Chiadeira de manha num citroen c3

bernardino

New member
Quando ligo o motor de manha o carro faz uma chiadeira que parece de correia,depois de o motor ficar a trabalhar um pouco desaparece o barulho.
Durante o dia mesmo que o carro esteja parado 4 ou 5 horas não faz essa chiadeira,só mesmo de manha a frio!!

Alguem sabe o que pode ser?

Obrigado

Normalmente é a correia do alternador. Isso deve-se normalmente a gordura na correia (que se deve escapar de algum sítio) e já vi resolver isso passando sabão na correia...

Viva.

A minha esposa teve 1 saxo 1.5d. Com 120000kms tinha o mesmo problema, a póli estava ligeiramente empenada. Problema solucionado pela sucursal Citroen saldanha.

pelo menos no meu era a correia do alternador... so faz isso pela manha e em frio.. dp de aquecer nc mais faz...
cumps..[;)]

Sim, só que pode ainda voltar a chiar se acelerares um pouco mais bruscamente, para além de que enquanto for a chiar está a sofrer um desgaste adicional [;)]

bom,primeiro coloquei um pouco de po talco,e continua na mesma,depois optei pelo sabão e continua na mesma.
Pus em pouca quantidade,será que tenho que meter mais,ou estas soluções não servem,pois estas duas soluções paracem-me contraditorias!!

Aguardo a vossa ajuda

Para colocar sabão pega-se num bocado de uma barra de sabão azul e branco e passa-se pela parte de dentro da correia.

Se resolver, é temporário. A correia precisa de ser substituida. Vá à Norauto, Precision ou Midas que eles fazem isso em três tempos.

Ser for o prório a substituir pode não deixar a folga correcta e se ficar apertada estraga a poli ou o rolamento do alternador, se ficar folgada carrega mal a bateria.

tem que ser sabão azul e branco?
ja agora porque a correia faz isto?ja não esta em condições?
Nessas oficinas qual o valor da correia e mão de obra?

Obrigado

Pode não ser a correia do alternador....pode ser tb a do AC ou da DA!!!!
O melhor mm é substitui as 3...já que se está a mexer!!!

Voltar
Superior