Chegou a minha vez!

Ribeiros

New member
Pois bem, ta se a aproximar o dia de me decidir por um carro novo (usado).

A escolha mais evidente e mais logica, seria dar o salto da 156 para a 159. O coraçao assim o manda..... mas a razao junto com a Maria mandam me olhar para outros horizontes.

A Maria tambem adora a 159, tal como eu, mas neste momento nao é bem o que necessitamos [8b]

Como as viagens PT/Suiça sao praxe anual 1 a 2 vezes ano feitas com 5 ocupantes mais a tralha do costume, necessita se de espaço e de conforto, mesmo muito conforto [;)] A minha coluna assim o obriga, assim como o bem estar dos restantes ocupantes durante as viagens.

Sendo assim, meti a hipotese da 159 para uma outra altura e virei me para carros mais espaçosos e maiores.

Neste momento a ideia é um monovolume. Comecei a pesquisar o mercado e a oferta, como se sabe é mais que muita. Vou deixar aqui a lista dos suspeitos do costume, todos estes serao sensivelmente com a mesma idade ( +1 ano ou - 1 ano) e no maximo 120 mil kms.

Renault Espace 2.0 dCI 170
Renault Espace 2.2 dCI 150 - Excluido
Lancia Phedra 2.2 JTD 130
Citroen C8 2.0 HDI 140
Peugeot 807 2.0 HDI 140
Fiat Ulisses 2.0 JTD 110
Mitsubishi Grandis
Seat Alhambra / VW Sharan 1.9 TDI 115 e 130

Atendendo que acima de tudo se necessita conforto, fiabilidade, motor capaz de ritmos de 140/160 sem penalizar muito os consumos, peço vos que me ajudem a esclarecer aqui algumas duvidas e me ajudem a tomar a decisao mais acertada e com menos probabilidades de arranjar um amigo das oficinas.

Last edited:
Dessa lista a minha escolha seria entre a C8 e a 807, com o 2.0 HDI

Se pudesses chegar a algo mais novo, escolheria a Fiat Freemont ou em alternativa a Lancia/Chrysler Voyager(esse sim o verdadeiro "Classe S" dos monovolumes)

Foge do 2.2 DCi, também foi problemático.

O Phedra é 2.2 ou 2.4? :confused:

O Alhambra/Sharan costuma ser uma opção muito falada neste segmento... Eu optava entre uma delas e uma Espace 2.0 DCi.

Se queres conforto, optaria por um francês, e desses, pelos PSA.

Uma achega, Previas não há por aí?

Agora se queres conforto a sério e espaço em abundância, compra um Ssangyong Rodius.

Fui...

É uma excelente proposta, não sei como são os preços na Suíça, mas em Espanha são extremamente competitivos

Mesmo assim, uns furos abaixo da Lancia/Chrysler Voyager na minha opinião

Dessa lista a minha escolha seria entre a C8 e a 807, com o 2.0 HDI

Se pudesses chegar a algo mais novo, escolheria a Fiat Freemont ou em alternativa a Lancia/Chrysler Voyager(esse sim o verdadeiro "Classe S" dos monovolumes)

Poderia chegar a qualquer um desses, mas nao me interessa e nem tao pouco quero me socorrer do credito para comprar carro. [;)]

No entanto o orçamento chega para a Voyager na versao antiga com o 2.8 CRD, apenas a coloquei de fora pela configuraçao dos bancos 2+2+3 e mesmo sendo possivel alterar para 2+3+2 o acesso a 3 fila é extremamente dificil e complicado. A estetica desta versao tambem nao ajuda em nada [:vm)]

É uma excelente proposta, não sei como são os preços na Suíça, mas em Espanha são extremamente competitivos

Mesmo assim, uns furos abaixo da Lancia/Chrysler Voyager na minha opinião

Eu sei que é, mas aqui no FAHO há um estereótipo contra a Ssangyong.

Em Espanha, andavam na casa dos 25.000, o que para uma viatura de 7 lugares, motor 2.7L da Mercedes, amplo espaço interior, eram excelente.

A estética, é que ''prontos''...

Se queres conforto, optaria por um francês, e desses, pelos PSA.

Uma achega, Previas não há por aí?

Dificeis de encontrar a diesel e a maior parte delas estao carregadas de kms [;)]

Desses todos escolhia a S-Max [;)]

A S-Max nao entra no patamar de nenhuma destas em relaçao a espaço e conforto. Alias, qualquer uma das outras por mim mencionadas, dà 10-0 a S-Max em conforto e espaço [:p]

Agora se queres conforto a sério e espaço em abundância, compra um Ssangyong Rodius.

Fui...

[:vm)][:vm)] Como é que te foste lembrar desta coisa horrorosa [:vm)][:vm)]

Faz parte do meu imaginário.[:D]

A tua fantasia erotica em carros [:D]

Nao tenho nada contra a Ssangyong, fosse o Rodius assim mais parecido com o Kyron/Rexton ainda o metia em hipotese. Alias acho o novo Korando com uma estetica bem agradavel em comparaçao com os restantes membros da familia [:p]

Foge do 2.2 DCi, também foi problemático.

O Phedra é 2.2 ou 2.4? :confused:

O Alhambra/Sharan costuma ser uma opção muito falada neste segmento... Eu optava entre uma delas e uma Espace 2.0 DCi.

A Phedra usa/usava blocos 2.0 com 110 e 140 cvs e o 2.2 JTD de 130

Eu sei que é, mas aqui no FAHO há um estereótipo contra a Ssangyong.

Em Espanha, andavam na casa dos 25.000, o que para uma viatura de 7 lugares, motor 2.7L da Mercedes, amplo espaço interior, eram excelente.

A estética, é que ''prontos''...

Oh Metal, não é estereótipo...

SsangYong_Rodius_RD400.jpg

...é perfeitamente justificado [:)]

Esquece os monovolumes Citroën C8 / Peugeot 807 / Lancia Phedra, Fiat Ulysse. Se leres a (ainda) actual edição da revista AH, vais perceber porquê. [;)]

Esquece os monovolumes Citroën C8 / Peugeot 807 / Lancia Phedra, Fiat Ulysse. Se leres a (ainda) actual edição da revista AH, vais perceber porquê. [;)]

Usado da semana
Lancia Phedra 2.2 JTD foi lançado em 2005 com 136 cv. Hoje, no mercado de usados, consegue comprar-se desde 10 mil euros. Saiba escolher o melhor.

Referes te a isto? :confused: Apenas consigo saber isso atraves do site da AH. Ca em casa nao existem iphones, por isso nao consigo ter acesso digital.

Back