "reconhecida" pelo carro precisamente por causa da pilha, primeiro por estar fraca e depois por ter sido trocada.
Na C-max, quando é necessário trocar a pilha do comando, há um procedimento para que a chave volte a ser "reconhecida" novamente.
Dá uma vista de olhos pelo manual do carro. Em princípio, deve lá vir explicado como se faz.

Olá, boa tarde!

Tenho um Peugeot 307 SW. Recentemente o meu comando das chaves deixou de funcionar, como pensei que fosse da pilha, fui a uma ourivesaria e mudei a pilha. Continuou sem funcionar e dirigi-me ao stand onde comprei o carro e foi-me dito que tinha deixado cair a chave no chão e por isso é que não funcionava!! Eu respondi que já tinha deixado cair a chave, mas que achava que não era motivo para deixar logo de funcionar. O Sr. disse-me que bastava cair uma vez no chão para deixar de funcionar. Acham que é verdade? Apetece-me reclamar directamente para a Peugeot Portugal!!

Deixar de funcionar só por cair ao chão?!
Até parece que todos os dias não caem milhões de chaves ao chão... Se fosse
assim, não havia produção que chegasse para as substituir todas...

Quantos botões tem a chave?
Não funciona nenhum deles?
Tem algum LED que acenda quando se prime o botão?

A referência da pilha que te venderam era igual à da pilha que lá estava?
É que há pilhas com o mesmo diâmetro e espessura, mas podem ter voltagem
diferente, por exemplo.

Foi colocada na posição correcta?

Isso das pilhas nas ourivesarias é de fugir... eles têm a mania de usar um
multímetro para verificar a carga... ao fazerem isso retiram logo grande parte
da carga da pilha. São pilhas de pouca carga para equipamentos de baixo
consumo, basta andarem a fazer essas verificações com multímetros, e
pegarem nas pilhas com um dedo de cada lado, para reduzirem
substancialmente a carga das pilhas.

Ouve lá, a PEUGEOT só "dá" uma chave com comando?...

Olá Nuno

A minha chave só tem 2 botões, um para abrir e outro para fechar. Quanto á pilha não sei, foi o sr. da ourivesaria que abriu o comando e que a mudou.

E sim, a Peugeot só dá uma chave com comando e se quiser comprar outra são cerca de 70 €.

Uma vez no meu antigo ibiza deixei cair a chave, ela abriu-se, metade pra cada lado.

Votei a fecha-la e nunca mais o carro pegou com aquela chave.

Dp de tentar 1000 coisas, descobri que ao abrir a chave o chip caiu no chão e como eu não o vi, não o voltei a colocar no sitio.

Resultado, chave nova.

No teu caso não sei se é a mesma coisa, mas o homem ao abrir a chave pode ter deixado cair o tal chip....

Uma vez no meu antigo ibiza deixei cair a chave, ela abriu-se, metade pra cada lado.

Votei a fecha-la e nunca mais o carro pegou com aquela chave.

Dp de tentar 1000 coisas, descobri que ao abrir a chave o chip caiu no chão e como eu não o vi, não o voltei a colocar no sitio.

Resultado, chave nova.

No teu caso não sei se é a mesma coisa, mas o homem ao abrir a chave pode ter deixado cair o tal chip....

Pegar (imobilizador) é diferente de abrir/fechar portas.

Ver fotos:
Toad immobiliser key broken, help need replacement - Club GTI

Mas sim, pode faltar alguma peça. Mas o normal é acontecer isso com os
imobilizadores.

Já agora, o comando é via rádio, ou infravermelhos?

Só me lembro de um dia chegar ao carro e o comando não funcionar, mas acho que nesse dia nem me tinham caído.

E de todas as vezes que caiu no chão nunca se abriu.

Voltar
Superior