CHECK IN ONLINE da tap

tek

New member
Olá forunistas vou viajar pela tap e pela primeira vez vou tentar fazer o check in online. Podem explicar detalhadamente como é que funciona? é que me parece um pouco confuso.. e já agora em que balcão normalmente se faz o drop off da bagagem? é um especifico? é que eu nunca vi nenhum balcão proprio para o check in online :confused:

Fazes o chek-in online na net e imprimes ou mandas para o teu smartphone o cartão de embarque. Costuma haver um "guichet" só para fazer drop-off da bagagem. Como hoje em dia já muita gente faz o check-in online (sobretudo para poder escolher atempadamente o lugar em que quer viajar), às vezes as filas do drop off da bagagem são maiores que as do chek in normal...

Fazes o chek-in online na net e imprimes ou mandas para o teu smartphone o cartão de embarque. Costuma haver um "guichet" só para fazer drop-off da bagagem. Como hoje em dia já muita gente faz o check-in online (sobretudo para poder escolher atempadamente o lugar em que quer viajar), às vezes as filas do drop off da bagagem são maiores que as do chek in normal...

Obrigado pela resposta [:cool:] sabes onde é que fica esse balcão? é que eu só poder chegar ao aeroporto 1 hora antes do voo e assim escusava de dar as voltas a procura desse balcão..

Duas questoes ja que irei viajar na tap no fim do mês.
1- Ao enviar o comprovativo do chek-in para o smartphone, no aeroporto como se faz?
2- Com que antecedência em relação ao embarque se pode fazer o chek-in online?

Duas questoes ja que irei viajar na tap no fim do mês.
1- Ao enviar o comprovativo do chek-in para o smartphone, no aeroporto como se faz?
2- Com que antecedência em relação ao embarque se pode fazer o chek-in online?

1-Tens de ligar os dados no telemóvel quando fores mostrar o cartão de embarque no telemóvel. É um codigo de barras que eles lêem numa máquina e ao qual só tens acesso estando online (a TAP manda-te um link).
2-Depende das companhias mas na TAP creio que são 48h.

Eu sou fã do checkin online e do dropoff, aconselho, poupa-se muito tempo.

Qual o aeroporto de partida? No Porto, vais ao balcão da TAP e tens 2 para drop zones.
Para mim o check online é vantajoso porque podes escolher o lugar para te sentar (eu tenho preferencia sempre pelo corredor) e além disso esperam por ti em caso de atraso.

Qual o aeroporto de partida? No Porto, vais ao balcão da TAP e tens 2 para drop zones.
Para mim o check online é vantajoso porque podes escolher o lugar para te sentar (eu tenho preferencia sempre pelo corredor) e além disso esperam por ti em caso de atraso.

? Depende do atraso. Esperam por ti como por qualquer pessoa que tenha check-in feito dentro da flexibilidade e razoabilidade. Mais que isso não.

Os balcões drop-off estão assinalados. O processo online é muito intuitivo. Geralmente imprimo o cartão de embarque em vez de levar no telemóvel. Quando pagas com cartão de crédito, por vezes pedem-no no balcão. Se pagares com mbnet tb. é melhor teres o número do cartão virtual/temporário à mão. Já usei o checkin-online na TAP, SATA e British Airways. Sempre correu bem. Muito prático e escolhes o lugar (tento viajar sempre à janela).

o aeroporto é o de lisboa desde já obrigado pelas respostas

Os balcões drop-off estão assinalados. O processo online é muito intuitivo. Geralmente imprimo o cartão de embarque em vez de levar no telemóvel. Quando pagas com cartão de crédito, por vezes pedem-no no balcão. Se pagares com mbnet tb. é melhor teres o número do cartão virtual/temporário à mão. Já usei o checkin-online na TAP, SATA e British Airways. Sempre correu bem. Muito prático e escolhes o lugar (tento viajar sempre à janela).

Eu paguei com o mbnet ainda bem que avisaste não fazia ideia que pediam o número do cartão provisório.

Mas pode-se adquirir o bilhete numa agência de viagens e efectuar na mesma o chek-in online?

Sim, pode.
Para o check in precisas do nº de reserva/bilhete que te é fornecido assim que o compras, quer seja numa qualquer agencia de viagens, no site da TAP, ou num balcão da TAP.

1-Tens de ligar os dados no telemóvel quando fores mostrar o cartão de embarque no telemóvel. É um codigo de barras que eles lêem numa máquina e ao qual só tens acesso estando online (a TAP manda-te um link).
2-Depende das companhias mas na TAP creio que são 48h.

Eu sou fã do checkin online e do dropoff, aconselho, poupa-se muito tempo.

Com iPhone creio que não precisa dos dados ligados, se no processo de check-in online seleccionar o envio para a aplicação Passbook.

Pessoal não é exatamente o tema do tópico mas serve. O pessoal da TAP é rigoroso com o tamanho da mala de mão? eles dizem que não pode ter mais de 115cm e eu tenho um de 122 cm. Faz muita diferença? Será que passa?

Pessoal não é exatamente o tema do tópico mas serve. O pessoal da TAP é rigoroso com o tamanho da mala de mão? eles dizem que não pode ter mais de 115cm e eu tenho um de 122 cm. Faz muita diferença? Será que passa?

Depende do voo. Penso que nos voos curtos (europa) não costumam chatear por meia dúzia de cm3, a não ser que o voo vá completamente cheio e aí já são mais rigorosos, e com razão, porque já tive situações de ter que pôr a minha bagagem de mão debaixo do assento por já não haver espaço disponível nos porta bagagens.
Verifica as medidas todas (alturaxlarguraxprofundidade). Se o volume for igual ou inferior ao máximo que eles têm no site, sempre podes argumentar com isso. Mas à partida não vais ter problemas. E se tiveres também não vem grande mal ao mundo. Despachas a mala no porão e pronto.

Depende do voo. Penso que nos voos curtos (europa) não costumam chatear por meia dúzia de cm3, a não ser que o voo vá completamente cheio e aí já são mais rigorosos, e com razão, porque já tive situações de ter que pôr a minha bagagem de mão debaixo do assento por já não haver espaço disponível nos porta bagagens.
Verifica as medidas todas (alturaxlarguraxprofundidade). Se o volume for igual ou inferior ao máximo que eles têm no site, sempre podes argumentar com isso. Mas à partida não vais ter problemas. E se tiveres também não vem grande mal ao mundo. Despachas a mala no porão e pronto.

O voo e para helsinquia. Não sei se vai cheio. O problema é que já tenho uma mala no porão.

TAP por regra é na boa, já cheguei a embargar com mochila + mala e ninguem diz nada( mas tinha perguntado antes se podia)

O reservo da medalha, é que por ser a rebaldaria, não fiques muito para trás na fila de embargue senão quando entras no avião não espaço e se não cabe debaixo do banco vai para o porão.

se tiveres iOS/android podes fazer o check-in pela App da TAP e depois aparece logo um link para ter o bilhete electronico no telemovel.

E não precisas de ter net no aeroporto para o usar, a vantagem de ter net é só porque actualiza a porta de embarque ou outra informação.

Last edited:
Back