[Sociedade] Chávez diz a militares e civis que se preparem para a guerra com os EUA

GJP

New member
O Presidente da Venezuela advertiu os governos da Colômbia e dos Estados Unidos que os venezuelanos estão dispostos a tudo. Inclusivé entrar em guerra.

O Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse hoje aos militares e aos civis que o apoiam que se preparem para a guerra, depois de advertir os governos da Colômbia e dos Estados Unidos que os venezuelanos estão dispostos a tudo.
A advertência surge depois de Chávez ter tomado como também sua a frase do ex-Presidente cubano, Fidel Castro, de que os Estados Unidos "anexaram a Colômbia" com o tratado que lhes permite usar sete bases militares desse país.
"Não se equivoquem. Nós, os venezuelanos, estamos dispostos a tudo", afirmou Hugo Chávez, que rejeitou, implicitamente, a oferta do Presidente do Brasil, Lula da Silva, de tentar reuni-lo com o governante da Colômbia, Álvaro Uribe.

in expresso

Eh pah... Queres ver que vão ser dois coelhos numa só cajadada?

Chavez na cova e petróleo a $30 para nós... [:D] [:D] [:p]

Ok ok é bom de mais para ser verdade.

Last edited:
Isso não seria uma guerra, seria um número de vitimas para o lado da Venezuela...

estou-me bem a marimbar para quem possam ser as vitimas, o que me preocupa é que a gasosa vai aumentar, que é o único objectivo destas atitudes!
tudo o resto é para inglês ver...

era a guerra das 6h [:D]

não me parece, a haver, era interna. sublevações e afins, nunca uma guerra entre eles... temos a mãe Rússia pelo meio... muitos interesses a defender...

isto tem como objectivo fazer disparar o pitroil, mais nada!

19:44 Domingo, 8 de Nov de 2009
Muita coisa já se rolou desde essa data. Agora foram a ONU e o Chavez retirou as ameaças.

Foi nada mais do que linga-linga do fala-barato da America do Sul

É um artista esse sujeito... ele quer é desviar a atenção dos venezuelanos daquilo que realmente interessa.
A culpa é nossa que lhe damos valor.

Os meus pais tiveram na Venezuela, mais precisamente na ilha Margerita, no mês passado e se vos contasse tudo o que eles me contaram da viagem...

Basicamente nos canais públicos temos diariamente o Cháves a falar várias horas. Quando lá tiveram a "cassete" era um loop a repetir aos cidadãos que tinham de poupar água, luz, combustível etc etc

Obrigado a encherem um depósito de um jipe com €2...

Ah e no aeroporto revistaram tudo e mais alguma coisa, inclusive fundos de malas, pastas de dentes. Segundo eles assustador.

Fiquei com muito má ideia do país, ainda pior do que a que já tinha.

Este discurso de se preparem para a guerra deve ter sido mais uns minutos da diária aparição do Cháves na TV com a lenga-lenga aka "cassete".

O meu pai ficou com a ideia que o Cháves já não se aguenta muito mais tempo no poleiro e que uma revolução estará para greve.

Eu gostava de acreditar que sim mas o problema é que quem for para lá não deverá ser muito melhor.

Os meus pais tiveram na Venezuela, mais precisamente na ilha Margerita, no mês passado e se vos contasse tudo o que eles me contaram da viagem...

Basicamente nos canais públicos temos diariamente o Cháves a falar várias horas. Quando lá tiveram a "cassete" era um loop a repetir aos cidadãos que tinham de poupar água, luz, combustível etc etc

Obrigado a encherem um depósito de um jipe com €2...

Ah e no aeroporto revistaram tudo e mais alguma coisa, inclusive fundos de malas, pastas de dentes. Segundo eles assustador.

Fiquei com muito má ideia do país, ainda pior do que a que já tinha.

Este discurso de se preparem para a guerra deve ter sido mais uns minutos da diária aparição do Cháves na TV com a lenga-lenga aka "cassete".

O meu pai ficou com a ideia que o Cháves já não se aguenta muito mais tempo no poleiro e que uma revolução estará para greve.

Eu gostava de acreditar que sim mas o problema é que quem for para lá não deverá ser muito melhor.

Só faltam as senhas de racionamento e as paradas militares, para a Venezuela ficar identica á Coreia do Norte.
Afinal ambos os países tem um grunho paranóico como chefe de estado

Last edited:
Não foi o Chavez que comprou uma data de Su-35?

Comprou uma serie de equipamento militar aos russos e agora tem de justificar ao povo esse "investimento".

O que o animal irracional quer é despoletar um clima de insegurança na América Central e do Sul, para deste modo elevar o preço do petróleo nos mercados internacionais.
Já anda a aprender umas coisas com outro dos seus amigos, o outro lunático do presidente do Irão.

O titulo do tópico não está correcto, o que se passa e a declaração que o Chavez fez é relativo à uma hipotese de guerra, mas com a Colômbia e não com os EUA, por conta das bases militares e suporte bélico a instalar no território da Colômbia. É óbvio que o aviso aos EUA é por conta dessa mesma intenção, sendo o alvo a Colômbia.

Se os pais deste gajo lhe tivessem dado uns playmobil para ele brincar às guerras quando era criança, talvez hoje não fosse o atrasado mental que é. O que ele está a fazer é brincar às bocas, tal e qual como o outro idiota amadamajinedadedadedae do Irão. Uma bala nas fuças de ambos e o mundo era um local mais sereno.

estou-me bem a marimbar para quem possam ser as vitimas, o que me preocupa é que a gasosa vai aumentar, que é o único objectivo destas atitudes!
tudo o resto é para inglês ver...

Esse é o objectivo dele; é fazer barulho para aumentar o preço do petroleo nada mais...[;)]

O titulo do tópico não está correcto, o que se passa e a declaração que o Chavez fez é relativo à uma hipotese de guerra, mas com a Colômbia e não com os EUA, por conta das bases militares e suporte bélico a instalar no território da Colômbia. É óbvio que o aviso aos EUA é por conta dessa mesma intenção, sendo o alvo a Colômbia.

Mas nesta situação, declarar guerra á Colômbia é quase o mesmo que declarar guerra aos EUA.
O indio faz isto porque sente as costas quentes da Russia, pois sabe que os EUA dificilmente podem entrar em cena, sem serem "convidados"

Back