Chegou a minha vez...

Mktr

New member
Boa noite,

Chegou a altura de escolher um novo automóvel.
Tenho 24 anos e quero um carro com consumos baixos, boa qualidade, estilo desportivo, 3 portas, bem equipado e que custe no máximo 27/ 28000€.
Não queria um carro muito vulgar (bem sei que por este preço não se pode pedir muita exclusividade lol mas...)

Depois de alguns meses a tentar encurtar a minha lista de potencias automóveis a adquirir, finalmente cheguei ao duelo final. Mas já lá vou, primeiro vou enumerar quais as possibilidades e as minhas observações:

- Alfa Romeo Mito 1.6 Jtd
Excelente estética, motor fabuloso, condução excitante.
Pq o exclui:
Apesar de adorar o Mito e a Alfa, sinto que o carro é um brinquedo e sinceramente via mais a minha namorada a conduzi-lo do que eu. Para além disso achei o preço (cerca de 26000 c/ extras) elevado.
- Audi A3 1.6 tdi
Boa construção, estetica (ainda) apelativa, dinamicamente muito eficaz.
Pq o exclui:
Preço elevado e equipamento reduzido ao essencial

- VW Golf 1.6tdi Highline
Bom equipamento, motor aceitável, qualidade de construção e pouca desvalorização.
Pq o exclui:
É um Golf, um excelente carro mas que considero vulgar e aborrecido.
Para além disso a versão de 3 portas não sei porque mas não me atrai muito.
- VW Scirocco
A minha paixão e a minha primeira opção. Esteticamente apelativo, qualidade de construção, muito envolvente e com uma condução excelente.
Pq o exclui:
Com o meu orçamento só podia chegar ao 1.4tsi, o que automaticamente o exclui pois procuro um diesel.

Os 2 finalistas:
Renault Megane Coupe 1.5 Dci 110cv Dynamique S
Extras:
GPS Carminat (oferta)
Tecto panorâmico
Faróis de Xenon
Pack Sensor (inclui maos livres, sensores de estacionamento frente e trás e pressão de pneus)
Farois Bi-xenon direccionais + lava farois
Cor cinzento eclipse

Preço:
27200€ (já c/ descontos)

Volvo C30 1.6D Momentum
Extras:
Rádio High Performance
Jantes 17"
Cor preto

Preço:
27700€ (já c/ descontos)

Entre estes 2 ainda não consegui escolher.

Gostava que me ajudassem com as vossas experiencias a seleccionar o meu proximo automovel :)

Todos os comentários serão bem-vindo.

Cumps

O Mégane sendo esteticamente apelativo, já conduzi e não gostei...a mim faltou-me qql coisa, saí do TD sem emoção...o Volvo C30 nunca me convenceu pela traseira...daí nunca o sequer ter experimentado...o ideal e o melhor que tens a fazer é experimentares cada um deles e vês o que mais te agrada, porque opiniões são muito subjectivas [;)]

Entre esses todos, o meu voto seria,bem sei que já o excluíste, o Scirocco [:p]

Acho o C30 melhor produto mas aquela traseira [:vm)]

O Megane Coupe gosto!

Sendo a ti fazia TD a ambos e decidia pelo que me senti-se melhor

Tendo em conta o que procuras, parece mais adequado o C30 face ao ao preço a que está!

Mas atenção! Vai sair um restyling em breve!

Pode já ser com o restyling, pelo menos no site já está há algum tempo com o restyling.

Sendo assim eu escolheria o C30 pela originalidade, motor, apresentação interior, etc, mas atenção q é um carro de alguns compromissos, a começar na lotação e passando pelo volume da bagageira.

Esse Volvo foi parar ao Guiness Book por ter conseguido um record de consumos.

O Mégane é mais bem conseguido esteticamente, mas o Volvo não lhe fica muito atrás. São ambos excelentes carros, embora o Volvo leve vantagem nos consumos.

Já os conduziste?

Esse Volvo foi parar ao Guiness Book por ter conseguido um record de consumos.

O Mégane é mais bem conseguido esteticamente, mas o Volvo não lhe fica muito atrás. São ambos excelentes carros, embora o Volvo leve vantagem nos consumos.

Já os conduziste?

PeLeve vou conduzi-los esta semana.
Espero que o TD me ajude pois tenho de decidir qual modelo escolher esta semana, uma vez que a campanha de preço que a Volvo está a fazer é para viaturas matriculadas até 31 de Março, e uma vez que o prazo de entrega sao 2 meses, caso vá para o Volvo tenho de formalizar a encomenda nos próximos dias.

Boa noite,

Chegou a altura de escolher um novo automóvel.
Tenho 24 anos e quero um carro com consumos baixos, boa qualidade, estilo desportivo, 3 portas, bem equipado e que custe no máximo 27/ 28000€.
Não queria um carro muito vulgar (bem sei que por este preço não se pode pedir muita exclusividade lol mas...)

Os 2 finalistas:
Renault Megane Coupe 1.5 Dci 110cv Dynamique S
Extras:
GPS Carminat (oferta)
Tecto panorâmico
Faróis de Xenon
Pack Sensor (inclui maos livres, sensores de estacionamento frente e trás e pressão de pneus)
Farois Bi-xenon direccionais + lava farois
Cor cinzento eclipse

Preço:
27200€ (já c/ descontos)

Volvo C30 1.6D Momentum
Extras:
Rádio High Performance
Jantes 17"
Cor preto

Preço:
27700€ (já c/ descontos)

Entre estes 2 ainda não consegui escolher.

Gostava que me ajudassem com as vossas experiencias a seleccionar o meu proximo automovel :)

Todos os comentários serão bem-vindo.

Cumps

Se não queres um carro que seja vulgar então escolhe o C30, pois o Megane daqui uns tempos vêem-se em todas as esquinas[:)][:)]

Adoro tanto um como o outro.

Esteticamente prefiro o Megane, o Volvo pelo que dizem é um carro muito poupadinho no que toca a consumos. No final talvez estivesse mais inclinado para o C30. Daqui a uns tempos vai haver Meganes "aos pontapés", o C30 é um carro mais exclusivo.

Por outro lado recebeu recentemente o restyling, logo é mais um ponto a favor.

Cumps e boa compra

Voltar
Superior